O PE no Rock foi cancelado!!!

O PE no Rock voltou! Este ano o festival vai acontecer nos dias 16 e 17 de novembro no Marco Zero. Melhor ainda, esse ano vai ser de graça, graças ao apoio do Governo do Estado.Quer outra novidade ? esse ano teremos pela primeira vez as Seletivas PE no Rock 2007, que vai abrir espaço para as novas bandas pernambucanas. Essas bandas dividirão o palco do festival com nomes já consagradas como Devotos, Faces do Subúrbio, Hanagorik, Insurrection Down, Matalanamão..

http://penorock.com.br

Quinze dias para reajustar o formato do PE no Rock ou este ano o evento não acontece mais. A ordem foi do produtor Geraldo Cavalcanti, dono da marca PE no Rock, festival criado em Pernambuco nos anos 90 e encerrado pelo mesmo produtor em 2004, depois de ter se mudado para o Hawaí, onde exerceu atividades como presidente da Associação Brasileira de Surf. Geraldinho atendeu ao pedido de um assistente de produção seu, Sávio Figueiredo, que pretendeu realizar mais uma edição do projeto. Depois de dois anos com uma autorização de Cavalcanti, Sávio planejou a realização do PE no Rock para 2007. Para escalar as bandas, realizou shows seletivos em três cidades: Garanhuns, Petrolina e Recife. Além disso, convidou outros grupos. As datas foram anunciadas primeiramente para setembro. Depois, para 17, 18 e 19 de novembro, no Marco Zero. Não será mais. As novas datas ainda não existem, o local, segundo Sávio, será o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Segundo Geraldo, caso Sávionão apresente provas de que irá cumprir com o combinado, o evento não acontece mais este ano.

Banda Devotos foi anunciada como uma das atrações mas não participará do rojeto Foto: Daniela Nader/Agencia Aurora/Divulgação
Acordo pedia que o atual produtor realizasse o festival com no máximo vinte atrações, em dois dias. ele escalou trinta e oito bandas em três dias de show.

O acordo – quase de cavalheiros – pedia que Sávio realizasse o evento com o número máximo de vinte atrações, em dois dias. Ele escalou trinta e oito, em três. Também deveria ter formado uma espécie de curadoria (com músicos e críticos da cidade) para eleger as bandas convidadas. Além disso, Sávio deveria trabalhar em parceria com o assistente de produção de Geraldo Cavalcanti no Brasil, Amauri Monteiro. No entanto, Amauri não teria sido ouvido e só soube das seletivas pelos jornais. Também causou problemas o fato de Sávio ter anunciado o show da banda Devotos como uma das atrações para o festival, antes mesmo de encerrar contrato com a banda (detalhe, o nome Devotos continua a figurar no site penorock.com.br). Leo Salazar, produtor do Devotos, diz que foi procurado somente depois dos jornais terem anunciado que a banda tocaria no festival. “Ele quis ainda negociar um cachê, pela metade do preço que cobramos# Devotosnão precisa mais disso”, coloca Léo.

Depois de tantos problemas, Geraldinho reuniu-se com Sávio e exigiu que o produtor apresente endereço do festival, com locação paga. Além disso: contrato com todas as bandas escaladas e ainda, e principalmente, a especificação de quais secretarias e órgãos do governo irá sair o patrocínio para o evento. “Eu tenho culpa pois dei a chance a ele, mas estou voltando e quero que todas as bandas me procurem se for necessário, pois se ele não cumprir do jeito que é para ser, vamos fazer só no ano que vem, em março, uma edição especial e encerrar de vez… Meu poder é em cima das bandas que eu conheço”, diz Geraldinho, preocupado com a imagem que não quer que o PE no Rock deixe na cidade.

O produtor, bastante chateado com a conduta de Sávio, diz que as bandas seriam mais irresponsáveis que ele, se toparem participar de um evento do jeito que está configurado. “As pessoas esperavam o PE para a curtição, os pais iam levar e buscar. Nunca quisemos concorrer com ninguém. Durou o que tinha que durar. Veio a proposta de Sávio e eu disse que ele podia continuar, mas na condição de chamar as pessoas que sempre estiveram comigo”, desabafa Cavalcanti.

Sávio diz que o evento vai acontecer sim, no Eufrásio Barbosa, em data que ainda não confirmou com a Prefeitura de Olinda. Diz ainda que este será seu último ano à frente do PE no Rock. “Ele realmente ficou chateado porque eu mudei tudo, dei ao evento minha cara e não a identidade dele, ele realmente ficou chateado, mas não é por conta disso que não vou fazer”, diz Sávio, que anuncia sem preocupação com o descrédito gerado por este episódio, seu novo festival para 2008: Conexão Pernambuco que, segundo conta, terá programa de TV, site e revista.

Maiores informações na comunidade do orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27195759

Anúncios

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Blog, Blogalização, Cultura, Rock, Rock brasileiro e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O PE no Rock foi cancelado!!!

  1. everton disse:

    ovi dizer q o pe no rock foi cancelado e verdade???

  2. Joker Vice disse:

    é verdade cara
    PE no rock cancelado
    uma decepção a mais no recife
    como se jah naum tivesse uma merda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s