Sid Vicious

Punk

Nasceu em Londres, no dia 10 de maio de 1957, John Simon Ritchie-Beverly, o Sid Vicious do Sex Pistols. Ele morreu em 2 de fevereiro de 1979 em New York. Vicious é um ícone do movimento punk, como baixista da banda Sex Pistols e até idolatrado pela maneira como agia.antes de entrar para o Sex Pistols, era baterista do Siouxsie & The Banshees. Também foi vocalista da banda Flowers Of Romance.

 

Sid Vicious morreu com apenas 21 anos de idade, em Nova Iorque vitimado por uma overdose, entrando para a história como símbolo do “Morra Jovem, permaneça belo”. No dia anterior, ele havia saído da prisão, por ter sido acusado de ter matado sua namorada Nancy Spungen no quarto do Chelsea Hotel em outubro de 1978 a facadas,

Ele nem sequer sabia tocar uma nota, segundo dizem. O vocalista da banda, Johnny Rotten, o fazia decorar todas as linhas do instrumento. O que era interessante em Vicious era sua atitude debochada e louca.

Segundo ´´Vicious – Too Fast To Live… (Creation Books)“, escrita por Alan Parker e autoproclamada “A Verdadeira Biografia” a overdose fatal não foi acidental: um traficante chamado Rockets Redglare teria “enviado” ao baixista uma heroína “especial”, com grau de pureza de quase 100%.

Pouco antes do assassinato de Nancy, Malcolm McLaren havia dado a Sid uma grande quantia de dinheiro, referente aos royalties de “My Way”. O baixista guardava em uma gaveta toda essa grana, que simplesmente desapareceu. “Na noite anterior à morte de Nancy, Redglare estava no bar do Chelsea Hotel, literalmente enchendo o saco das pessoas para que pagassem a ele alguns drinques. Só que na manhã seguinte ao assassinato, ele vestia jeans novos e roupas de cowboy, conversando sobre os projetos de abrir seu próprio selo. Grande mudança para um intervalo de 24 horas!”

Um cineasta underground chamado Nick Zed conhecia Rockets Redglare e admitiu que, a partir de 1980, o traficante começou a se gabar por ter matado Nancy. “Quando tomava seus porres, ele costumava a dizer que havia ‘acabado’ com ela, levado todo o dinheiro do casal e então tirado Sid de circulação com um bom punhado de heroína”.

Mais uma coisa: Redglare morreu em 1999, também por overdose de heroína.

 

 

De Vicious para Nancy

 

You are my little baby girl,
We share all Our fears.
Such joy to hold you in my arms
and kiss away all your tears.
But now you’re gone, there’s only the pain
and nothing I can do about it.
And I don’t want to live this life any more,
If I can’t live for you.
To my beautiful baby girl.
Our love will never die…

Tradução:

 

Você é minha pequena garota bebê,

Nós dividimos todos nossos medos

Eu adoro segurar você em meus braços

e beijar para longe todas suas lágrimas.

Mas agora que você foi, há apenas a dor

e nada que eu possa fazer sobre isso.

E eu não quero viver essa vida mais,

se eu não posso viver por você.

Para minha linda garota bebê.

Nosso amor nunca acabará…

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Cultura, História cultural, História Musical, Música, Pop, Rock, Rock´n´roll e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Sid Vicious

  1. elissa disse:

    nussssssssss a historia deles eh mto interressante!!!!!!!!!!!!!!!!!

    xau!

  2. Luuck disse:

    Haha =3

    God save Sid Vicious u.u

  3. AvrilSP disse:

    Quaht, slip knot, and vocal of band, this is punk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    no this no is punk!
    idiots!

  4. isabela disse:

    Lindoooooooooooooo

    nao sabia que o Sid era tao apixonadoooo
    =]

    perfeito e com atitude! PUNK

    “Faça vc mesmo.”

  5. Todos mentem... disse:

    ele só escreveu oq sentia, deixe de ser idiotas de achar q ele tinha atitude. Se ele não fosse O sid vicious vcs iam olhar ele na rua ia iam chamar ele de maluko. Bando de hipocritas de me**a, vão viver as suas vidas miseráveis e deixe de ser falsos.

    “eu pegava o Sid”, “eu seria amigo do sid”, bla bla bla… tudo mentira! vcs só acham isso por causa da fama dele, aposto q vcs não pega aquele cara da sala q vc acha estranho e tbm nunca olho pro cara com roupa rasgada na fila do banco. Vão ser falsos assim na casa do caramba.

    Desculpas pra quem já leu isso e não precisava ler.

  6. veronice disse:

    Caaaaaaaaarrraaaaaaaaaa!!!!!!!!! o Sid é perfeito , como disse a isabela, perfeito com a atitude PUNK !!!!!!!!!!!!!!!!1

  7. mario vicious disse:

    sid vicious e muito louco e um cara inocente
    PUNK´S NOT DEAD

  8. Adriana disse:

    Acho tão infantil garotas que dizem que pega tal e tal pessoa..acho que vcs nao pegariam um cara que encontrassem na rua com roupas surradas e rasgadas, com o cabelo colorido e magro parecendo um doente..vcs deveriam olhar para o sid vicious a pessoa e nao o grande simbolo do punk rock antes de quererem algo com ele ..qnt ao sid ..que descanse em paz ! eu lembrarei dele como uma grande referencia punk , assim como varios que tbm ja se foram ..um grande FODA – SE a todos os poser do inferno e té..

    • Pedro disse:

      realmente tem MUITOS poser q falam mto do sid mas nunca repararam naquele cara com roupas surradas e com atitudes rebeldes…eu sei pq eu sou do tipo… O sid vicious foi e é o icone do punk e para mim mais q isso é um herói e esses fdp q falam merda ae q vão pra pqp.

  9. anonimus disse:

    eternamente sid viciouse sex pistols!!

    punk´s not dead!²

  10. anonimus disse:

    eternamente sid vicious e sex pistols!!
    Punk´s not dead!²
    antigamente se vivia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s