Punk Rock Words

Punk is deadFrases
“Eu não preciso de um Rolls Royce, eu não preciso de uma casa no campo, eu não tenho que morar na França. Eu não tenho heróis do rock. Eles são desnecessários. Os Stones e o The Who não significam nada para mim; eles estão estabilizados. Os Stones são mais um negócio do que uma banda.” Johnny Rotten (Dezembro de 1976)

“A música precisa dar assistência a todo esse lixo (a sociedade britânica). A música tem que mostrar saídas para se vencer a estagnação. Ela tem que ser verdadeira mas também bem-humorada. E isso não é política.” Johhny Rotten (explicando a revolta da sua banda)

“…Never Mind The Bollocks, todos concordam, é um dos melhores discos do século XX.” Pete Townshend (Guitarista do The Who /Q Magazine – junho/96)

“Os Sex Pistols pertencem a um grupo muito seleto de artistas, que podem afirmar com convicção haverem mudado o mundo.” The Independent (24/06/96)

“Não creio que Sid morreu por causa dos problemas com os Pistols. O que eu não entendo é como as pessoas que estava com ele na festa o deixaram consumir heroína.” Malcom Mclaren (Melody Maker / dias depois da morte do baixista)

“Eu acho que o Clash vende tantos discos por que estão sempre na TV e nos jornais falando sobre o movimento punk… Então os jornais falam bastante de seus discos, e estes vendem.” Malcom McLaren (Sounds/junho/76)

“Eu ouvi o quanto vocês gostam de Dolly Parton aqui…Vocês ainda comemoram o aniversário do Elvis Presley?” Johnny Rotten (na turnê americana de 78)

“O rock n’ roll está acabado, você não entende? Os Sex Pistols acabou com o rock, eles são a última banda de rock n’ roll” Johnny Rotten

“Não há futuro para o sonho brasileiro” Johnny Rotten (1996 – mudando a letra de “God Save The Queen”, no show em São Paulo)

“Eu quero ser um anarquista em São Paulo” Johnny Rotten (1996 – mudando a letra de “Anarchy In The UK”, no show em São Paulo)

“O punk sempre foi decepcionante! E sempre será. Sempre” Johnny Rotten (1996)

“A única mensagem que temos para passar é a de que os Sex Pistols são a coisa “real”. Somos a melhor banda punk… Esqueça o punk, isso não existe mais. Somos a melhor banda de rock de todos os tempos.” Steve Jones (1996)

“Punks eram as aparelhagens de som que nos davam para tocar e o público bêbado e idiota.” Glen Matlock (1996)

“O punk nasceu de uma maneira bem pouco musical. Eu estava andando com minha camiseta ‘Eu odeio Pink Floyd’ e fui convidado para ir à loja Sex de Malcom e Vivienne. Como não sabia cantar, fiz mimícas de uma música do Alice Cooper.” Johnny Rotten (no livro “Rotten – No Irish, No Black, No Dogs”)

“Nós inventamos o punk. Nós dizemos como as coisas são.” Johnny Rotten (1996)

“Nossa atitude de quebrar tudo só vai durar até quando estivermos tão velhos quanto o Peter Townshend, fazendo rock só pelo dinheiro.” Paul Cook (1976)

“Nós encontramos uma causa comum(para voltar), o dinheiro. Não preciso realmente disso, mas um pouco mais, por que não? É um assalto a luz do dia.” Johnny Rotten (1996)

´´Toda vez que alguém diz que alguma coisa é sagrada e não deve ser tocada, eu quero tocá-la.” Johnny Rotten (1996)

“O Sex Pistols nunca terminou própriamente, simplesmente fracassou.” Johnny Rotten (1996)

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Blog, Blogalização, Cultura, História cultural, História Musical, Música, Rock, Rock´n´roll e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

