Lacrimosa

Lacrimosa é uma banda que mescla o darkwave e o doom metal, criada na Alemanha por Tilo Wolff em 1989. Em 1993 passou a contar com a presença da finlandesa Anne Nurmi, depois de ela ter participado com os teclados na turnê promocional do álbum Satura.

Seu estilo combina o heavy metal e com a música gótica com utilização de instrumentos eruditos como piano e orquestra. A banda possui influências tanto de darkwave, quanto de gothic metal. Seus integrantes não querem que a banda seja classificada em qualquer estilo musical, pois, como disse Anne Nurmi em uma entrevista, não gostam de ficar aprisionados a uma caixa (estilos musicais).

Quase todas as letras de suas canções são escritas em alemão, mas a partir do álbum Inferno também há letras em inglês e três em finlandês (Vankina e trechos de Schakal e Not Every Pain Hurts), também está prevista para o álbum ao vivo “Lichtjahre” uma versão de “Durch Nacht und Flut” parcialmente em espanhol. Todas as letras são escritas por Tilo Wolff, exceto por Hohelied Der Liebe, do álbum Lichtgestalt (2005), cuja letra foi retirada da Bíblia Sagrada (Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13).

Os principais temas abordados por Lacrimosa são a solidão, tristeza e amor.

Álbuns:

  • 1991 – Angst (Medo)

  • 1992 – Einsamkeit (Solidão)

  • 1993 – Satura

  • 1995 – Inferno

  • 1997 – Stille (Silêncio)

  • 1999 – Elodia (Melodia)

  • 2001 – Fassade (Fachada)

  • 2003 – Echos (Ecos)

  • 2005 – Lichtgestalt (Criatura de luz)

  • 2007 – Lichtjahre (Anos-Luz)

  • Sobre Josi Vice

    Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
    Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, Cultura, Gothic, História Musical, Música, Metal, mulheres no rock, Rock, Rock internacional. Bookmark o link permanente.

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s