Gavin Rossdale Bush e Institute

Gavin McGregor Rossdale (nascido a 30 de Outubro,1965) foi o vocalista e guitarrista da banda de rock inglesa Bush e é actualmente vocalista e guitarrista dos Institute.

Nascido em Kilburn, Londres, Inglaterra, é filho da escocesa escocesa Barbara Stephan e de Douglas Rossdale, médico de descendência russo-judaica. Seus pais divorciaram-se quando tinha onze anos e foi principalmente criado pelo pai e uma tia (a sua mãe voltou a casar e mudou-se para a Flórida. Tem uma irmã mais velha, Soraya, e uma irmã mais nova, Lorraine.

Rossdale foi modelo durante um curto período, e começou a tocar baixo com o namorado da sua irmã Soraya, que estava numa banda chamada The Nobodyz. Algum tempo depois, mudou para a guitarra. Com 17 anos, deixou a Escola de Westminster, praticou futebol semi-profissional até ter desistido devido a uma lesão, e formou uma banda chamada Midnight (após se ter chamado Little Dukes). Esta banda produziu alguns singles e algumas fotos publicitárias. Em 1991, Gavin mudou-se para Los Angeles durante 6 meses, viveu onde pôde, e trabalhou no que aparecesse, incluindo assistente de produção em filmagens de vídeos. Passou também algum tempos em Nova Iorque antes de regressar a Inglaterra inspirado para iniciar uma nova banda. Em 1992, Gavin formou os Future Primitive, cuja composição original incluía Sacha Gervasi, que os abandonou para seguir a carreira de realizadora. A banda alterou o seu nome para Bush e, no verão de 1994, lançou o seu álbum de estreia, Sixteen Stone.

Gavin foi o vocalista/guitarrista da banda rock pos-grunge Bush. O seu primeiro álgum, Sixteen Stone (1994), foi um enorme sucesso. Quase do dia para a noite, os Bush passaram de pequenos pubs em Londres para cabeças de cartaz em grandes palcos, resultado de uma tourné sem descanso. Contudo, alguns críticos catalogaram-nos como uma imitação inferior de bandas como os Nirvana ou os Pixies, e este criticismo seguiu-os em toda a sua carreira como banda. Em particular, a voz rouca e inconstante de Rossdale e as suas letras foram referidas como uma imitação do vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain. Apesar de a banda ter atingido o estatuto de super-estrelas nos Estados Unidos, o seu impacto nos tops musicais do Reino Unido pouco se fez sentir, com excepção do single “Swallowed”, que chegou a número 7. A mudança de companhia discográfica e um extenso hiato não fizeram bem à banda, que se separou de forma não-oficial em 2002.

Os álbuns dos Bush incluem: “Sixteen Stone”, “Razorblade Suitcase” (produzido por Steve Albini), “The Science of Things” e “Golden State”, sendo que nenhum deles alcançou o sucesso de “Sixteen Stone”.

Em 2004, após o hiato de dois anos dos Bush, Rossdale formou os Institute. O seu primeiro álbum, Distort Yourself, lançado a 13 de Setembro de 2005, alcançou sucesso moderado e o single “Bullet-proof skin” foi utilizado no filme “Stealth”.

Rossdale participou na banda sonora do filme “XXX”, em 2002, com uma canção entitulada “Adrenaline”. A canção foi também utilizada como tema oficial do evento do WWE, Unforgiven, em Setembro de 2002.

Em 2005, Rossdale fez uma aparição no filme Constantine, fazendo o papel do vilão Balthazar. Para além disso, entrou em Zoolander (2001), The Mayor of Sunset Strip (2003), Little Black Book (2004) e The Game of Their Lives (2005).

Rossdale tem casas em Primrose Hill (Londres) e na Califórnia, e costuma participar no circuito de ténis de celebridades na última.

Em 2004, foi revelado que era pai da filha de 16 anos de Pearl Lowe, Daisy Lowe. Rossdale e Lowe tiveram uma relação e Rossdale tinha sido o padrinho de Daisy.

No dia 14 de Setembro de 2002, Rossadale casou com Gwen Stefani, vocalista da banda de punk ska, os No Doubt. A 26 de Maio de 2006, nasceu o seu primeiro filho, Kingston James McGregor Rossdale em Los Angeles.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, grunge, História Musical, Música, Rock, Rock Alternativo, Rock internacional, Rock´n´roll e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Gavin Rossdale Bush e Institute

  1. Cristiano - SC disse:

    pow, massa essa banda Bush,
    conheci a poco tmpo, nem sabia q ela havia acabado, q pena…
    ainda naum conheço o Institute, mas pretendo ouvir…
    valeu ai abrassss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s