Queen fez história

Pesquisa BBC para a melhor música de todos os tempos: Bohemian Rhapsody.
Pesquisa BBC para a melhor banda de todos os tempos :O Queen ganhou deixando os Beatles em 2° e os Rolling Stones em 3°.
O disco mais vendido da história no Reino Unido: Greatests Hits I (5.407.587)
Maior público pagante em um único show: Estádio do Morumbi, 1981: 251 mil pagantes.
Primeira banda de Rock a lançar disco no Irã.
Primeira grande Banda de Rock a tocar em Budapeste, Hungria até então Comunista
Tempo Record na parada Britânica: 1.322 semanas na parada.
Pesquisa BBC para a melhor música para funerais: The Show Must Go On
Guitarrista Brian May recebeu a comenda de Sir do Reino Unido.
O Queen é um dos poucos grupos estrangeiros a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa. Formado em Ilustração e Design, foi o criador do logotipo do Queen e responsável pelas capas dos primeiros discos do grupo.
Freddie Mercury é o único músico do Queen que não está mais entre nós. Faleceu em 24 de novembro de 1991, de broncopneumonia, causada pelo HIV. No mesmo triste dia morria de câncer Eric Carr, baterista do Kiss.
Roger Taylor antes de ser baterista pensou em seguir carreira como dentista, mas isso era somente uma desculpa, pois ele realmente queria, era ir para Londres e participar de uma banda famosa.
A famosa guitarra Red Special de Brian May foi construída pelo próprio guitarrista com a ajuda do pai, usando materiais como uma lareira e peças de moto para construção.
A partir do álbum The Miracle, todas as músicas do Queen dava créditos de composição para a banda, não para só um integrante ou outro.
Em abril de 1992 aconteceu o Tributo a Freddie Mercury, show no Wembley Stadium em Londres. O show contou com Elton John, Guns N’ Roses e até Robert Plant (do Led Zeppelin)
O vocalista atual do Queen chama-se Paul Rodgers. Mas ele nunca irá substituir Freddie. Ele está ali para que Brian e Roger continuem com a chama da banda em nome de Freddie Mercury.
Freddie Mercury era africano. Nasceu na Tanzânia, mais precisamente na cidade de Zanzibar.
A bebida favorita de Roger Taylor é a vodka.
Antes do Queen, Roger Taylor e Brian May tinham, junto com Tim Staffell um conjunto chamado Smile.
As apresentações ao vivo dos Queen eram verdadeiramente inovadoras, empregando grande quantidade de luzes, pirotecnias e outros efeitos especiais que transformavam o espetáculo em um evento teatral. A energia com que tocavam, a empolgação, era tão natural e genuína que frequentemente a platéia se juntava a eles cantando e participando. Mercury emergia-se na adulação do público e personificava sua empolgação, uma característica a qual muitos, inclusive Kurt Cobain e Axl Rose, demonstravam profunda admiração.
Os Queen começaram a compor canções com o propósito específico de envolver a platéia, como “We Will Rock You” e “We Are The Champions” e outras, como “Radio Ga Ga”, que incluíam palmas como meio rítmico. Isso resultou num momento marcante no Live Aid quando cada pessoa da multidão de quase cem mil pessoas no estádio Wembley batia palmas por sobre suas cabeças em uníssono durante “Radio Ga Ga”.
Os Queen embarcaram em muitas turnês bem-sucedidas, com shows memoráveis (incluindo a histórica apresentação no Live Aid) feitos no Estádio Wembley na Inglaterra e na “Cidade do Rock”, local montado especialmente para o festival Rock in Rio no Brasil,e a última turnê do grupo, divulgando o álbum A Kind of Magic.
Os Queen contribuíram diretamente para os filmes Flash Gordon e Highlander (o filme original, dirigido por Russell Mulcahy). Vários outros filmes tiveram canções do grupo, incluindo Águia de Aço, Quanto Mais Idiota Melhor, Pequenos Guerreiros, Máquina quase mortífera, Super Size Me – A Dieta do Palhaço, Coração de Cavaleiro,Duelo Imortal, e Shaun of the Dead. Recentemente, Brian May anunciou a intenção de gravar um filme biográfico de Freddie Mercury. O projeto evoluiu rápido, sendo notícia em vários jornais.([1]). O escolhido para representar Freddie foi o ator inglês Sacha Noam Baron Cohen (Borat). Sacha ficou famoso pelo recente sucesso mundial Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan e disse que até se inspirou em Mercury para construir seu personagem. Antes, a idéia era colocar Johnny Depp no papel, mas o ator ficou muito marcado por interpretar o pirata excêntrico Jack Sparrow na trilogia Piratas do Caribe. A biografia do cantor britâncio será produzida por Robert De Niro. Agora, resta aguardar para ver a repercussão da obra no cinema.
No dia 14 de maio de 2002, um musical ou “teatro de rock” baseado nas canções dos Queen, intitulado de We Will Rock You, estreou no Dominion Theatre no West End de London. O musicial foi escrito pelo comediante e autor inglês Ben Elton em colaboração com Brian May e Roger Taylor. Ele foi desde então apresentado em Barcelona, Espanha; Melbourne, Austrália; e Las Vegas, Nevada, Estados Unidos da América, além de um show no Japão em comemoração ao 130º Aniversário da empresa Toshiba.
O lançamento do musical coincidiu com o jubileu de ouro da Rainha. Como parte da celebrações do jubileu Brian May apresentou um solo de guitarra de God Save the Queen, como apresentado no álbum dos Queen A Night at the Opera, no Palácio de Buckingham.
No final de 2004, Brian May e Roger Taylor participaram num concerto de beneficiencia em prol das vítimas da AIDS, tendo como vocalista, Paul Rodgers (ex-vocalista das bandas de blues-rock e hard-rock Free, Bad Company e The Firm). Esse concerto foi determinante na decisão de se fazer uma nova turné dos Queen em 2005, inicialmente chamada “Queen + Paul Rodgers’s Tour 2005”, a ser realizada, a princípio, na Europa. Com a desistência do baixista John Deacon, por motivos não completamente esclarecidos até o presente momento, os integrantes da banda procuraram alternativas para completar a sua formação. Inicialmente, convidaram o guitarrista Jamie Moses, que acompanha Brian May nas suas investidas solo, para a guitarra base, além do eterno “quinto elemento” dos Queen, Spike Edney, nos teclados. Posteriormente, foi convidado para ser o baixista oficial da turné Danny Miranda, que participava na versão de Las Vegas do musical We Will Rock You.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, Cultura, Drogas e rock´n´roll, História cultural, história do rock, História Musical, Homossexualismo no Rock, Música, Pop, Rock, Rock internacional, Rock´n´roll, rockstars, Roqueiros, Sexo, Drogas e Rock´n´roll e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Queen fez história

  1. mizy disse:

    Amei os comentarios e as novidades sobre a Queen. Parabens pela iniciativa , e saiba que esta fazendo muitos fas como eu, muito feliz. SHOW…………..iVANI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s