Bush

Bush é uma banda de grunge proveniente de Inglaterra e formada em 1992. O seu álbum de estreia foi The Sixteen Stone, em 1994.

O nome Bush surgiu porque o grupo vivia em Sheperd’ Bush, Londres. No Canadá, eram conhecidos por BushX, porque a banda dos anos 70, os Bush, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome. Em Abril de 1997, foi anunciado que Troiano tinha concordado em deixá-los utilizar o nome Bush no Canadá sem a letra X, em troca do donativo de 20.000 dólares à Fundação Starlight e ao Canadian Music Therapy Trust Fund.

Frustrados pelas baixas vendas do seu quinto álbum, Golden State (2001), e pela falta de apoio que a banda estava a receber da Atlantic, decidiram entrar num hiato. Os membros da banda começaram a trabalhar em vários outros projectos musicais, mais notavelmente Gavin Rossdale, que formou uma nova banda de seu nome Institute. Em entrevistas recentes, Rossdale afirmou que nao afasta a hipótese de os Bush se voltarem a reunir, mas diz também que este não é o momento certo.

Em 2005, os Bush lançaram The Best of: 1994-1999, uma compilação das melhores canções, e também Zen X Four, um CD e DVD com os vídeos da banda. Zen X Four foi lançado na Kirtland Records e tem o seu próprio website.

Membros

  • Gavin Rossdale – Voz, guitarra, letras

  • Dave Parsons – Baixo (antigo membro da banda punk de segunda geração The Partisans, bem como dos Transvision Vamp)

  • Robin Goodridge – Bateria

  • Sacha Putnam – Teclado (abandonou a banda)

  • Chris Traynor – Guitarra principal Golden State Tour

  • Nigel Pulsford – Guitarra principal (abandonou a banda em 2002, para passar mais tempo com a família)

Gavin Rossdale é também o vocalista da banda rock Institute.

Robin Goodridge é atualmente baterista da banda rock do Reino Unido, os Elyss.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, grunge, História cultural, História Musical, Música, Rock, Rock Alternativo, Rock internacional, Rock´n´roll. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s