My Chemical Romance

 My Chemical Romance

My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR, ou My Chemical) é uma banda dos Estados Unidos de rock formada em 2001 em Nova Jérsei.

 

Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei, exceto pelo baterista Bob Bryar, que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro “Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance” de Irvine Welsh.

 (2001-2003)

 

A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção que eles escreveram foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero se juntaram ao grupo.

 

Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.

(2003-2006)

 

My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois. É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I’m Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost of You.

 

Desde o lançamento, eles mostraram a importância do Vans Warped Tour, foram destaque do primeiro Taste of Chaos Tour e também abriram a apresentação de Green Day na turnê American Idiot. Em 2005 foram destaque do Vans Warped Tour 2005, e também de sua primeira turnê com o Alkaline Trio.

 

My Chemical Romance e The Used trabalharam juntos em um cover de “Under Pressure”, que foi lançada em impressões posteriores do álbum In Love and Death, do The Used. A canção foi gravada para um álbum que tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do Tsunami de 2004.

mcr

The Black Parade (2006)

 

Em 21 de Março 2006 a banda lançou o DVD Life on the Murder Scene, que inclui dois volumes sobre a história da banda e um álbum ao vivo. A obra foi adiada duas vezes, primeiro surgiram rumores de que seria lançado em 8 de Novembro de 2005 e foi adiado para 7 de Fevereiro de 2006, mas foi adiado novamente para a data em vigor atualmente. Ele contém aproximadamente 4h30min de informações sobre a banda, making offs, videoclipes e apresentações ao vivo, além de entrevistas com pessoas que tiveram contato com a banda, incluindo produtores, cantores de outras bandas e amigos, entre outros.

 

A banda também esteve trabalhando em seu terceiro álbum, intitulado The Black Parade, que foi lançado dia 24 de outubro de 2006. A banda começou a gravar o álbum em 10 de Abril do mesmo ano, com Rob Cavallo (que produziu todos os álbuns da banda Green Day desde Dookie com exceção de Warning).

 

 my chemical

The Black Parade conta a história de um homem à beira da morte no hospital, morrendo de câncer e revendo sua vida, iniciando pela época que era criança, quando pai o levou em um desfile negro, ou parada fúnebre. O título seria também o alter-ego dos integrantes da banda.

 

Recentemente a banda já apresentou em concerto canções como Dead, I Don’t love you e Cancer, entre outras. O novo single já está em rodagem pelas televisões do mundo fora. Welcome to the Black Parade«« foi retirado do novo álbum e introduz também o novo visual da banda representando os seus alter-egos. A canção já foi inclusive apresentada no pré-espetáculo do VMA 2006. No videoclipe da canção, o vocalista Gerard Way tingiu o seu cabelo preto de branco/loiro e o encurtou. O baixista Mikey tirou os óculos. Começou também o Skeleton Crew, um coro de pessoas vestidas de esqueleto que acompanham a banda na sua parada negra.

 

A banda também editou o seu disco em vinil com os B-sides, como “Famous Last Words” e “Welcome to the Black Parade” em versão Live e “Heaven Help Us”, “Kill All Your Friends” e My Way Home Is Through You”.

Os integrantes da banda citam que inspiram-se em filmes, especialmente os de terror, para compor e para apresentar-se ao vivo. Possuem algumas influências como Thursday, The Smiths, The Cure e The Misfits.

 

São misturados elementos de vários estilos, como rock gótico, rock alternativo, post-hardcore, rock ‘n roll e punk rock. O metal, às vezes, também é citado.

 

Existe muita polêmica, por exemplo, sobre o uso do termo Emo para descrever o estilo adotado pela banda. Para os fãs, esta classificação é equivocada e não corresponde com as características das letras e do estilo musical da banda. Até mesmo a banda, rejeita totalmente o uso do termo para descreve-los.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, História Musical, Música, Rock, Rock´n´roll e marcado , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para My Chemical Romance

  1. Brenda Rfaela disse:

    veii eu adoro o grupo de rock roll !
    sou BRASILEIRA porem a musica que eu curto mais é HELENA !
    BEIJAO..!

  2. tomy way disse:

    MY CHEMICAL ROMANCE e uma banda linda d++++++++++
    e eu sou um grande fã deles eles sao show

  3. ammy ninna(Brenda) disse:

    nhááááá´

    amoOoOoO Eles d+
    eu amoOooO mas qi minha vida…
    sou emo e naum axu qi a banda eh emo masi ela se enquadra perfeitamente com o estilo!!!

    I LOVE YOU MY CHEMICAL ROMANCE FOREVER♥

    BY:ammy ninna emoxinha

    =*

  4. Dido disse:

    eu axo phodaa õ/
    helena é a melhorr ;D

  5. Graziela Alves disse:

    O my chemical romance e dddddddddd++++++++++++++ È a melhor

  6. Drikaa disse:

    Eo simplexmentee amúúl My ChEmIcAL RoMaNce..!
    O gErard É very beauttiful ((amúúl elle

    Minha musica preferida eeh..
    (Nuss isso ser dificiil 8D
    Max axho que éh .: I don’t love ýóú ~> ♥ <~

    sOU UMA ChEmIcAL girl *-*

  7. Dannyzokaah Way disse:

    Simplexmentiiih Amuuhhh My ChemiCal RomaNce !!
    Amuuúúúúhh dimaiiixX o Gerard e a Bandaahhh interaaah!
    a MeLhoR Duu MunDuuúhh ….

    ChemiCal KisseS !! ;*

  8. Ni Way Iero Toro Bryar disse:

    I love my life, because my life is the My Chemical Romance. *o*

    Certamente a melhor banda qe existe, muito foda.
    Mcr mudo minha vida, tipo, agora já nao consigo mais fica menos que 7 horas sem escuta Mcr, quando nao posso vir no pc pra escutar, vou escutar no mp4, nos meus cds, nos meus dvds *o*…
    Mcr, is my life.
    My Chemical Romance, saved in my life. *-* ever. (L)

    Chemical Kisses.

  9. Andy Breath Way disse:

    Amo mt o MCR mais q minha vida eles ñ são emos (100 preconceitos viu jente)….saum um grupo d PUNK ROCK DARK e PÓS-HARDCORE soh pra deixar mais claro!!!eles são d + e o melhor album c/ certeza eh o THE BLACK PARADE

  10. Bruno Vasconcelos disse:

    Banda Fora Do Normal Tipoo Aee A melhor Banda De Todass

  11. Gabriela Lima Bodart disse:

    ainw, e oO Gerard Way oO voOkalista mais linduxu q ja vi em toOd@ minha vid@##
    ;u amu elexs……….

  12. Antônio disse:

    MCR ée o maxziimo demaiis amoo <3′

  13. Joanna... disse:

    amo d+ essa banda
    a melhor de todas…
    todos da bandas são maravilhosos…tocam mtoooooooooooooooooooo

    nao vivo sem eles, sao minha vida!!…
    My Chemical mudou minha vida completamente

    XoXo…

  14. lariza disse:

    my chemical romance vcs são os caras adoro vcs

  15. ana vieira disse:

    i lOve that band.

    -.^ MCrmy 4 ever!
    Omg
    killjoys.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s