Joey Jordison

Joey Jordison foi batizado como Nathan Jonas Jordison em 26 de Abril, 1975 em Des Moines, Iowa, Estados Unidos da América. É baterista na banda de Nu Metal Slipknot.

É o mais baixo integrante da banda (assim costumam chama-lo de “Pequeno Notável”). Prefere a guitarra do que a bateria. Foi um dos fundadores da banda e toca guitarra em uma banda paralela chamada Murderdolls.

Joey já tocou nas seguintes bandas: Avanga, The Havenots, Anal Blast, The Regects, Satyricon, Metallica, Otep, American Head Charge e Ministry,atualmente esta como baterista temporario da banda Korn.

No MuderDolls ele gravou as partes de bateria e guitarra do cd, enquanto a banda não tinha baterista próprio.

No Slipknot, cada integrante é representado por um número. Joey é o elemento de número 1. Usa uma máscara kabuki-japonêsa branca, bastante simples e sem expressão. Durante o Ozzfest de 99, Joey fez algumas pinturas que deram mais vida à sua máscara. Ao longo da carreira, essas mudanças se tornaram mais freqüentes.

Baixinho e falador, o baterista do Slipknot diz que a falta de expressão da sua máscara combina com ele. Não importa se ele está alegre ou puto da vida… ninguém saberá que sentimento está por de trás dela. Não gosta de brigas por causa da sua altura. Admira muito Ross Robinson e afirma que o cara é completamente louco. Joey diz que durante as gravações de um álbum do Slipknot, Ross jogou um vaso nele. O vaso errou Joey e acabou acertando a parede e os pedaços se expalharam por toda parte… tinha pedaços do vaso até na sua boca. Escolheu o número 1 pois esse número significa “começo” e na maioria das vezes é ele que coloca o primeiro tijolo para iniciar a construção das músicas. (Ele diz ser primo de Marilyn Manson)

Ele começou a gostar do estilo metal quando aos seis anos de idade viu no jornal que Ozzy Osbourne tinha arrancado a cabeça de um morcego com a boca, “Imediatamente pensei que Ozzy era o melhor!”, diz.

Fez parte de um projecto da Roadrunner Records chamado “Roadrunner United”, que consistia num grupo formado por membros das várias bandas ligadas à editora.

No verão de 2007, será o baterista do Korn durante a sua tournê nos Estados Unidos e na Europa, desconhecendo-se ainda a existência de qualquer colaboração de estúdio com esse grupo.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, História Musical, maggots, Música, Metal, New, new metal, Nu Metal, Rock, Rock internacional, rockstars, Roqueiros, Slipknot e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s