Slipknot

Slipknot live 

Slipknot é uma banda de new metal dos Estados Unidos formada em 1995. Seus álbuns e DVDs atingiram a platina, com indicações ao Grammy nas categorias “Melhor Heavy Metal” e “Melhor Hard Rock” para canções de três dos seus álbuns. Em 2006 a banda ganhou o Grammy para “Melhor Desempenho de Metal” pela sua canção “Before I Forget”.

O Slipknot é muito respeitado no seu gênero musical, atraindo milhares de fãs ao redor do mundo e é considerada uma das bandas com melhor performance ao vivo.

Em 1995, com a reunião de nove moradores da cidade de Des Moines, Iowa, surgiu a banda Slipknot.

A primeira apresentação foi feita na casa noturna Runaway, na época o único local na cidade a aceitar o som pesado do heavy metal. Nessa época Shawn Crahan levou, por brincadeira, uma máscara de palhaço ao ensaio. Os outros membros acabaram gostando da idéia e adicionaram o macacão como novo elemento da fantasia.

Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda seguiu o fluxo de bandas de metal alternativo que surgiram após o Korn. Ganharam destaque devido a capacidade musical e também pela aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes e macacões industriais. Os críticos achavam a aparência da banda ridícula.

Outra marca da banda desde o início, é ter dado o “carinhoso” apelido de maggots (algo como “larvas” ou vermes) aos fãs. As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que estava em alta no mercado musical da época.

O primeiro álbum da banda na Roadrunner é Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar. Produzido por Ross Robinson, este álbum é considerado por muitos, um dos melhores na área do metal e do rock pesado em geral[carece de fontes?]. Ross na época também era produtor de bandas como Korn, Limp Bizkit e Sepultura. Após o lançamento, a banda fez apresentações incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”, o que culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest em 1999, onde tocaram para um numero bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. No mesmo ano foi lançado o VHS Welcome to our Neighborhood.

Em agosto de 2001 é lançado o segundo álbum oficial da banda, o Iowa, apesar da expectativa o álbum não fez o mesmo sucesso que o antecessor, mas ajudou o Slipknot a aumentar a sua popularidade com músicas como People = Shit, Left Behind, The Heretic Anthem e My Plague que fez parte da trilha sonora do filme Resident Evil: O hóspede maldito. No ano seguinte a banda gravou o seu 1° DVD ao vivo: Disasterpieces gravado em Londres, o show contou com tudo de bom que o Slipknot pôde apresentar tocando suas músicas clássicas, um dos melhores do gênero.

Depois disso rolaram boatos que o Slipknot estava no fim, o quê preocupou os fãs da banda, mas o vocalista Corey Taylor tratou de desmentir tudo isso e prometeu que um novo álbum estava à caminho, em maio de 2004 é lançado o 3° álbum do grupo, o tão elogiado Vol.3: The Subliminal Verses, esse novo álbum apresentou um novo Slipknot, com novas máscaras e um som ainda melhor, o álbum não foi muito recebido pelos velhos fãs da banda, acusando os integrantes de terem se vendido tocando músicas mais calmas e no violão como Circle e Vermilion pt.2, o fato é que o Slipknot se tornou ainda mais popular, a banda mostrou que têm técnica e fazendo turnês arrebatadoras o Slipknot se tornou uma das maiores bandas que surgiu nesse novo século e uma das maiores bandas de metal do mundo.

 Formação atual:

  • #0 – Sid Wilson – DJ

  • #1 – Joey Jordison – bateria

  • #2 – Paul Gray – Baixo

  • #3 – Chris Fehn – Percussão e Vocal de apoio

  • #4 – James Root – Guitarra

  • #5 – Craig Jones – Sampler e Teclado (música)

  • #6 – Shawn Crahan – Percussão e Vocal de apoio

  • #7 – Mick Thomson – Guitarra

  • #8 – Corey Taylor – Vocal

  • Ex integrantes:

  • Anders Colsefini – Vocal e percussão

  • Greg “Cuddles” Welts – Percussão

  • Josh “Gnar” Brainard – Guitarra e vocal de apoio

  • John Green – Guitarra

  • Quan “Meld” Nong – Guitarra

  • Patrick M. Neuwirth – Guitarra

  • Donnie Steele – Guitarra

  • Albuns

  • 1996 – Mate. Feed. Kill. Repeat.

  • 1999 – Slipknot

  • 2001 – Iowa

  • 2004 – Vol. 3: The Subliminal Verses

  • 2005 – 9.0: Live

  • Sobre Josi Vice

    Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
    Esse post foi publicado em bandas, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, História Musical, maggots, Música, Metal, New, new metal, Nu Metal, Rock, Rock internacional, rockstars, Slipknot e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

    5 respostas para Slipknot

    1. keka taylor disse:

      putzz..
      slipknot
      sem palavraas ne
      a melhoo du mundoo

    2. Nilmara *Taylor* disse:

      Sem coment’s… slipknot é phodastico!!! muitoooo lokooo..

      sem dúvidas xD melhor do mundoooooooo!!!!

    3. BRUNA disse:

      MUITO FODA

    4. joao maggot disse:

      POHAAAA eu tenhoi 13 e pra mim a melhor band e SLIPKNOT

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s