Silverchair

Silverchair é uma banda australiana de rock alternativo formada em 1992 por Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies.

 

O Silverchair foi formado por estudantes de Newcastle, Austrália. Com quatro integrantes, a banda, que já se chamou Short Elvis e Innocent Criminals, inicialmente, apenas tocava rap[carece de fontes?], sem qualquer instrumento. Com o tempo, a banda foi evoluindo e começando a tocar covers de bandas como Midnight Oil, Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath.

 

Mais tarde, Tobin Finnane, o segundo guitarrista da banda, mudou-se para Inglaterra. Ficaram apenas os três integrantes restantes, Daniel Johns (vocal e guitarra), Ben Gillies (bateria) e Chris Joannou (baixo), que continuaram a tocar e compor. Quando participaram de um concurso nacional de demos chamado “Pick Me”, a sua música “Tomorrow”, que depois sairia no álbum Frogstomp, venceu e os garantiu a gravação de um videoclipe e de um álbum.

 

Com o sucesso ‘Tomorrow’, a banda torna-se famosa em toda a Austrália, e posteriormente, nos Estados Unidos. Após o fim da turnê do álbum Diorama, a banda passou por um hiato, seus integrantes mantiveram projetos paralelos, como a banda The Dissociatives formada pelo guitarrista Daniel Johns e o tecladista australiano Paul Mac, e o Tambalane, formado pelo baterista Ben Gillies e o vocalista Wesley Carr.

 

Contudo, a banda voltou a trabalhar em um novo álbum desde o Natal de 2005 e desde então, tem feito inúmeros shows pela Austrália, Europa e América do Norte. Seu novo álbum, entitutlado “Young Modern”, já tem 3 hits de sucesso e três vídeo-clipes (Straight Lines, Reflections of a Sound e If you keep loosing sleep).

 

 

Daniel Johns é um músico australiano, bastante conhecido pelo seu trabalho como vocalista, guitarrista e compositor do Silverchair e também do The Dissociatives. Além da atuação como músico, Daniel coproduziu os álbuns Diorama, lançado pelo Silverchair, e o do The Dissociatives e também auxiliou na produção do novo disco do Silverchair. Daniel Johns já teve muitos problemas com doenças, passando por depressão, anorexia e artrite. Contudo, o músico encontra-se atualmente bastante saudável.

 

  • Ele usa guitarras Paul Reed Smith (PRS), Gibson, Fender e Rickenbacker.
  • Usava amplificadores Marshall, mas agora usa os da marca Soldano e Fender.
  • A sua primeira guitarra foi uma Rock Axe.

Daniel Johns começou a sofrer de anorexia logo depois do lançamento do álbum Freak Show, em 1997. Segundo ele, a causa da doença foi o sucesso repentino da banda, quando “tudo parecia fora de controle”. Quando questionado sobre os piores estágios da doença, ele declarou: “Eu não ia a restaurantes porque pensava que todos os cozinheiros queriam me envenenar. A comida era simplesmente o inimigo. Eu odiava olhar pra ela, sentir o cheiro. Se alguém falava sobre comida, eu tinha que sair de perto”.

 

Foi no sofrimento com a doença que Johns compôs a música Ana’s Song – Ana é o apelido ‘carinhoso’ dado à doença pelas meninas anoréxicas. “A música não é sobre estar apaixonado pela doença, mas sobre esconder-se atrás dela”, explicou o cantor. Ele admitiu estar perto do suicídio diversas vezes em sua batalha com o distúrbio alimentar, nos últimos anos da adolescência. “Eu só fiquei realmente assustado na segunda ou terceira vez que o médico me disse que eu estava morrendo”.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, Fotos, grunge, História Musical, Música, Música e suicídio, Pop, Pop Rock, Rock, Rock internacional, Rock´n´roll, rockstars, Roqueiros, vocalistas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Silverchair

  1. LUANA disse:

    ACHEI TUDO ISSO UNTERRESANTE

  2. fabio disse:

    É nos momentos dificeis da vida ke aprendemos a evoluir.
    Daniel serve de exemplo para mim, tivemos em semelhança a vontade de morrer-mos um dia.
    Mas resolvemos lutar e ñ nos deixarmos vencidos, ele é melhor vocal do mundo!

  3. diogo pereira disse:

    amo silverchair..

  4. Wendy disse:

    Eu sou mega fã da banda Silverchair e torci muito para que o Daniel se recuperasse desses problemas de saúde. Felizmente, ele conseguiu vencê-los e está ótimo agora.
    E está lindo como sempre…
    Beijos.

  5. Douglas disse:

    para mim a banda silverchair e a melhor banda de rock do mundo então eu aconselho que o daniel não deve desistir nunca sempre levante a cabeça e siga em frente e dixe o seu cabelo crescer de novo que vc fica mais show então desista senpre tenha esperança pois a esperança e a ultima que morre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s