Fernanda Takai

Fernanda Barbosa Takai nasceu na Serra do Navio a 25 de agosto de 1971. É uma musicista e cronista brasileira, vocalista da banda de pop rock Pato Fu.

Fernanda vive desde os nove anos de idade em Belo Horizonte, onde iniciou sua carreira musical. Participou da banda “Data Vênia”, de 1988 a 1992, que não chegou a lançar disco, e da banda “Fernanda e 3 do Povo”. Entrou em 1991 para a banda “Sustados por 1 Gesto”, que mais tarde viria a ser o embrião do Pato Fu.

Formou-se em Comunicação pela UFMG, foi sócia de uma empresa de comunicação visual, a DMJ (esta produziu a capa dos dois primeiros discos da banda).

No Pato Fu, ela faz a maioria dos vocais, toca guitarra e violão, além de participar com algumas composições.

Foi indicada pelo marido John Ulhoa, produtor de Arnaldo Baptista, para integrar a nova formação dos Mutantes. A idéia foi cogitada com fervor, mas recusada com a chegada de Zélia Duncan.

Atualmente, finaliza a gravação de seu primeiro disco solo, cantando músicas do repertório de Nara Leão.

Em novembro de 2007 lança seu primeiro livro intitulado “Nunca Subestime uma Mulherzinha” pela Panda Books. O livro é uma reunião de crônicas e contos já publicados pela autora nos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas. O prefácio do livro foi escrito por Zélia Duncan.

Anúncios

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Bandas de rock nacional, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, Música, mulheres no rock, Pop, Pop Rock, Rock, Rock Alternativo, Rock brasileiro, rock de calcinha, Rock nacional, Rock´n´roll, rockstars e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s