The Police

Banda inglesa de pop rock formada em meados da década de 1970, com influência dos gêneros new wave e reggae. Liderado pelo baixista e vocalista Sting, contava ainda com o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers. Na década de 1980 tornou-se uma banda cultuada por um grande público e lançou grandes sucessos na mídia, como Roxanne e Every Breath You Take.

 

A 12 de Fevereiro de 2007, o trio anunciou em coletiva que está entrando em turnê a partir de 28 de maio, em Vancouver, no Canadá. A turnê segue, em Agosto, pela América do Norte e pela Europa, até voltar para os EUA em outubro. Até o fim do ano, México, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Argentina e Brasil receberão a banda que retorna depois de 20 anos.

 

The Police foi formado pelo baterista americano Stewart Copeland em meados de 1977, depois do fim da sua banda de Rock-Progressivo Curved Air, Copeland estava pronto e ansioso para formar uma nova banda que tivesse influência com o Punk que estava florescendo em Londres. Juntando o vocalista-baixista Sting e o guitarrista Henry Padovani começaram a gravar. Em Janeiro de 1977, eles gravaram seu primeiro single “Fall Out”/”Nothing Achieving,”. The Police, junto com o Clash, é lembrado como uma das primeiras bandas da Inglaterra a adotar o Reggae em seu estilo musical. Andy Summers, oriundo da última formação da famosa banda The Animals, só entrou mais tarde no grupo.

 

A banda assinou um contrato com a gravadora A&M (atual Interscope Records) gravando em 1977 o primeiro compacto Fall Out, lançando no ano seguinte o primeiro álbum, Outlandos d’Amour, que não contém a faixa do primeiro compacto. Em 1979, um novo lançamento, Reggatta de Blanc que alcançou o primeiro lugar no Reino Unido. Em 1980, Zenyatta Mondatta foi disco de platina nos EUA. No ano de 1982, estiveram no Brasil em Turnê pela América do Sul. Ghost in the Machine teve o mesmo êxito. O último álbum de estúdio, lançado em Março de 1983 Synchronicity, é o maior sucesso do Police, alcançado o topo da Billboard.

 

Em 2007 decidem voltar para comemorar os 30 anos do primeiro compacto e iniciam uma turnê. A primeira apresentação dessa nova fase se dá no Grammy do mesmo ano, nos Estados Unidos. Após a turnê, eles pretendem gravar um álbum inédito.

Álbuns

  • Police Academy (1977) Gravação quando a banda ainda era Strontium 90
  • Outlandos d’Amour (1978)
  • Reggatta de Blanc (1979)
  • Zenyatta Mondatta (1980)
  • Ghost in the Machine (1981)
  • Synchronicity (1983)
  • Live! (1995)

 

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, Cultura, História cultural, história do rock, História Musical, Música, Pop, Pop Rock, Rock, Rock inglês, Rock internacional, Rock´n´roll, rockstars, Roqueiros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s