Moptop

Moptop é uma banda carioca de indie rock formada em 2003 que alcançou certo sucesso mainstream recentemente na cena indie brasileira.

Formada em 2003, no Rio de Janeiro, o Moptop é formado por Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria), que se juntaram com o objetivo de tocar rock. Entre as influências da banda, estão The Clash, The Cure, Ramones, Strokes, Beatles, Los Hermanos e Franz Ferdinand, entre outros.

A banda começou com o nome “DeLux” fazendo músicas em inglês e tocando em shows pequenos. Em 2004, a banda mudou o nome para “Moptop” em homenagem ao corte do cabelo dos Beatles e começou a tocar em shows e festas maiores.

Um ano depois, a banda lançou a demo Moonrock conseguiu bastante sucesso e participa de importantes festivais de música independente do país. Além do Claro Que é Rock, estiveram no Coca-Cola Vibezone (RJ), o Bananada (Goiânia), MADA (RN) e o Humaitá Pra Peixe(RJ).

Em 2006, com seu nome consagrado no Brasil inteiro e ter aberto para bandas como Oasis e The Bravery, a banda assina com a gravadora Universal e começa a aparecer mais ainda para o grande público, como várias aparições na MTV e o sucesso O Rock Acabou tocando na rádio. Em Setembro é lançado o primeiro CD de estúdio, Moptop junto com o clipe de O Rock Acabou. No inicio do ano a Banda gravou o DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock (2007) (com Fresno, Nx Zero, Hateen e ForFun, foi gravado no Via Funchal dia 14/03/07.) O segundo videoclipe, Sempre Igual foi lançado em agosto de 2007 após aparecer na trilha sonora de Malhação.

A banda agora planeja o seu segundo álbum.

O grupo também reúne alguns prêmios, entre eles o MTV VMB 2005 na categoria melhor website, o troféu de revelação carioca no Prêmio London Burning de Música Independente de 2004 e o troféu de revelação nacional 2005 segundo a revista Laboratório Pop. Moptop foi indicado ainda ao prêmio norte americano SXSW como melhor site na categoria música, ao lado de nomes grandes, como Eminem e Arcade Fire.

Em 2007 foi indicado a prêmio revelação pelo Prêmio Multishow e pelo VMB da MTV Brasil.

  • Gabriel Marques – Guitarra e Vocal

  • Rodrigo Curi – Guitarra

  • Daniel Campos – Baixo

  • Mário Mamede – bateria

Anúncios

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Bandas de rock nacional, Blog, Blogalização, História Musical, indie, Música, Pop Rock, Rock, Rock Alternativo, Rock brasileiro, Rock nacional, Rock´n´roll, rockstars, Roqueiros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s