Nickelback

Nickelback é uma banda canadense de rock pós-grunge formado em Hanna em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria.(“here’s your nickel,back!”).

 

A banda vem do Canadá, de uma cidadezinha chamada Hanna, Alberta (no oeste canadense). Foi formada na década de 90 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo Ryan Peake para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger primo de Chad e Mike que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal. O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum Curb e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan “Nik” Vikedal. O disco “The State” de 1999 foi lançado nos EUA em março de 2000, estourando nas rádios com os singles “Breath”, “Leader of Men” e “Old Enough”.

 

Um fato curioso é que o álbum “The State” foi lançado primeiro independente com uma capa, depois pela EMI a gravadora do Nickelback no Canadá, com outra capa um pouco diferente, e reeditado pela Roadrunner nos EUA com outra capa, existindo um mesmo disco no mercado com três capas diferentes.

 

A banda tornou-se conhecida com o tema “Leader of Men”, mas foi com o seu single “How You Remind Me” é que a banda deu o seu boom para o mundo da música, este tema, cuja rotação nas rádios é intensa, deu a conhecer em 2001 o álbum Silver Side Up. Silver Side Up é um álbum constituído por um punhado de boas canções rock com uma tonalidade que por vezes se torna um pouco mais heavy. Canções de sucesso como além de “How You Remind Me”, a “Too Bad” e “Never Again”. O Nickelback têm várias influências como por exemplo os Lifehouse, Creed, Staind e 3 Doors Down.

 

O álbum “Silver Side Up”, de 2001, foi produzido pelo veterano Rick Parashar, que já havia trabalhado com o Pearl Jam, e mixado por Randy Staub (Metallica, U2). Foi gravado em setembro, em cinco semanas em Vancouver no Greenhouse studio, (onde foi gravado também The State), tendo a participação da guitarra slide de Ian Thornley da banda Big Wreck.

 

“How You Remind Me” foi o primeiro single do álbum, que fez com que o Nickelback escalasse as paradas de discos mais vendidos, esta música foi escrita em 15 minutos, nos ensaios antes da banda entrar em estúdio, sendo indicada para quatro prêmios Grammy e para quatro prêmios Billboard. Esta música foi a mais tocada em 2002 nos EUA, de acordo com a Billboard, dando o título ao Nickelback de artistas de rock mais tocados nos EUA em 2002 em todos os formatos de rádio.

 

O sucesso estrondoso de Silver Side Up fez com que o Nickelback recebesse disco de platina na Alemanha e na Holanda, na Austrália recebeu o platina duplo, no Reino Unido o platina triplo, nos Estados Unidos recebeu o disco de platina quíntuplo, na sua terra natal, o Canadá recebeu oito vezes o disco de platina e mais dez discos de platina ao redor do mundo.

 

O Nickelback já participou de várias trilhas sonoras como a do filme O Escorpião Rei (The Scorpion King) com “Yanking Out My Heart”, e a cover da música de Elton John, Saturday Night’s Alright (For Fighting) com o cantor Kid Rock, para o filme As Panteras Detonando (Charlie’s Angels: Full Throttle). De trilhas para filmes de super-heróis dos quadrinhos da Marvel já são três: “Hero” foi gravada por Chad Kroeger ao lado de Josey Scott, vocalista do Saliva para a trilha do Homem-Aranha (Spider-Man), “Learn the Hard Way”, gravada para o filme Demolidor (Daredevil) e a sua última contribuição foi para o O Juticeiro (The Punisher) com a música “Slow Motion”.

 

The Long Road foi gravado parte na Greenhouse Studios e parte no estúdio da casa de Chad, também em Vancouver e é o trabalho mais honesto, agressivo e emocional deles, deixando todos muito orgulhosos disto, segundo Chad Kroeger: “Os fãs do verdadeiro rock n´roll vão ter uma surpresa, o álbum é menos direcionado a mim e a coisas que passei, é sobre experiências que cada um de nós podemos passar e o que podemos aprender com isso, é o primeiro álbum sem nenhuma influência de fora, nós trabalhamos juntos pra gravar um disco que realmente queríamos gravar, sem nenhuma inibição, não poderia ser de outra maneira”.

 

A banda tem uma longa e impressionante história de sucesso construída tanto na estrada como nos grandes singles que lançaram e que alcançaram posições incríveis nos airplays das rádios em nível mundial. Com Silver Side Up, seu terceiro álbum, a banda alcançou vendas superiores a nove milhões de discos, depois mais um bem sucedido álbum o The Long Road de 2003, também com mais de 9 milhões de cópias, com o sucesso “Someday”.

 

Lançado em 2005, o álbum All the Right Reasons teve uma inesperada repercursão por todo o mundo concluíndo em mais de seis singles como “Photograph”, “Far Away”, “Savin’ Me”, “Rockstar”, “Animals” entre outras, segundo fontes da Billboard a banda é a única da história a permanecer mais de 102 semanas entre o Top 10 mundial, e tendo o álbum de rock mais vendido desse século, e recebendo o título de Álbum da Década com vendas superiores á 6 milhões só no Canadá, mais de 7 milhões na Inglaterra, e nos EUA, e diversas platinas e multi-platinas superando a incrível marca de 15 milhões de álbuns vendidos. Os integrantes do Nickelback residem em Vancouver, British Columbia, Canadá.

 

Banda

  • Chad Kroeger (vocal, guitarra)
  • Ryan Peake (guitarra, back-vocal)
  • Mike Kroeger (baixo)
  • Daniel Adair (bateria, back-vocal)
  • Ex membros
  • Brandon Kroeger – baterista (Álbum: Curb)
  • Ryan Vikedal – baterista (Álbuns: The State, Silver Side Up e The Long Road)
  • A canção “How You Remind Me” ganhou o prêmio de música mais executada do ano em 2002.

  • A música “Side of a Bullet” foi composta em homenagem ao falecido guitarrista do “Pantera”, Dimmebag Darrell Abbott, e conta com um dos últimos solos criados pelo mesmo, doado ao Nickelback por seu irmão e companheiro de banda, Vinnie Paul.

  • O clipe da música “Rockstar” tem participações de muitos artistas entre eles Victoria Beckham, Gene SimmonsKiss), Ellen Jabour, Nelly Furtado, estrelas pornôs e anônimos.

    (ex-guitarrista do

Anúncios

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, Cultura, Estilo musical, Estilos do rock, grunge, história do rock, História Musical, Música, Movimentos de juventude, New, Pop, Pop Rock, Rock, Rock internacional, Rock´n´roll, rockstars, Roqueiros e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Nickelback

  1. leila disse:

    vc ñ sabe + mi ajudou muitoooooo obrigadaaaaaa…

    sou muito apaixonadaaaa por essa banda eles sao d++++++++

    amoooooo muitooooooooo_nickelback*

    :-)leila*nbjokssssssss!

  2. Sam disse:

    curti pakas a matéria…

    por acaso o que vc tava tentando colocar ali é q o Gene Simmons é ex-guitarrista do kiss??…pq se for tah errado…ele era o baixista…

  3. renaly disse:

    eo amooooo essa bandaaa demaisss

  4. josiane disse:

    eu amo demais essa banda…desde a primeira vez que ouvi passei a me interessar em saber como surgiu quem eram os vocalstas,etc.tudo sobre os nickelback..
    e a musicas que eu mas amo é photograph e never gonna be alone legenda e far away
    é d+ essas musicas sao super-lindas.e a tradução nem se fale…eu amei.

  5. whannda luminiliane disse:

    …banda melhor que eu já vi vcs são muito 10…

  6. hel disse:

    é a melhor banda de rock da atualidade eu baixei uma e daí por diante nao consegui parar mais.
    eles me conquistaram de verdade
    amor ao nickelback

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s