Christiane F., Drogada e Prostituída, um livro de Sexo, Drogas e Rock´n´Roll

Christiane F. foi e ainda é a imagem de uma geração e o retrato de varias tribos… uma heroína hoje no mundo underground… Sua historia começa com um mundo de fascinação pela noite e pela liberdade. O 1º depoimento de Christiane em um tribunal de Berlim foi concedido inicialmente pra fazer parte de uma pesquisa sobre problemas da juventude… Porem apos ouvidas duas horas de palavras “vomitadas” saindo da boca de Christiane (com 15 anos na época) bastaram para chocar seus ouvintes e descobrir que sua historia era um exemplo perfeito do que acontecia com os jovens de Berlim (Alemanha) antes de se tornarem manchetes de tablóide sendo a mais nova vitima da heroína…
Revista Manchete – 1984

 

Quando ela tinha 13 anos era uma junkie e prostituta. O livro sobre sua vida exalta a liberdade. Mas a Christiane real, 10 anos depois, esta vivendo um exemplo do que as drogas podem fazer com a existência humana. Tola, idiota, nesta entrevista ela é um exemplo vivo: Não pelo que ela diz, mas sim pelo que ela não sabe dizer.
O apartamento é em um antigo prédio, tem 3 cômodos e pertence a Christiane Felscherinow mais conhecida como Christiane F. Na sala de estar ha um sofá de couro, um colchão e um caixão preto… Em um dos cômodos um fio esticado de ponta a ponta cheio de roupas. Um filhote de dobermann ocupa o outro cômodo, coberto por jornais e cheio de urina.
Em alguns dias Christiane iria completar 23 anos. Ela se tornou um símbolo da geração Junkie. Aos 12 ela experimentou maconha; aos 13 heroína e aos 14 entrou para a gangue da Estação Zôo uma famosa galera da pesada de Berlim…
Depois da parte de sua vida que foi narrada no livro ela começou a estudar contabilidade em uma pequena cidade ao norte da Alemanha. Mas ela caiu fora. “Depois de tudo, você só foi explorado como aluno, Eu tive a impressão que já sabia de tudo depois de 6 meses.” Ela tentou ser cantora em uma banda punk (?!?) e pegou um pequeno papel em um filme ruim como go-go-girl… Viajou o mundo todo sem propósito algum.Quando o filme sobre sua vida foi filmado ela trabalhou como consultora. E o filme foi um grande sucesso, assim sendo foram lhe pagos milhões de marcos.
E nada foi ouvido sobre ela até agosto de 1983 quando ela foi arrastada durante uma blitz no apartamento de um negociante de heroína e foi acusada de “aquisição para consumo próprio”. E acabou sendo sentenciada.

Anúncios

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Biografia, Cultura, História cultural, História Musical, Rock, Rock´n´roll e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Christiane F., Drogada e Prostituída, um livro de Sexo, Drogas e Rock´n´Roll

  1. tatiana disse:

    adorei este livro
    foi o unico que consegui ler ate o fim

  2. Detlef disse:

    O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!

  3. thalita disse:

    Caraãã…eu amo essi livro,tipo assim cade vez q eu leiu eli da vontade di ler di novo i di novo!! i cada vez q vx le vx inventa um senario diferenti cara é muito dá hora!! amo demais essi livro
    simplismenti o melhor!!

  4. ana paula disse:

    nunca li o livro tambem nunca vi o filme mas vontade não
    falta mas tenho vontade mesmo e de lêr o livro
    espero encontralo rapido

  5. Althaisa disse:

    Estou neste momento na Biblioteca da escola onde estudo, a procura
    deste grande livro, que pouco tenho entendimento, mais ja sei que
    Christiane F. foi sim uma grande pessoa, e passou por muitas coisas
    atras da prostituiçao, drogas, e liberdade .! Muito Massa, vale apena
    dar uma conferida, como estou fazendo neste momento.!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s