Gerard Way

Gerard Arthur Way Lee (nascido em 9 de Abril de 1977, New Jersey – EUA) é o vocalista do My Chemical Romance e o irmão mais velho de Mikey Way, baixista da mesma banda na qual é vocalista.

 

O primeiro show que Gerard Way assistiu foi de Bruce Springsteen, com sua mãe quando ele tinha apenas oito anos. Foi na quarta série que cantou pela primeira vez em uma apresentação de Peter Pan para uma produção da escola. Depois disso nunca mais cantou até formar o My Chemical Romance junto com o antigo baterista Matt Pelissier. Ele era bem gordinho no colégio e já trabalhou como empacotador em um super mercado.

 

Sua avó Helena Lee Rush era quem incentivava Way a fazer tudo o que queria. Helena ensinou Gerard a cantar, desenhar, se maquiar e atuar. Era para ela que Gerard recitava suas poesias. E foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Helena também ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a Van e foi com ela que eles puderam participar das turnês como a Warped Tour. Foi nesta turnê que os integrantes do My Chemical Romance tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como a várias outras bandas. Foi em homenagem à sua avó Helena, que faleceu em Novembro de 2004, que Gerard escreveu a canção “Helena” do álbum Three Cheers For Sweet Revenge, que se tornou um dos maiores sucessos da banda. Nas gravações do clipe Gerard diz que foi uma forma de demonstrar sua dor por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnê. Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo ele desde 2004 tornou-se “limpo” exatamente dia 11 de Agosto, que foi a data do show no qual ele ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2005. Também teve depressão muito forte e na maioria das vezes que não estava em turnê com a banda estava fazendo terapia.

 

Gerard Way estava loiro por causa do novo álbum da banda, chamado The Black Parade. Segundo Way, ele mudou o tom do cabelo para parecer com o tema principal do álbum que seria: O paciente que estaria morrendo de câncer. Recentemente voltou a pintar o cabelo de preto. Essa fascinação do vocalista pela morte vem desde os 8 anos quando ele quase morreu e quando tinha 16 anos um amigo dele pulou na frente de um trem na sua frente.

 

Cantor, Compositor, Ator, Desenhista, Pintor e Escritor. É poliglota, terminou o segundo grau em 1995 e se formou em Belas Artes em 1999 na Escola de Artes Visuais de New York. Chegou a fazer um desenho em 2001 para o Cartoon Network chamado “The Breakfast Monkey” que infelizmente não foi vendido porque a emissora diz que era semelhante ao desenho “The Aqua Team” que já estava em produção.

 

Gerard estava em Nova York e presenciou o atentado de 11 de Setembro das Torres Gêmeas. Gerard afirma que esse acontecimento fez ele repensar na vida e foi inspirado nesse dia em que escreveu sua primeira música chamada: “Skylines and Turnstiles” . Alguns dias depois ligou para o amigo Matt Pelissier e apresentou a música que se tornaria a primeira do My Chemical Romance. Depois disso não parou mais e está dedicando sua vida à música, mas sem deixar a arte de lado.

 

Foi o próprio vocalista que desenhou a capa do CD “Three Cheers For Sweet Revenge”. Desenhou também um modelo de camisetas para a banda Thursday. Hoje está prestes a realizar um sonho de infância, já que, junto com o quadrinhista brasileiro Gabriel Bá, está prestes a lançar a história em quadrinho: “The Umbrella Academy”, grande sonho do vocalista, pois sua grande ambição era ser cartunista.

 

Gerard era amigo próximo de Bert McCracken vocalista da banda The Used mas brigaram em 2005. Há duas músicas que as duas bandas cantam juntas: “Under Pressure”, cover do Queen e David Bowie e “You Know What They Do To Guys Like Us In Prison” do My Chemical Romance, em que McCracken fornece apoio no vocal.

 

Em 2001, Gerard criou um desenho animado chamado The Breakfast Monkey. Ele fez a caricatura para a Cartoon Network, mas não conseguiu vendê-lo, porque era muito parecido com o atual propriedade Aqua Teen Hunger Force.

 

The Umbrella Academy é uma série quadrinhos, escrito pelo próprio Gerard Way. Os quadrinhos têm ilustrações feitas por Gabriel Bá, arte de capa por James Jean, cores por Dave Stewart e letras por Blambot’s Nate Piekos. A primeira edição foi lançada em 19 de setembro de 2007. As seis séries limitadas serão liberadas pela Dark Horse Comics.

 

Antigamente diziam que Gerard era noivo de uma garota chamada Olivia, mas, ninguém nunca tinha visto a cara dela e não havia nenhum vestígio que comprovasse que ela existia mesmo. Em muitas entrevistas Gerard dizia que tinha namorada, em outras ele dizia que não queria falar sobre isso ou que estava solteiro. Até que no final das contas Olivia era só a cachorrinha dele. Se isso é verdade ou não, é um mistério.

 

Em janeiro de 2007, Gerard disse que havia terminado um noivado de 6 anos. Que ele estava compondo a música “Famous Last Words” e que na hora em que a música diz “I’m not afraid to walk this world alone” (eu não tenho medo de andar nesse mundo sozinho), ele decidiu terminar o noivado e como ele mesmo disse em uma entrevista foi “brutal”.

 

Em fevereiro e março haviam muitos boatos de que Gerard estivesse namorando uma garota dez anos mais nova pela internet, uns dizem que o nome dela era Kate, outros falam Kat. Outro mistério. Dia 1/06/07 Gerard admitiu à AIM Ring que estava noivo, mas não disse com quem. Tudo indicava que era a cabeleireira e maquiadora da banda Eliza Cuts. Um mês depois ele declarou em uma entrevista que o noivado tinha acabado e que nunca mais se casaria.

 

Casou-se recentemente, em 3 de Setembro 2007, (ainda por confirmar pelo próprio)com Lyn-Z, baixista da banda Mindless Self Indulgence. Foram fotografados se beijando em agosto e novamente fotografados assistindo um espetáculo juntos, abraçados.

  • É apaixonado pelo nome Julia
  • É casado com Lyn-z, baixista da banda Mindless Self Indulgence, desde 3 de Setembro de 2007.
  • Gerard tem 1,75m de altura.
  • Seu irmão Mikey é o baixista de My Chemical Romance.
  • Gerard é italiano por parte de mãe e escocês por parte de pai.
  • Seus pais se chamam Donald James Way e Donna Lee Way.
  • Na música “Mama” a cantora Liza Minelli e os pais de Gerard fizeram uma participação na parte vocal.
  • Formado em Belas Artes da Universidade de Artes Visuais em New York.
  • O seu sonho era ser desenhista (cartunista).
  • Trabalhou como organizador e criador de uma série animada chamada “The Monkey of the Breakfast” que foi quase vendida para o Cartoon Network. O desenho “Aqua Teen Hunger Force” entrou no lugar dele.
  • Aprendeu a desenhar, a cantar e a dramatizar com sua avó Helena.
  • É fã de cinema.
  • Fuma.
  • Bebe socialmente.
  • Está sóbrio desde Agosto de 2004, quando era dependente de álcool e drogas.
  • Sofre de depressão, e vai ao terapeuta quando a banda não está em turnê.
  • Detesta trabalhos manuais.
  • É heterossexual.
  • Ele sabe tocar guitarra, porém diz que não tem coordenação para tocar e cantar ao mesmo tempo.
  • Um dos seus sonhos particulares é adquirir um Corvette Vermelho.
  • Adora a edição do X-Men onde o Wolverine vem crucificado numa cruz de madeira.
  • O seu personagem favorito de quadrinho é o Wolverine.
  • Diz que a razão de utilizar tanto preto e vermelho é porque são as cores de um funeral.
  • Desenhou uma das camisetas para a banda.
  • A capa do CD “Three Cheers For Sweet Revenge” é um dos seus trabalhos como desenhista.
  • Tem fixação pela morte desde 8 anos de idade quando estava doente e iria morrer. E aos 16 anos um amigo dele atirou-se para a frente de um trem, na frente de Gerard.
  • Helena é a avó de Gerard e Mikey. Essa música foi dedicada depois da morte dela, algo muito marcante para o Gerard que é difícil para ele superar até hoje. Nas filmagens do videoclipe “Helena” ele diz ser uma das formas de extravasar essa dor.
  • Se as músicas do Álbum “Three Cheers For Sweet Revenge” são consideradas tristes, um dos motivos é duas mortes em duas semanas. A avó de Gerard e um amigo de sua mãe.
  • Antes de My Chemical Romance alcançar a fama, Gerard ficava bêbado antes de fazer algum show.
  • No making of do videoclipe “Helena”, diz que tem medo de agulhas, razão pela qual não tem nem tatuagens, nem piercings.
  • Foi escolhido o rockeiro mais bonito do mundo pela revista RollingStone, e o 18° rockeiro mais feio pela revista Gigwise.

Gerard se casou em colorado, em um site de registros de casamentos mostra a licença de casamento

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, História cultural, História Musical, Rock, Rock´n´roll. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Gerard Way

  1. Adorei esse texto sobre o Gerard Way,li com toda a EMO ção do mundo!

    Vcs me ajudaram muito,sei lá eu aprendi muito sobre o m.c.r!
    Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,Obrigada,bjs

    • ba rock way disse:

      kara eles naum são emos e vc devia saber disso se vc kurt msmu eles, acho que vc é apenas um fake então vai se foder e escutar aguma porcaria emo se e o que vc gosta idiota,burra!!!!!!!!!!!!!!

  2. euzinha disse:

    ta mal em tia ou tio ‘-‘

  3. Julie Alencar disse:

    I loved this site!!!!!!!!!!!!
    It’s perfect!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Emannuelly disse:

    Gee Ti amu
    Ti amu
    Ti amu
    mais você não me da bola
    então vou me afundar num
    copinho de coca-cola
    Gerard se o preto fosse amor
    e o branco carinho o meu coraçao
    por vocÊ seria XADREIZINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Lohane disse:

    Cara eu sou da altura dele *-*

    Ele é Heterooooooo \o/ eu já sabia *dancinha escrota*

    Gerard Way, ❤ forever

  6. ba rock way disse:

    amoooooooooo gerard way mas ele naum e emo porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! foda-se quen diz que ele é verdadeiros fãns saben que ele e a banda não são emos!!]
    ]
    msn: barbara-rock_way@hotmail.com

  7. Miss Way MCR disse:

    Ameiiii! Muito bom conhecer mais sobre o Gerard ele é Fodaaaaaa .
    Punk Rock Punk Rock caralho MCR é Punk ^^ quem concorda comigo? hehe’

  8. Márcia M. disse:

    O nome da avó dele é Elena, sem H mesmo, não é igual o nome da música. 🙂

  9. leeh disse:

    não tenho como explicar o que sinto por eles…
    o gee way é minha vida… + do que minha propria vida…
    eu tenho uma banda e ele me inspira a cantar e buscar o sucesso…buscar reconhecimento… ir atras do que eu quero….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s