Led Zeppelin

DATAS E LOCAIS DE NASCIMENTO DOS COMPONENTES DA BANDA

James Patrick Page – 9 de Janeiro de 1944, Heston, Middlesex.

John Baldwin (John Paul Jones, “Jonesy”) – 3 de Janeiro de 1946, Sidcup, Kent.

John Henry Bonham (“Bonzo”) – 31 de Maio de 1948, Redditch, Worcestershire.

Robert Anthony Plant (“Percy”) – 20 de Agosto de 1948, West Bromwich, Staffordshire.

John Bonham morreu

Em 24 de setembro de 1980, Bonham deixou Worcestershire para encontrar com a banda nos Bray studios para planejar a tour pelos Estados Unidos que iria acontecer. Ele consumiu vodka com suco de laranja durante a viagem. Depois da reuniгo a banda seguiu para a casa de de Page em Windsor, onde Bonham continuou bebendo. Por volta de 1h45 da tarde do dia 25 de setembro o técnico de som Benji Le Fevre foi procurar por Bonham e verificou que ele nгo tinha pulso. Um músico foi chamado e confirmou a morte de Bonham. A autópsia revelou que a causa da morte foi um acidente: Bonham morreu sufocado no próiprio vômito após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda visto que nгo achavam possível prosseguir sem o baterista original.

O quarto albúm do Led não tem título

Normalmente é chamado de “álbum dos quatro símbolos”, ZOSO (o que parece estar escrito em um dos símbolos), ou mais comumente de Led Zeppelin IV.

Cada símbolo representa um dos componente da banda.

O símbolo de Page nгo se trata da palavra ZOSO ou nenhuma combinaçã o de letras como possa parecer. É um mistério. A única coisa que se sabe  é que o símbolo parece com o símbolo alquímico do mercúrio.

O símbolo de Jones (o círculo com as três ovais se interceptando) veio de um livro de runas e aparentemente representa confiança e competência. Ele também aparece na capa de livros sobre a religião Rosa Cruz.

O símbolo de Bonham (os três circulos) vem do mesmo livro e representa a trilogia homem-mulher-criança. Por coincidência é tambem o símbolo da cerveja Ballantine.

Plant, assim como Page, desenhou o seu proprio símbolo. A pena no círculo é baseada em um símbolo da antiga civilização Mu.

O objeto preto, semelhante a um obelisco é o centro das atenções das pessoas presentes na capa do disco e também aparece na foto da contracapa. Foi criado pela firma Hipgnosis (responsável pelas capas do Led e Pink Floyd) e representa a força e “presença” da banda. O objeto nгo é uma referência ao monolito do filme 2001 apesar da grande semelhança

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Blog, Cultura, História cultural, História Musical, Música, Metal, Pop, Rock, Rock´n´roll. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Led Zeppelin

  1. Glauberrrrr disse:

    Muito legal esse blog !!
    Vou passar mais vezes ……

    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s