Pitty quer mais!

pitty

Pitty tem mais de mil comunidades no Orkut e é citada quase quatro milhões de vezes em qualquer pesquisa por seu nome no Google.

Canta rock pesado, coleciona sucessos e prêmios (dois só no último Video Music Brasil, da MTV) e tem, em dez anos de carreira, dois discos em estúdio – “Admirável chip novo” (2003) e “Anacrônico” (2005) – e respectivos DVDs, lançamentos que lhe renderam 400 mil cópias vendidas. Agora, que bota no mercado o ao vivo “{Des}Concerto”, CD e DVD em que reúne seu repertório predileto e duas canções inéditas, a cantora baiana anuncia mudanças.

O fato é que Pitty está mais madura, é mulher feita. Na semana que vem, no dia 7, completa 30 anos.

Depois das férias, já que está na estrada há cinco anos, nem ela sabe o que virá. Um novo disco, diz, só mais pra frente. Em “Malditos cromossomos”, umas das inéditas, Pitty traduz a própria perplexidade diante da constatação, com o perdão do ditado, de que quem herda não furta e de que a vida adulta está aí.

Filhos de amigos a inspiraram a compor ‘Malditos cromossomos’

– Muitos amigos meus estão tendo filhos. E entra essa coisa dos cromossomos. O que essa criança vai herdar, sabe? Eu mesma, por exemplo, achava que não tinha nada a ver com minha mãe. Quando fiquei mais velha comecei a perceber coisas em mim que são dela. E pensei: ‘Não, malditos cromossomos!’. Não que seja ruim, mas eu achava que não tinha nada a ver.

– Já tenhos gatos – diz, com um riso no canto da boca.

“Malditos cromossomos” é sobre o quanto a gente pode culpar o meio ou o quanto somos fruto das características genéticas e da vida familiar. ” Livre arbítrio ou prisão / Genealogia da exclusão / Tanta coisa já contida / e o exemplo ao longo da vida / Espécie de bagagem / Um dia sempre pesa na viagem “.

– Vejo as pessoas culpando muito o universo, o mundo, o outro. A apatia está presente neste contexto. E a genealogia da exclusão também.

“Pulsos” é, como a anterior, parceria dela e do guitarrista Martin.

– Uso o suicídio como metáfora. E o refrão tem um certo otimismo, mas ao mesmo tempo tem aquela coisa meio “drama queen”, que faz parte da minha essência. Tipo, vou ter paciência, mas guardarei os pulsos para o final, tenho meu plano B – explica ela, que canta “Pulsos” no show, gravado em uma noite no Citibank Hall, em São Paulo, a todo pulmão: “Tenta achar que não é assim tão mal / Exercita a paciência / Guarda os pulsos pro final / Saída de emergência”.

“{Des}Concerto” guarda outras novidades, lançado também em pen drive , embora Pitty reafirme a qualidade sonora do CD/DVD, já que, afinal, “ouvir no computador não é a mesma coisa”.

– Eu acho esse ritual (de ler as letras e curtir o encarte) fascinante. E enquanto for este o formado, procuro incentivar, porque sei o trabalho que dá fazer um disco.

pitty antiga banda

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, História Musical, Música, Metal, mulheres no rock, Pop, Rock, Rock brasileiro, rock de calcinha, Rock´n´roll, Sites e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Pitty quer mais!

  1. andreza disse:

    oooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. Ana Clarice disse:

    Fodaaaaaaa! Que bom saber que não só os fãs admiram o trabalho dela! [Ela não pensa em ter filhos… Não sei se isso é bom ou ruim… Mas ela tem filhos! Adoro gatos!] O DVD está perfeito! Aconselho todos a comprar… 😀

  3. Joker Vice disse:

    Ooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, pessoas
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pois eh pessoas
    comprem o dvd
    ontem eu vi está ótimo
    A Pitty merece felicitações

  4. Isadora disse:

    Parabéns pra Pittyy ela ainda ta no 3º Album mais garanto q vai ate o milesimo
    xD
    beijuss

  5. maryani disse:

    eu amo apitty

  6. Erika disse:

    Pitty eu te amooooo

    Pitty eu te amooooo

    Pitty eu te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…..

    3.000 mil vezes…

  7. alane disse:

    pitty eu sou sua fã
    mande fotos para mim por favor
    adoro suas musicas
    adoro vc!!!!!!!!!!!!

  8. vanessa disse:

    aí e adoro pitty

    essa garota é d++++++++

    pitty fiki sabendo ki eu te dollo muito

    vc é linda,maravilhosa

    e tudo+++++++++

    quem quiser é só me add; VANEAU@HOTMAIL.COM

  9. paulinho disse:

    eo amo a pittyyyyyyyyyyy
    ela é a melhor
    ninguem supera ela

  10. gygy disse:

    é fodaaaaa!!!! sou +Pitty

  11. camila disse:

    eU amo de PiTtY
    sou fã dela dez dos dez anos

  12. Rafaela 100% Pitty disse:

    Pitty te amoo !!
    qndo eu crescer vo fazer uma tatoo com seu nome vlw ??

    tii amuu d ++ . . .
    mas qii eu !!

    bzoos

  13. alyne disse:

    pitty eu sou sua fanzaça e acho suas musicas otimas te amo + que tudo e tuas fotos sao lindas queria ter um pircing como vc pena q so tenho 11 anos
    bjusssssssssssssssssssssssssssss

  14. izabela disse:

    pitty eu te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    @@@@ @@@@
    @@@@@@ @@@@@@
    @@@@@@ @@@@@@
    @@@@@@ @@@@@
    @@@@@@@@@
    @@@@@@@
    @@@@@
    @@@

    verdadeiras amizades comtoinuam a crecer mesmo que distantes. e boms amigos são a familia que nos permitimos escolher você mil beijjoooôos

  15. jully disse:

    duuviidoo alguem amar ela maiis que “EU”

  16. souza disse:

    eu adoro a pitty e todas suas musicas adimiro muito ela

  17. iago disse:

    e ai galera sou super fã da pity só quero
    falar agora sevc pitty
    le tudoisso que eu te amo
    tenho treze anos
    sou rockeiro des dos dez
    e quero pedir se for posivel vc
    vim fazer um show em São Paulo
    a e eu acho muito louco seu jeito de canta
    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  18. Luana disse:

    amO eSa Rockera ♥

  19. jikoy disse:

    foijfhyrhgbgdfrepla:jfikofnfkjjmfjjfskls;mkfjfihfuyfh moiuryrte,?niassakopitymotyuiwnedeas nfnv nfs

  20. rogerio disse:

    passei a gostar de rock de novo, por causa dessa menina chamada PITTY, é demais e ainda as musicas são dela mesma..isso é demais,,rrsrs,,,,PITTY te admiro muito,,bjssssss

  21. Fernando disse:

    Pitty a D´vá do Rock Brasileiro

  22. drika.emo disse:

    eu amo mto0o a pitty ela é d+ mesmo bjo0os para tdss vcs
    xau

  23. camilla disse:

    aew quemgosta da pitty me add aiii : pittycamilla@gmail.com , esse é o orkut
    e esse o msn :pittycamilla@msn.com

  24. jaqueline disse:

    eu não gostava de rock comecei a ouvi as musica da pitty eu adorei foi aos 12anos que gostei de rock .As musicas da pitty são 100%. OK

  25. Juliana disse:

    Piity adooro♥
    simplisment a meelhor cantoora
    a rainnha do roock nascioal…♪

  26. elisangela sousa disse:

    melhor doque a pitty
    somente a pitty

    eu adoro as musicas, o visu….
    tudo minha vida e segui-la

  27. diego disse:

    a pitty e d + eu adoruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ha meu msn e diegohmoreno88@hotmail.com para as gtas q curtem a pitty e o ROCK.

  28. BIANCA PATRICIA disse:

    PITTY EU SOU A SUA FAN NUMERO UM NAO VIVO UM DIA SEM ESCULTAR AS SUAS MUSICAS, NO MEU MP4 SO TEM MUSICAS SUAS VC E A MELHOR CANTORA BRASILEIRA DE ROCK QUE JA EXISTIU NOS ULTIMOS TEMPOS, SEMPRE ENTRO NA NET PROCURANDO SABER MAIS DA SUA VIDA JA DISCULBRIR MUITAS COISA MAIS NUNCA VAI SER O SUFICIENTE

    TE ADOROO!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

