Pitty é um capricho

pitty

Com CD e DVD novos na praça, o prêmio de melhor clipe no VMB 2007 e eleita a vocalista dos sonhos pelos espectadores da MTV, Pitty está feliz da vida. Só fecha a cara quando o assunto é o seu namoro…

 

Pitty recebeu a Capricho em sua casa com bolo de milho e disposição para falar sobre quase tudo. O medo que sente quando lança um novo trabalho, os momentos deprê que inspiram suas melhores letras e até alguns de seus truques de beleza foram assunto durante a nossa uma hora e meia de bate-papo, sentadas no chão da sala e acompanhadas pelos gatinhos Chaplin, Grace e Frida. O único tema que pertubou o clima descontraído, cercado por orquídeas e muitos CDs e livros, foi o namoro da cantora com Dani, baterista do NX Zero. Sobre isso, ela não gosta de falar, mas explica o motivo nesta entrevista exclusiva para a CAPRICHO:

 

Pitty por ela mesma:

 

O prefixo veio porque o DVD é exatamente o oposto de um concerto de música clássica e do verbo consertar. Não estamos querendo consertar nada, aliás, nós somos o “desconcerto”! (risos)

 

Eu não fico criando expectativa. Fiz de tudo para que bombasse, mas a minha visão não é estritamente comercial. Eu não faço as coisas pensando se vão vender ou não. É lógico que eu gostaria que vendesse. Preciso disso para continuar fazendo o meu trabalho. Quanto mais esse DVD for um sucesso comercial, mais eu continuo fazendo o que quero ideologicamente. Posso dizer que pra mim está bom. Eu acredito.

 

Dessa vez, como não tínhamos gravado nenhum DVD ainda, rolaram algumas dúvidas: “Será que é assim mesmo que se faz?” Mas só fazendo pra aprender, né? Existe também a insegurança de não entenderem o trabalho e não entender significa não gostar. Mas não me preocupo. Se não gostarem, o que posso fazer? Eu gostei e agora é mandar para o mundo.

 

Às vezes pinta uma vontade de escrever, tenho surtos criativos. Mas tem vezes que não pinta nada. Aí fico achando que está tudo acabado,”drama Queen” total (risos). Música é um negócio estranho. Às vezes, um pensamento, uma melodia ou uma idéia aparecem nos horários mais absurdos, enquanto você está dormindo, ou tomando banho. Daí você fica com aquilo na cabeça até colocar pra fora.

 

É uma idéia por alto ainda, não tem nada certo. Tenho umas 3 ou 4 músicas quase prontas e outras meio Frankenstein, em pedaços ainda.

 

Todo mundo deve sentir uma espécie de culpa por não conseguir fazer tudo o que gostaria e eu também sinto. Falta tempo para me cuidar, para poder dar atenção aos amigos, à família. Eu preciso ir ao médico há dois anos. Mas eu sou muito workaholic. Às vezes não dá tempo nem de lavar cabelo.

 

Se a leitora da CAPRICHO olhasse pelo buraco da sua fechadura, quem ela veria?

Veriam uma menina igualzinha a elas, com as mesmas preocupações, manias, curiosidades e inseguranças. Sou muito mais parecida com elas do que imaginam.

 

Quando eu tô feliz, eu tô muuuito feliz e, quando eu tô triste, tô deprê de verdade. Mas os momentos de melancolia são os melhores para compor. Esses dias eu estava até brincando: “Eu tenho que sofrer, se não eu vou perder meu emprego!” (risos) Prefiro grandes emoções, montanha-russa total.

 

A pergunta mais chata do mundo é: “Como é fazer rock e ser baiana?” Ouço essa pergunta há 4 anos, aí depois dizem que eu sou brava!

 

Eu acho que as pessoas confundem braveza com firmeza. Eu só falo o que eu acho.

 

Fico louca, fico mais sensível, tudo é maior, tudo fica mais dramático. Os meninos me chamavam de TPM crônica quando eu era mais nova. Bom, agora sobre o Dani (baterista do NX Zero)…

 

(a cantora não curte falar da vida pessoal)

 

Se eu tivesse um namorado que trabalhasse de segunda a sexta, no horário comercial, eu não o veria nunca. Nós viajamos para fazer shows de fim de semana e nos vemos durante a semana.

 

É que eu acho que a minha vida não é um Big Brother. Quero que as pessoas saibam sobre meu trabalho. O foco da parada não é a pessoa, é a música. Eu concordo que admiramos as pessoas pelas obras que elas criam, mas existe um limite. Se você permite que invadam sua vida, você está abrindo uma porta para que issoaconteça sempre. E isso não é legal.

pitty cantora

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, Pop, Rock, Rock brasileiro, rock de calcinha, Rock´n´roll, Sites e marcado . Guardar link permanente.

27 respostas para Pitty é um capricho

  1. Ana Clarice disse:

    Eh kra… As Vezes o povo diz q ela ñ gosta dos fãs, ñ eh isso, eh q ela eh preservada… Se ela ñ responde os comentários no boteco dela é justamente por isso. esse eh o meu ponto de vista. Ninguém gosta dos outros futricando a sua vida! Apoiada! :]

  2. Amanda karla disse:

    Pitty é sensacional! O DVD Desconcerto ficou otimo! Parabéns…

  3. Joker Vice disse:

    dei uma olhada e realmente ficou ótimo o dvd
    VLW psoas por comentarem aki no nosso spaço
    abraço

  4. Ludi Stryker disse:

    Nosss a garota é sensacional, e eu acho que é bom mesmo
    que ela abra esse leque de opção para vermos até onde
    o sensacionalismo que a TV nos cega, pois muitas vezes pensamos
    que gostamos de coisas, que na verdade são ficticias, mas são apenas lavagens
    da nossas cabeças …

  5. Joker Vice disse:

    pois eh ludy stryker
    vamos ver
    não eh?

  6. Isadora disse:

    Parabéns…!! Desconcerto é um maximo

  7. nayre rafaela aparecida burani sampaio disse:

    queria dar os parabens para a pitty,as roupas,as musicas………

  8. Susan disse:

    {Des} Concerto é realmente o disco que faz de Pitty ser o que é!!! Simplesmente excelente!!!!
    Abraços e valeu….
    E a reportagem ficou ótima!!!!!!

  9. De passagem disse:

    É umpressão minha, ou ela tá vestida de Blue Mary?

  10. De passagem disse:

    *impressão…

  11. Sol disse:

    Concerto é realmente o disco que faz de Pitty ser o que é!!! Simplesmente excelente!!!!

    eu amo a pitty do jetiinho q ela é

  12. AvrilSP disse:

    Pitty is beautifull and is good rock !
    and i`m this attration for she!
    i love Pitty!
    Pitty FOREVER!!

  13. mayara disse:

    EU amo muito essa pitty
    kra ela é muito…. num tenho nem palavras pra
    dizer o q ela reprresenta pra mim…
    pitty te amo tá?
    se cuida… te adoro…

  14. gygy disse:

    Pitty a diva do rock
    sou +Pitty
    Pitty é semsacional

  15. nicolle disse:

    oie q legal a pitty sou mais vc eu adorooooooooooooooooo vc pitty

  16. Lohzinha disse:

    Ahhh Pitty éh fóda Cara!!!!

  17. Anah* disse:

    Pooooraaahhhh Pitty é isso ae….
    nem palavras
    essa sabe oq é musica
    ela sim sabe oq faiz….
    \m/
    Pitty sempreeee!!!

  18. nalva disse:

    pitty vc representa a voz do rock feminino no Brasil e tipo assim amo suas musicas e adoro ir nos shows q vc faz ……….
    “””””AS MUSICAS DA PITTY FALAM POR MIM”””””””

    Aqui nada + nada – q eu nalvinha
    bjuxxx

  19. maristela disse:

    Putz!
    eu axoooo,a pitty PERFEITA!
    eu gosto demais dela;ela q me desculpe,mas pode ate ser que a imprensa exagere(as vezes ate demais)mas como eu sou fã-NATICA pela PITTY,tipo primeiro eu me identifiquei com o trabalho e depois eu vi que podie ate tirar alguma lição pelo o q a PITTY é.As musicas dela fala muito(quase sempre.sempre)sobre coisas q são a mais pura realidade,e como e ela q compoe da pra perceber a pessoa q ela é(eu axooo)
    claro q ñ e pra sair fazendo tudo q ela faz,ja uma pessoa sem vida sem p-ersonalidade e é isso q me faz ser fã da PITTY,e muito dificil achar alguem q faça o q pensa e a PITTY e um exemplo raro disso e isso q me faz gostar dela cade vez mais!!

  20. Gio cecchini disse:

    Ahhhh como eu amo essa mulheeer!
    *-*

  21. juliana disse:

    amo a pitty acho correto ela ñ querer que invadam a sua privacidade e tem o doreito ñ é pq ela tem belas obras que vamos passar a nossa vida querendo saber que roupa ela viste ou o creme de cabelo que ela usa eu adimiro mto o trabalho dela e moro em sergipe festa de rock por aqui ñ é mto frequente ela ja é uma vencedora ee merecedora do que fez se destacar no meio de tanta gente isso a torma A MELHOR CANTORA BRASILEIRA em minha opinião bjos

  22. celiany disse:

    eu te amo do jeito que ti é pos é minha melhor amiga de long daki do rio beijjos
    obs:te mu muitissimo

  23. Elisangela disse:

    To com tigo pitty, mostra o quanto vc é boa proficionalmente, e que cada um cuide da sua própria vida…bjus vc é linda.

  24. iandra disse:

    Eu te amooo adoro suas musica e tudo maiiis espero que vc tenha o maior sucesso de todo o Brasil mas pode sabeer qe seu sucesso eh tudo pq suas musicas sao otimaas …Mas já que vc naum faaz tanto sucesso no Brasil…vc faaz sucesso no meu coraçao naum no brasil enteroooo….

    Pitty faço tudo pra ti conheceer
    Vou fl um negociio naum so deesses fãs qe fik colando poster seus no quarto qe faz miil loucuraas pra ti conheceer mas dentro de miim a um negociio que naum sei explicaar …Mas eu tenhu uma coisa qe poucos fãs teem que…qe quando eu escuto sua musica eu fiko pensando eu ainda voou conheceer ela e fiko muiito feliiiz….
    agora eu fiko aki deixando ,esse recadinho
    e ate ,mais beijuus
    obs: te amooo muiiito

  25. luiza disse:

    pitty vc taw certa ….nos precisamos ver o seu talendo nao a sua vida relacional…pow suas musicas sao de mais adoro continue assim vc e de mais….siga a vida e nao se esqueça dos fas…continue sendo oq vc e numca mude bjs

Deixe uma resposta

