Carta de suicídio de Kurt Cobain

Lembro-me da primeira vez que li a tradução desta carta. Foi triste. Ela marcou muio de minha vida. Muitas frases fazem parte de minha personalidade, independente da tradução que se dê à original.


No dia 08 de Abril de 1994, os jornais anunciam que fora encontrado o corpo, morto, de um dos maiores ídolos atuais do Rock: Kurt Cobain!
As investigações mostram que ele suicidou com um tiro na cabeça (boca), na sua casa em Seattle no dia 05 de Abril, deixando para trás sua filha de apenas dois anos de idade, Frances Bean, e sua esposa, Courtney Love, vocalista do Hole. Cobain imortalizou-se deixando músicas maravilhosas, discos incríveis e uma bela carta para seus inconsoláveis fãs. Na verdade a carta está em nome de Bodah, o amigo imaginário de Cobain, desde sua infância.


Para Bodah,

Falando na língua de um simplório experiente que obviamente preferia ser um maricas covarde, infantil resmungão. Esta nota deveria ser bem mais fácil de ser compreendida.

Todas as advertências do Punk Rock 101 Courses ao longo desses anos, esta é a minha primeira introdução ao que poderíamos chamar de ética envolvendo independência e com o engajamento de sua comunidade foram provadas como verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou ao compor música, bem como ao ler ou escrever. Eu me sinto culpado de dizer estas coisas através dessas palavras. Por exemplo, quando estamos nos bastidores e as luzes se apagam e o ruído enlouquecido da multidão começa, isto não me afeta da maneira como afetava o Freddie Mercury, que costumava amar e se deliciar com o amor e admiração da platéia, o que eu admiro e invejo totalmente. O fato é que não posso enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não seria justo para vocês e para mim. O pior crime que eu poderia imaginar seria o de afastar as pessoas sendo falso, fingindo estar me divertindo 100%. Às vezes eu sinto que deveria acionar um despertador todas as vezes que subisse ao palco. Eu tenho tentado com todas as minhas forças gostar disso, e eu gosto, Deus acredite em mim, eu gosto, mas isso não é suficiente. Eu aprecio o fato de que nós comovemos e entretivemos muita gente. Eu devo ser um daqueles narcisistas que só gostam das coisas quando elas acabam.

Eu sou muito sensível, eu preciso estar ligeiramente entorpecido para recobrar o entusiasmo que eu tinha quando eu era criança. Nas nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte das pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs da nossa música. Mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos.
Há bondade em todos nós e eu simplesmente amo muito as pessoas. Amo tanto, que isto faz me sentir tão fudidamente triste. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, homem de Jesus.
Por que você simplesmente não relaxa e curte? Eu não sei!
Eu tenho uma esposa que é uma deusa e que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra bastante o jeito que eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando cada pessoa que ela encontra porque todo mundo é legal e não vai machucá-la. Isto me aterroriza ao ponto de eu mal conseguir funcionar. Eu não suporto pensar na Frances tornando-se uma pessoa infeliz, auto–destrutiva uma roqueira da morte, coisas que eu me tornei.
Eu tenho estado bem, muito bem, e eu sou muito agradecido por isso, mas desde os sete anos, eu me tornei odiável perante as pessoas em geral. Isso porque parece tão fácil para os outros se darem bem e ter empatia entre si. Só porque eu amo e sinto muito dó das pessoas, eu acho. Obrigado a todos, do fundo do meu estômago queimando em náuseas pelas cartas e demonstrações de preocupação durante os últimos anos. Eu sou mesmo uma pessoa muito neurótica e taciturna e eu não tenho mais aquela paixão, então, lembrem-se: é melhor queimar de uma vez do que ir queimando aos poucos. Paz, amor e empatia. Kurt Cobain.

 

Frances e Courtney, eu estarei em seu altar.

 

Por favor, continue, Courtney, pela Frances.

 

Para que a vida dela seja muito mais feliz sem mim. Eu mão vocês. Eu amo vocês.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, Drogas e rock´n´roll, Frases, grunge, Guitarrista, História cultural, história do rock, História Musical, Música, Música e suicídio, Nirvana, Punk rock, Rock, Rock internacional, Rock´n´roll, rockstars, Roqueiros, Sexo, Drogas e Rock´n´roll, vocalistas e marcado , , , . Guardar link permanente.

115 respostas para Carta de suicídio de Kurt Cobain

  1. gabriela maria c gavazzi disse:

    bom….eu amo muito o KURT ….. infelismente ele c foi um ano depois q eu nasci! muito triste pq ele era muito lindo eu amo as musicas dele e vou amar pelo resto da minha vida eternamente!
    kurt fez parte da minha vida! eu só penço nele o tempo todo! escuto as musicas dele e leio a carta q ele fez pouco antes d c matar, eu leio essa carta chorando todos dias!……
    o q + mi dói quando leio a carta é q ele diz q nao suportava a midia os fas pegando nopé dele etc……. em fim, mi sinto muito mal por isso ! tipo assim pensso q nós os fas matamos ele sem querer!!!!!! logico eu nao pq nessa época eu tinha um ano d idade apenas. pois eu nasci dia 20 de abril de 1993…. e ele orreu dia 05 de abril de 1994!
    quanto ao amigo imaginario do kurt, ele é meu amigo tbm!!!!!!! nimguem acredita + é!!!!!!
    eu quero um dia conhecer a filha dele, q quando ele c suicidou ela tinha 2 aninhas …. agora ela deve estar com 15 anos!!!!! eu já sonhei com ela! é uma anja como o ai dela!
    q apenas com um olhar, diz td o q esta pensando com sinceridade!
    ele nao sabia esconder quando algo o fazia triste e angustiado!
    ele nao éra falço! nem um pouco! isso é o q eu acho q é um dom…….
    o kurt pra mim é um rei, tipo o rei do rock! c estivesse vivo com certeza já teria feito + musicas com letras lindas q ele mesmo q teria composto falando o q ele sente!….
    c ele estivece vivo iria amalo da mesma forma q amo agora com ele morto!!!!!!!!
    + como q ele nao esta + vivo…….( esta no meu coraçao ) e vai estar pelo resto da minha vida!..
    eu posso dizer q gostaria muito q ele estivece vivo e sem sucesso! o q ele odiava era gente muita gente perto dele ( fas ) etc………. o kurt é minha vida!
    eu quero mi matar por ele !!!!!!!! pq eu amo ele e quero encontrar com ele la no céu!
    enquanto estou aki nessa bosta desse mundo! sei la + nao sou feliz………………..
    vou lutar pelo resto da minha vida para nao ter um fim como do meu idolo!
    pq todos sabem q ele era viciado! e foi a droga q deu a coragem nele d c atirar!
    entao é por issso tbm q eu odeio a droga! todas elas, des da maconha até o crak!
    odeio essas porras pq ela mato o kurt!……………todos os melhores rockeiros nacionais e internacionais morrem d overdose!!!!! pode reparar e fazer as contas!!!!
    pence quantas musicas teriamos fazendo sucesso ai !!!!!!! + nao !!!!!!!!!!
    a droga ( o nome já diz ) acabou com td !!!!!!!!!!!!!!!!
    EM FIM !!!!!!!!!!!! …………………………………..
    tenho um apelo a fazer a todos vcs q sao rockeiros, emos, punks, q seja!!!!!!!!!
    nao caia nesse mundo das drogas q isso acaba com vc!!!!!!!!!!
    pence nas musicas q poderiao estar fazendo sucesso hj em dia !!!!!!!!!!!!!! DEXA PRA LÁ .!!!!…….

    bom, meu nome é gabriela maria cervantes gavazzi….tenho 14 anos sou rockeira e loucamente apaixonada pelo kurt cobain ………….. do até a vida por ele !!!!!!!!
    e estou morrendo aos poucos………d tristeza d saber q a pessoa + bela da minha vida morreu!
    ANTES QUEIMAR DO Q C APAGAR AOS POUCOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NAO…………….nao vou mi matar !!!!!!! c era isso q vc estava pensando!
    vou mi apagar aos poucos…………..myy apagar d amor por alguem q eu amo !!!!!!!!!

    bjs a todos aos fans do kurt ……. q vcs cigao em frente! com paz no s2! e nunca esquesa do rockeiro + lindo e cinsero do mundo!…………………..

    • anderson disse:

      kurt nao era so auto-destrutivo ele tinha outro problema q so pude descobrir depois que li esta carta ele sofria de depreçao e há aspectos nele q espelhao-se em mim uma pessoa auto-destutiva q nao liga pra porra nenhuma .

      FUCK THE WORLD

      • IvoBornheim disse:

        Deixa de seres conas a dizer fuck the world pq tu nao sabes merda nenhuma puto, ainda tens muito a crescer ate conceguires sentir a empatia para recunhecer o que dizes

      • Bruno disse:

        A VA’. ELE ERA DEPRECIVO KKKKKK VC DESCOBRIU ISSO SO DEPOIS Q LEU A CARTA? AFFS’ KKKKK

    • grazy disse:

      Quando o “Kurt se suicidou”(o q nawn creio q seja vrdad), tinha 1 ano e pouco menos d um mes.Adoooro NIRVANA, desde meus 8 anos e foi com o NIRVANA q aprendi a ter bom gosto.

      Na minha opiniawn SMELLS LIKE TEEN SPIRIT eh um hino!! e ouço todos os dias COME AS YOU ARE

      Nawn acredito q o Kurt tnha se suicidado e ao msmo tmpo acredito… eh dificil explicar…pod ateh ser q ele nawn suportava a ideia d sr um idolo,mas dai a se matar eh d+ p eu entendr.

      Nirvana vai ser smpre uma das minhas bandas favoritas e o Kurt vai ser smpre
      meu cantor gato e perfect.

      Vou ouvir sempre as musicas deles e os meus filhos,netos ,bisnetos
      e assim para todo o sempre.

      BOA NOITE,KURT

      Ah! me add no orkut grazy_jorge@hotmail.com

    • andre disse:

      gabriela!
      O teu português é péssimo. “Mi matar”, “pence”, “infelismente”, “penço”, ~.. Vc não frequenta o colégio não? Imagino vc enfrentando o vestibular e tendo que construir uma Redação… meu deus!!! Será que tudo isso é fruto dos malditos “chats”???

      • Flea disse:

        O q importa realmente aqui, é o Kurt. Pode sair daqui se você prefere corrigir erros de outras pessoas, ao invés de prestar atenção do verdadeiro sentido da mensagem!

      • arroz disse:

        cara voçe é professor de portugues deixe de ser otario cara.. a gabriela falou bonito de ++..

    • PÂMELA disse:

      Cara eu concordo com muitas coisa que vc disse mais com algumas eu sou obrigada a discordar como tipo se vc acha que vai se matar por causa dele tipo era exatamente o que ele não queria sabe essa fama toda eu acho que ele só queria fazer a músicae dele expressar da forma dele .Tipo eu concordo que droga é uma merda só que eu acho que ele não se matou eu acho que ele foi assasinado,claro ele também tinha problemas desde quando os pais deles se separaram ele era meio depresivo eu me indentifico com algumas coisas da vida dele tipo com os pais dele e depois vc percebe que o mundo é uma merda mesmo e agente tem que viver nessa porra fazer oque . thau meu nome é P@MELA .

    • May disse:

      PQP! putz, q piirralha retardada! ants de qerer escrever esse monte de besteira, podia no minimo, aprender a escrever…

      • Isabela Abbud disse:

        porra meu! vocês só sabem julgar negativamente as pessoas?? ta certo que ela escreveu errado, mas vocês podiam pelo menos prestar atenção no que ela quis dizer com o que escreveu e não com o jeito que ela escreve! De boa, vão aprender a limpar a buna antes de sair xingando os outros por que eles não escrevem certo, ela poderia muito bem ter escrito certo mas ter escrito um monte de “asneiras”.

  2. gabriela maria c gavazzi disse:

    c alguem quiser ser meus amigos e gostarem do kurt ( nirvana )
    mi add no meu orkut!
    gabygavazzi14@hotmail.com

    bjuzzzz

  3. sara disse:

    ahhh gaby cala a boca !!! td bem o cara apavoro, marco o rock mas vc tiro o dia pra falar besteira….
    1 a frances é linda a cara do pai mas infelizmente é uma idiota q gosta de Mariah Carey não é uma anja …e nem o kurt foi um anjo muuuuito longe disso !!!
    2 kurt não ODIAVA os fans e não foram nos q o matamos … ele era um cara q ja sofria a muito tempo e por ser antisocial e ter dificuldade com a popularidade, por isso a midia era um pesadelo para ele !!!
    3 “eu quero mi matar por ele !!!!!!!! pq eu amo ele…” isso q Kurt não queria de modo nenhum ! fans totalmente loucos como vc !
    4 kurt ja com traumas psicologicos buscava cuarar sua dor nas drogas e isso o fez piorar!!

    ohh eu sou fa do nirvana, do kurt mas sei q o cara era muuuito complexo e e muuuito problematico !!!

    falouuuu !!!

    • leandro disse:

      eh isso ae falou td ,
      ele sofria desd pequeno pela separação de seus pais

    • Julian disse:

      Será que para ser roqueiro é preciso não saber falar Português? Será que isso é tipo? Realmente, se fossem crianças de 4 anos, tanto a ortografia quanto os comentários seriam válidos. Mas acho que não é o caso. Amem o rock, mas amem a cultura também.

  4. Diego Apolinario disse:

    O seguinte por um lado a gaby tem razão
    claro que não concordo com tudo q ela disse
    e vc disse uma coisa certa ele era muito complexo e tinha problemas sim
    mas na minha opinião ele não se matou
    por um acaso vcs viram as reportagens?
    bom ele usou uma 12 certo ?
    e não foi encontrado digitais nela
    mas se bem me lembro o kurt não estava usando luvas…

    bom na minha opinião e acho que estou certo
    foi alguém que o matou.
    motivo ?
    tem muitos vcs não acham ?

    abraço a todos

    se quiserem bater um papo meu msn é dieguinho_avril@hotmail.com

  5. F. Sampaio disse:

    Bem, acredito q ele foi assasinato sim! visitem as páginas : http://cobaintribute.freeservers.com/custom3.html
    http://nirvana.com.sapo.pt/morte.html
    tem provas bem relevantes!!!

  6. nicoly disse:

    kurt eu te amo
    na sua língua I LOVE YOU

    QUE PENA QUE VC SE MATO E QUE PENA Q NÃO VIU SUA FILHA CRESCER

  7. pedro disse:

    Estude mais leia mais…..depois diga realmente o que vc pensa sobre isso..!!!

    Abraços

  8. anonimo disse:

    Kurt era, e ainda é, o melhor roqueiro que o mundo teve o prazer de conhecer!
    a maior conhencidencia entre eu e kurt e que ele morreu no mesmo dia em que eu nasci.
    a carta ficou impressionante, ele era um genio da musica, talvez nao fosse o melhor para todos, por que ninguem eh perfeito, mas ele era o melhor para mim.

    “Se meus olhos mostracem a minha alma, todos, ao me verem sorrir chorariam comigo”
    Kurt Cobain

    um idolo nunca morre!

  9. Gustavo (STINGER) disse:

    amomuito o nirvana, mas gostaria de conhecer o autor deste siter, deve wser um cara frmz. gosto de falar de rock com quem entende, gostaria de receber alguns e mails

  10. Gustavo (STINGER) disse:

    “It´s better to burn out, than to fade away!”
    “E melhor queimar do que se apagar aos poucos”
    KURT COBAIN” nIRVANA

  11. Sara disse:

    aff cara
    ¬¬’
    garota vc eh doente!!!!
    Gaby vc ja pensou em procurar um psquiatra????
    NÃO????!!!!!!!!!!
    intão ta na hora viu
    vc predisa mto de um!!!!
    alem disso ja parou pra pensar q ele teria idade para ser seu pai???
    qq ele pensaria duma pirralha brasileira e louca????
    espero q vc deixe d ser uma garotinha mimada e LOUCA!!!!!!!!!!!!

  12. Carol disse:

    Eu achando que teriam comentários inteligentes e vem essa Gabriela sei lá o que ahahah broxei.

  13. macieira disse:

    As pessoas que ”amam” de verdade o kurt nao precisam de falar para sentir… ya kurt foi ”grande” e sempre sera mas se voçes gostam mesmo dele deixem a sua alma descançar em paz… kurt nao teve cabeça… infelizmente perdeu-a mas marcou a vida de muita gente, nao falo dos seus fãs mas sim da sua familia e amigos… essas eram as suas unicas pessoas importantes… pois eu sou musico e amo muito os meus fãs mas nao amo nem 1/4 do que amo as pessoas que me apoiam sempre que nessecito e na avaliaçao que estive a fazer ao kurt (seja ou nao verdade) param mim foi o que lhe faltou… um verdadeiro amigo, uma verdadeira maer e um verdadeiro pai… infelizmente estas coisas acontecem e por vezes aos melhores que tambem é o caso…
    Um grande abraço para toda gente

  14. ferreira disse:

    Eu fui no show do Nirvana , nunca me esqueci.

  15. junior velvet undergroud disse:

    não lamento nada cada um sabe o se faz, foi isso é o fez ñ cair em demodé!!!!!!!! todos vcs parem de chorar emosgrunges!!!!!!

  16. amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu oooooooooo
    kurtttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt de maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  17. hildelane disse:

    entao pq se matou…???deus n queria isso!!!bjo!!n vale a pena!!

  18. samucao disse:

    querem saber seus doidos e melhor vcs irem pensar mais na vida de vcs, eu tb gostava muito do nirvana, mas eu tenho uma vida pela frente e nao vou jogar pelo ralo com ele fez, eu nao tenho dó dele nao, pra mim foi um covarde neurotico que tinha tudo na vida e nao deu um pingo de valor, e pra ser sincero , acho que nem gostava da propria filha , pois quem realmente ama quer sempre estar ao lado nao importa a situacao.
    mas para a nossa amiguinta loca a tal de gaby, nao fique falando que vai morer nao, pega um corda e se enforca de uma vez. vai ver que no final ninguem vai lembrar de vc, procura ir estudar ser alguem digna na vida, pois essa de se embalar e querer ter o mesmo fim que ele teve e pra doido que nao tem um pigo de amor proprio
    e outra. vcs muleka vagabunda vao trabalha e para de ficar igual a idiotas andando de preto querendo ser astros de rock rsrsrsrsrsrsr meu eu amo o rock , mais isso e ridiculo, vcs sao vistos como uns verdadeiros otarios hahahahah

  19. jacke disse:

    vc samucao esta totalmente certo , esta nova geraçao q curti rock acha q isso é tudo na vida ,nao vouu generalisar mais muitos querem e gostam de ser fantasiar de kurti cobain, ficando loco 24hs por dia e acha q estao abalando, é como se eles tivessem milionarios e morassem em uma masao igual ao finado .
    mas a realidade é q vao envelhecer , vao ter dividas , e vao morrer como todo brasileiro sem nenhum centavos no bolso . portando meus amigos nao levem isso com uma ofença, quem realmente for inteligente vai procurar ser outra pessoa na vida, agora quem nao entendeu o recado que continue nessa so pensando no impossivel, mas quem vcs um dia acordem né

    abraços

  20. aline fabiana disse:

    eu adoro kurt cobain ele sempre foi meu idolo

  21. Carol disse:

    Bom, o Kurt Cobain foi realmente um gênio da música.
    Amo as músicas dele, são demais!
    Pena q ele era tão problemático e se matou.
    Isso foi um verdadeiro disperdício para o rock.

  22. mélani disse:

    kraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    vao tds c fude
    ka um tem sua opiniao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e nimguem pod interferi

  23. Luiz disse:

    Eu até que curto as músicas do Kurt e do Nirvana, especialmente In Breed; ele poderia ter sido muito maior, em termos financeiros e de popularidade, mas ele tinha um tipo de ideologia rara hoje em dia: ele não fazia música comercial, não cantava pra vender discos e enriquecer, mas sim pra se expressar e, desta forma, enquanto ele cantava pra si próprio nós podíamos ouvi-lo como ele era, em sua plenitude. Quanto à menção que ele faz a Freddie Mercury, isto só demonstra o carinho e respeito que ele tinha pelo vocalista do Queen.
    Kurt era foda, mas, convenhamos, com todo o respeito, Freddie era e sempre será o melhor!

  24. PiXoT disse:

    eee eu nao axo que ele se mato
    eletava com uma quantidade de droga no corpo muito grande
    que nem tinah como ele pega uma arma e nempuxado o gatilho
    e alen do mais ele tinah se recusado fazer uma turne
    e no final dessa turne ele ia ganha 9 milhos e
    a isposa dele fico loka da vida
    e tb 1 ano ANTIS DELE MORRER o amante da isposa de kurt
    tinha oferesido dinheiro pra matar kurt,ai 1994 5 de abril
    MORREu ‘ ‘(

    resumindo PODE ter sido a isposa dele que o matou

  25. Igor disse:

    Eeehhh…
    A vida e uma caixinha de supresas (Heart Shaped-Box) qnd esta no auge da carreira…
    Pow KURT talvez vc poderia viver mais um pouco!!
    Nasci em 1994 o ano q ele morreu =´(, mas msm assim n deixo de ouvir, me deliciar com as musicas compostas por ele, pra mim ele foi e e o melhor de todos os tempos o unico cara q eu so fa de verdade!!
    Pq??
    Eu n entendo mas ele teve seus motivos!!
    vlw ae KURT pelas otimas musicas q deixo, otimas entrevistas…
    E isso aee…
    OBS: NAO USEM NENHUM TIPO DE DROGA ISSO ACABA COM A VIDA DO USUARIO E DE QM GOSTA DELE!!
    Drogas NAO!!

    Bjao para todos os fas nao so de KURT mas do NIRVANA
    ee o Dave ainda tem sua banda Foo Fighters ele e o Vocalista e Guitarrista!!
    ate o propio Dave era fan do KURT!!
    Vlw galeraaa!!

  26. sandra disse:

    naum tenho nem palavras pra diser oq Kurt significa pra mim!
    simplesmente amo ele …
    Eternamente Kurt Cobain

  27. LUCAS disse:

    certamente ha algo de errado…
    mas não adianta mais…os culpados podem ate serem julgados e condenados…mais não vai trazer o kurt de volta….
    é uma pena….gosto muito das letras dele…
    talvez o cantor brasileiro Renato Russo estava certo….”os bons morrem Jovens”…

    quem quiser me add lucaskatataudsp@msn.com

  28. Rachel disse:

    Sim , realmente Kurt Cobain foi um grande Homem , uma grande pessoa . Tinha ideologias raras hoje em dia . Foi o ser mais imperfeitamente perfeito que Deus criou . Toda a sua maneira de pensar , de viver .. Tudo em si era diferente . De certa forma a decisão dele de se matar não foi exagerada . Porque como ele dizia : Mais vale matar do que apagar aos poucos .

    Sou viciada em Nirvana , não na beleza do Kurt . O que importa é o que ele era interiormente . Um grande Homem , uma grande Mente . Kurt para sempre nos nossos corações . Jamais ele sairá da História do Rock n’Roll !

    Hasta 😉

  29. mélani disse:

    aaaaaaaaaain gentii
    kda um goxtaah di uma coisaah!
    tem ki respeitaa a opniaum das pexoas, poi maizi idiota q for! 😄
    imagina xi td mundun goxtaxi da msm bosta!
    q caos ki xelia!!

    eu amu o kurt! prefiru o david du simple! + o kurt tbm amo os doix!!

    bjux da Mélany Manson

  30. andre disse:

    nirvana ..nirvana.. fico pensando com acabou…pq ele morreu…pq
    uma careira brilhante muita grana…tudo ..e mesmo assim …ele si foi ..
    queria intenter …mais nirvana vai fica pra sempre pra min como a melhor …..
    como o verdadeiro rock …nirvana

    t+ galera

  31. Bryan disse:

    Bem, os caras da primeira pagina estavam falando de ser alguem na vida, bom eu sempre me vesti com roupas pretas all star camisa do nirvana ,legiao urbana e tals, nunca fui 1 desses caras que falam que sao os tals e n sabem nem 1 poko da vida do kra,kurt n gostava de fans loucos q nem uns q tao ai falando bobagem,curtam a musika,curtam o compositor ou “melhor compositor ” eu ja cheguei a chorar lembrando de como ele foi importante pra mim,mas agente tem que seguir a vida numa boa,hoje tenho 2 filhas lindas uma vida estável ja soh formado e o rock nunca me atrapalho nisso,ou seja nunca desistam se voces querem ser punks ,emos , rockeros sigam em frente,mais nd de quere se mata, imagina “menina morre por amar mt kurt cobain” soh iria piorar pra socidedade que gosta de rock pelos pais que acham q isso ia fase os seus proprios filhos c matarem

    desculpem c eu falei bobagem mais eh isso que eu penso

  32. Gabrielle da Costa disse:

    vcs ficam discutindo sobre uq kurt era ou naum…vaum se foder!!!
    dexem a outra gaby em paiiz,eu concordo com ela(só em certos pontos)
    q kurt era um anjo naum! mas depois de morrer ele virou siim !!!!!
    a filha dele q se foda,qem eL amo é ele,e nem ligo pra prostituta da courtney love…
    naum axo q mandaram o matar…porq ele tinha motivos pra fazer uq fez…e eu tb já quis me matar,e tinha todos os motivos…qdo vcs ficam totalmente deprimidos,com todos os motivos do mundo pra fazer uma bosta desse tipo,ou naqueles dias em q tudo te faz chorar….vcs naum tem vontade de fazer a mesma caca q o nosso Donald fez???
    e naum foram os fãs q o mataraum de maneira nenhuma!!!
    se na sua carta de despedida ele mesmo disse q amava tanto as pessoas e seus fãs q até o fazia se sentir mal…ele amava todos nós…mais…como nosso amigo ali de cima disse,ele naum amava ninguém mais do q sua própria família e seus amigos…
    se ele quis se matar,era um problema só dele…naum estou qrendo ser insensível,pois eu o amo tanto q aguardo anciosa o dia de minha morte para conhecê-lo…
    e quanto ás drogas,naum tem nada á vê poxa…pode até ter mexido com a cabeça dele e ter o incentivado ao suicídio,mais se os fãs quiserem usar,ou vocês mesmos aí de cima,problema é de vocês…Deus nos deu o livre arbitro pra fazermos o q quiséssemos com essa bosta de passagem q temos na terra…
    e quanto aos comentários sobre os rockeiros,eu discordo totalmente,eu e minha cunhada somos assim,e naum axamos nada de ridículo nisso,ao contrário,é um estilo q cada um sabe se qer adotar ou naum…a mesma coisa q os vileiros,eles q decidem se só qrem curtir seus estilos musicais,usar drogas,beber, ou se qrem se vestir de calça caída,roupas enormes e etc…
    e naum saum só os novos rockeiros q usam a roupa toda preta,pois minha cunhada tem quase 30 anos e era adolescente qdo curtia RAUL SEIXAS (q eu tb adoro!!!) e andava toda de preto com gargantilhas enormes com espinhos de ferro e batom preto e todas essas coisas…adoro andar desse geito!!!
    a naum qer dizer q todo mundo q anda vestido totalmente de preto tem q ser um rockeiro,pode apenas gostar de se vestir assim,como meu irmão q naum é rockeiro mais adora andar vestido de preto!!!

    espero q com isso acabe toda essa discussão em relação á kurt cobain,motivos pra ele ter se suicidado,drogas,e estilos de roupa!!!

    sinceramente,isso tá parecendo um debate político xD

    meu nome é Gabriele da Costa eu sou uma rockeira de curitiba,tenho 13 anos, e amava muito kurt cobain,naum só pela sua beleza exterior(q ele tinha um rosto esculpido por anjos ninguém pode negar!!!) mais por ser qem era,um rockeiro muito loko,por ter deixado aki pra gente os melhores rock”s,pela sua bela voz e por toda uma transformação no rock n’ roll (q naqela época tava horrível) pra q xegassemos em todas essas bostas de variações do rock de hj em dia…ao fundar NIRVANA,ele causou um impacto nos rock”s ridículos q estavaum pairando sobre o mundo naqela época!!!

    Kurt,esteja em paz e nunca esqueça de olhar por nós…seus fãs,aqueles que o consideravam o melhor rockeiro,e que sentem até hoje a sua falta nesse mundo!!!

    descanse em paz na compania de Deus!!!

    beijos,Gabriele S.Costa.

  33. Ananda Marley disse:

    Gentee…
    Minha opinião a respeito do Kurt é q ele foi e sempre será uma lenda… ETERNA. Feio, bonito, maluco… Tanto faz. CADA UM TEM A SUA OPINIÃO, ele poderia ter vários motivos para morrer. Não acompanhei mto a tragétoria dele e do Nirvana pois, quando ele morreu eu ainda não era nascida. Eu acho q em vez de nós seres humanos racionáis não devíamos ficar nos envenenando com as palavras q digitamos. Pensei q isso seria uma discussão mais amigável…
    A vida dele foi sofrida. As vezes me identifico um pouco com a personalidade dele. Ele foi um gênio do rock… Se foi… Faremos o q?? Desenterra-lo?? Acho q não, devemos expressar nossa opinião de forma passiva. {concordo contigo Mélany! XD}

  34. Edcarlos disse:

    Cara poucas pessoas sabem o que quer dizer as letras do Kurt, talvez nem eu saiba mas quando eu to mal e me falta ar coloco nirvana ouço qualquer musica e me sinto bem pois eu penso por eu não sou unico assim vamos nos ajudar kurt vc é o cara vc sabe disso

  35. João disse:

    The best punk Rock ever.Kurt still Rules

  36. Raphael Klein disse:

    o negocio eh curti nirvana, guns e legiao de noite, de preferencia dentro de um carro a mais de 100 no ultimo volume.. ahh, que belezaaa!! KURT, AXL E RENATO.. nada mais a comentar neh.. vlw

  37. lucas lima disse:

    o odio e as veses o sentimento que mais me motiva
    penso que nem senpre e um sentimento ruim, desde que ouvi sapy pela primeira vez senti meu coraçao paupitar, apartir dai meus dias se tornaram mais faceis de viver, e meus prablemas mais faceis de serem resolvidos.
    nirvana e hoje para mim uma das necesidades basicas pra minha vida dada por deus pra mim continuar vivendo, o rock hoje nao so me diverte mais corre em minhas veias, enche meus pulmoes, em fim me mantem vivo,
    devo muito disso a kurt que cometeu suicidio quando eu tinha apenas 3 anos.

  38. Exdrax disse:

    Po meu vcs nem sabem se o cara se mato ou msm mataram ele..fikam tirando conclusoes precipitadas…dizendo q nao teve dó do cara porque ele se mato…
    po e triste a historia do kurt mais axo que o nirvana so e bem conhecido ate hj pelos jovens pelo seu triste fim de carreira
    foi oq marco e ninguem vai eskecer…
    pq realmente nirvana foi fudidamente Fhoda aheuh ;D
    e toda vez q alguem fala “NIRVANA” alguem vai lembrar “KURT COBAIN”
    FUII…

  39. Sara Chaves disse:

    Quando comecei a ouvir Nirvana eu comecei a ouvir porque os meus amigos ouviam, porque o Vocalista (Kurt Cobain) era lindo, era muito garotinha ainda. Mas a verdade é que aos poucos fui-me apercebendo da grandiosidade com que le fazia a sua musica, da voz maravilhosa e inigualavel que ele tinha. É verdade teve muitos problemas psicologicos, mas também só alguém que teve os problemas que ele teve é que poderia criticar a sua maneira de agir o seu vicio em drogas. O Kurt foi e será sempre o grande homem do rock , a grande referência, porque apesar de tudo ele deu uma vida por aquilo em que acreditava, com problemas, com disturbios, sim é verdade. Não o admiro por aquilo que fazia mas sim pela força de continuar em frente depois de tantos abstaculos. Sou fan incondicional dos Nirvana e em especial do Kurt. E posso dizer que a 1º vez que li a carta que ele deixou chorei e chorei muito. Porque até daquilo que ele fazia melhor acabou por se fartar, porque percebi que a vida dele chegou a um ponto terrivel em que o Kurt só podia sentir-se destruido e culpado pela destruição que causava aos outros. Tenho muita pena que ele tenha acabado com a sua propria vida, pode parecer estupido mas gostava de poder fazer alguma coisa, mas naquela altura não existia nem teria conseguido chegar até ele, eu seria apenas mais uma fan, apenas uma garota que o admirava e queria que ele ficasse para sempre. Por tudo isto peço que não o critiquem, pelo menos sem conhecer bem a sua vida, muitos de vocês que criticam o kurt não sobreviveriam a metade do que ele sobreviveu, antes de dizerem mal, de lhe chamar perturbado, monstro, auto-destrutor tentem olhar para dentro, ver como tudo é facil quando não se têm problemas ou então experimentem ler alguma coisa sobre ele, tentar saber a VERDADE e não os mitos. Porque sinceramente entristece-me ver como as pessoas continuam a falar e a criticar sem saberem de nada.

  40. Rach disse:

    Nasci em 1993 portanto tinha 1 ano e tal qndo ele se ( supostamente) se matou.
    Sempre fui grande fan de nirvana, visto qe meu pai sempre adorou as musicas e isso me fez crescer a gostar de rock e boa musica totalmente diferente de artistas pop qe nem 1 raio de um instrumento nem formaçao em musica têm e qe ganham milhoes graças a estupidas pessoas qe nao tem opiniao propria e se deixam levar por canais como a MTV. Nunguem é obrigado a gostar de Rock mas o respeito e fundamental!
    Eu pessoalmente tenho o sonho de ir para Lndres e formar uma banda, podem.me chamar de sonhadora mas 1 coisa e certa eu estudo musica , adro aprender e realmente qero fazer aqilo qe gosto e lutar pelo qe qero, e alem do mais eu estou viva e nada me impede de poder mostrar ao mundo que azer musica verdadeira ainda e possivel, e isso devo a artistas e bandas como os Nirvana, especialmente o Kurt que deve ser um exemplo de humildade e qualidade para todos nos!
    Se ele foi morto ou se suicidou é complicado, mas uma coisa e certa a esposa dele nao o amava e sob investigaçoes ameaçou muita gente pra nao publicar coisas qe a intimidariam ja pra nao falar que as frases finais da carta como: ” I love, I love you” constam qe e de uma letra diferente, tenha ele comportamentos suicidas nao justifica ter.sse suicidado, mas a realidade e que o levaram a morrer de uma forma ou de outra.
    E quanto às dogras ninguem tem qe culpar ninguem pois so deus sabe o dia de amanha e dpz pensem e deem graças a deus, pois para uma pessoa como ele estar nesse mundo e que a vida nao foi justa e era ” a ultima soluçao” . imaginem a vossa vida estar nao merda que vcs nao vem outra soluçao, quererem ser felizes e conseguirem, terem que fazer de tudo pra esquecer. Ah pois a fama e o sucesso nao sao tudo e ele tinha medo de ser mau exemplo para sua filha, morreu porque nao lhe qeria causar dor, e assim qe se sentem pessoas depressivas por isso antes de se falar temos qe ter fundamentos para aqilo qe dizemos
    KURT ESTARÁ SEMPRE NO NOSSO CORAÇÂO!!!!!!!
    Love u so much Kurt, rest in peace

  41. Julio César disse:

    Mais ñ esuqecem q ninguem sabe ao certo se foi um suicidio!
    As evidencias comprovam q ñ tinha como Kurt ter se matado pois estava com 1,25 mg de heroina no sangue ja havia entrado em ouverdose.
    Na arma ñ encontraram nenhuma digital nem msm do proprio Kurt!
    O suicidio de um dos maiores Astros do mundo do Rock ñ passa de uma mentira para esconder um crime q deixaria o mundo ainda mais abalado.
    Depois da morte de Kurt um de seus amigos sendo entrevistado por uma maquina da verdade e um perito, afirmou q a ex-mulher de Kurt deria lhe oferecido 50 mil dolares para ele assacinar Kurt, mais ele ñ aceitou, mais sim saberia dizer quem teria aceitado essa proposta cruel. Falou tbm q ñ iria revelar o nome do assacino pois temia por sua vida, assim como Kurt disse a um amigo pouco dias antes de morrer. Curiosamente uma semana depois dessa entrevista o entrevistado foi encontrado morto, a poilicia afirma q ele foi atropelado por um trem. Curiosa ñ é essa historia? Vcs sabiam disso?

    Conclusãoo Kurt Ñ se matou, o mataram!!!!

  42. grazielle disse:

    triste.triste e triste. Eu nao sei se ele se matou o se mataram ele so sei q poderia ter sido diferente ele pra mim sempre foi e sempre vai ser o meu maior idolo o meu amor maior carregarei comigo tods as lembrancas pq ele e tudo pra mim pelo resto da minha vida ficarei trise por ele sua lembranca sempre vai star em mim,se tiverem matado ele eu quero que essa pessoa se dane e morra da maneira mais cruel pq ele era e e ate hoje o MAIOR DOS MAIORES ICONES DO ROCK,vc e tudo pra mim kurt cobain vc e eterno!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KURT COBAIN VOCE E MEU TUDO O MEU AMOR
    A MINHA VIDA……………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE ALGUEM TIVER MATADO ELE EU SO QUERO DIZER “SPERE QUE VAI TER O TROCO E EU STAREI LA PRA VER!!!!!!!!!!”

  43. grazielle disse:

    ele ta no meu coracao e sempre vai star ele e tudo p´ra mim so muito fa ele stara sempre no meu coracao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. grazielle disse:

    e ne ontem fez 15 anos sem ele e ele e o meu maior idolo
    ele e tudo e
    esses 15 anos vao se dobrar a kda vez + e minha tristeza tambem!!!!!
    KURT
    COBAIN
    VC E TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TE AMO DE MANEIRA INIGUALAVEL!!!!! TE AMO!!!!!!!!
    deixei 3 comentarios e nada disso chega aos pes do q eu sinto por ele AMOR MAIOR DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. JKS disse:

    eu naci 1 dia depois q ele se foi.

  46. Bianca Rodriguez disse:

    Eu continuo Achando q Foi a Courtney que o Matou…

    Pouxaah……ele nunk iriia conseguir seguraR uma ESPIGARDA…..Ele táva muito ChapAdooO pra fazêEh issuuU

    Foi A Courtney. Dps q o Kurt Morreu, Alguéin teve alguma notíciA dela?!?!?!.Eu, pelo menos, Nunk maiS Ouvi fala deLa….

    Momento Bianca:

    Ela Morreu?!?!?!!?. Se Morreu, q ótimo, Nunca Gostei Dela MesmoO…!!!

    • grazy disse:

      Caralhuuu!!!!
      Concordo com vc,sempre pnsei q foi aqla vagabunda e
      ela apareceu de novo tah fazndo uns shows com akela banda hole.
      Mas p q falar dela?

      Adorei teu comentahrio!!!!

  47. Tata disse:

    Cara eu nasci 7 meses depois q kurt morreu :/ , eu nem pode ver ele vivo ='( e fico mto triste por isso!!!Cara ele era d+++ ,eu sei q ele tinha problemas mas ele era totalmente phoda!!!
    Eu acho a mesma coisa q a bianca!Eu acho q foi a Courtney q matou ele!!

    Indicios q Kurt foi morto e q naum se suicidou:
    1-Ele foi encontrado com uma dose de heroina 2,5 a mais ,um cavalo ja teria morrido com esse 2,5 a mais q encontraram entao naum teria força pra segurar a espingarda
    2-Qualquer um que se mate , a pressao que a arma da é muito forte, a de uma espingrda é enorme era pra a espingarda ter voado longe,mas tava grudado ao peito dele
    3-Naum foi encontrado nenhuma digital.o q quer dizer pra que um viciado doidao ia se preucupar em deixar algua digital???
    4-Na carta de suicidio foram encontradas 2 caligrafias diferentes entao alguem tava la e escreveu na carta tbm!!!

    ha e Bianca a Courtney ta viva infelizmente ¬¬’ , mas outras noticias tbm nunca mais tive!!!

  48. janice.@love kurt disse:

    um homem inesquecivel uma pessoa brilhante um cantor maravilhoso,quem naum poderia se lembrar deles o nirvana marcou a historia e a morte do kurt deixou uma ferida enorme no meu coraçao se pudesse desvendaria este caso e se fosse a courtney eu iria atras dela até o inferno e vingaria a morte do meu grande amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. paulo_faro_portugal disse:

    olá pessoal … não julguem openiões… é preciso todos nós pa fazer este mundo… só vou dizer uma coisita sou fã dos nirvana ao ponto de passando por este site não resistir deichar um comentario sobre os reis do grunge … comecei a ouvir na minha adolescencia, bem no inicio da carreira deles, tenho todo o som deles, fui ao concerto a paris no zehnit a 4-2-94… simplesmente brutal… para mim kurt, dave e kris foram o grupo de rock de todos os tempos tinham tudo para dar no som que deu… armonia total rock de garagem que se ouve e nao passa desapercebido… imaginem o que é com 17 primaveras quando absorvemos tudo o que gostamos numa ancia de nos tornarmos diferentes do que nao gostamos para mudar o mundo e tornalo melhor, e depois esse rapasito do kurt cobain faz um servicito daqueles, da vontade de darlhe duas chapadas apesar de tudo… mas enfim é a vida… o que conta é guardarmos as boas recordações e seguir enfrente passando-as a quem estimamos… para os fãs de kurt e dos nirvana: nao se preocupem que arrasaram por onde passaram e mudaram a musica para sempre…um abrasso

  50. aline disse:

    Manoo kurt cobain era fodaH e ninguem ira anhar deli

    AMAVA ELI DE MAIS naum sei porq se foi =/

    KURT COBAIN
    na memória de todos nós

  51. Yvone disse:

    Sabe sinceramente o que todos aqui devem fazer??? – Com certeza procurar largar Net um pouco e ir para a escola ou fazer um curso de ortografia, gramática, semântica, enfim, da língua portuguesa, porque pelo pouco que passei aqui olhando essas besteiras que vocês escreveram, se tem dois ou três aqui que não erraram nenhuma palavra, acentuação ou concordância foi muito…CARACA!!!!!! POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE SÓ GENTE BURRA AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÃO PROCURAR ESTUDAR BANDO DE JOVENS INUTÉIS QUE NÃO QUEREM NADA COM A VIDAAAAAAAAA…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. Tatiana disse:

    Eu achando que teriam comentários inteligentes e vem essa Gabriela sei lá o que ahahah broxei. +1
    Ah porra, foi como já falaram, ninguém sabe se foi suicidio ou não, então não o julguem. Ao meu ver, Kurt Donald Cobain foi uma pessoa incrivel da maneira dele. Ele foi um puta compositor, um cantor incrivel só que, apesar dele ter ser tornado um icone do rock, ele não gostava tanto da fama quantos uns e outros acham. Kurt tinha seus problemas e o mais interessante é que tem gente que se diz fã e não compreende isso u.u
    “o q + mi dói quando leio a carta é q ele diz q nao suportava a midia os fas pegando nopé dele etc……. em fim, mi sinto muito mal por isso ! tipo assim pensso q nós os fas matamos ele sem querer!!!!!! logico eu nao pq nessa época eu tinha um ano d idade apenas. pois eu nasci dia 20 de abril de 1993…. e ele orreu dia 05 de abril de 1994!”
    Ah claro, todos matamos Kurt Cobain, pnc -‘-
    “e outra. vcs muleka vagabunda vao trabalha e para de ficar igual a idiotas andando de preto querendo ser astros de rock rsrsrsrsrsrsr meu eu amo o rock , mais isso e ridiculo, vcs sao vistos como uns verdadeiros otarios hahahahah”
    Não é preciso andar de preto pra ser rockeiro e creio que você está realmente precisando deixar de vagabundiar e ir trabalhar pra não ficar comentando em sites julgando quem gosta de andar assim, dik.
    Kurt é o meu ídolo incondicionalmente e nada e nem ninguém vai mudar isso (lll

  53. Niky disse:

    eu amo o kurt
    desde q tenho 6 anos, meus pais ouviam… e ainda ouven,
    minha mae era fanatica pelo kurt e fiko muito triste qdo soube q ele morreu
    todos sabem, q kurt tinha muitos problemas no qual tentava escapar usando drogas
    o q naum levou a lugar algum, tb naum acredito q tenha sido suicidio.. axo q ele se importava demais com as pessoas a sua volta…
    ele refletia o q estava sentindo em suas musicas…. e todos sabemos disso
    aqueles q pensam q ele era um DEUS… estao errados e ele naum gostava disso
    tudo o q ele naum queria era ser famoso… soh queria se expressar com musicca
    eu sou uma grande admiradora dele, mas naum uma seguidora…
    kurt cobain sempre na memoria =_=

    niky

  54. SUELEN MALLMAN ALVES disse:

    eu sou mt fã do nirvana, especialmente da musica ”something in the way”.
    o kurt foi, na minha opinião, o melhor cantor de todos os tempos sim.
    mas não da pra pensar que o nirvana era SÓ o kurt não, pq não era.
    o dave grohl e o krist novoselic também faziam parte da banda!… e sem eles o kurt não seria nada…

  55. fa disse:

    caramba…quanta coisa estranha eu li aqui hj…mais enfim…opnioes neh…
    só acho que ter a hipotese do cara nao ter se matado da mais angustia e frustração do que pensar na “covardia do suicidio”….
    eu, particularmente nao acredito que suicidio seja uma covardia…o cara devia estar muito angustiado, se foi o caso, muito deprimido pra fazer isso…..
    so quem ja ficou em depressao p saber o que se passa na cabeça uma hora dessas…e se vc nao tem apoio da familia e amigos, eu digo apoio de verdade…pessoas que t levam a serio, que nao digam que o que vc esta passando eh frescura saca…..eh isso… o cara foi um ícone, maluco, desprendido, alucinado e com isso fez musicas e letras muito boas…mais me desculpem os fãs alucinados ai em cima……acho Pearl Jam de longe a banda “grunge” mais foda que ja existiu…
    e pra vc ver que ate mesmo Kurt nao estava isento do narcisimo e do “se achismo” que ate disse que o Pearl jam foi criado para embarcar na sombra do nirvana……nao eh uma coisa tao desprendida de se falar……mais Pearl jam eh foda em todas as formas….e uma banda q o Nirvana poderia ter sido…..(nao me interpretem mal) gosto muito do Nirvana mais acho que muita coisa distribuida por aii em relaçao a ele eh exagero….

    bjs a todos
    eh so minha humilde opniao

    • Jadson Fontes disse:

      é isso aí manoh deixando o debate de lado , kurt foi um grande cara!!! nada jaustifica o suicidio, mas depressão é uam doença da alma, e ele sofreu demais desde os 8 anos de idade, e há estudos que comprovam que o suicida so quer acabar com o sofrimento j depressão é uma barra muito pesada, lembren-se do que ele disse EMPATIA, ele aapenas naum queria continuar sofrendo, faltou DEUS pra ele, naum conseguia ocupar o vazio…. kurt cobain A LENDA!!!! apenas saibamos que ele era um cara e tanto e suas musicas batem em qualquer rock de hj!::: grande cara: grande cara.. descanse em paz kurt vc merece!!!

  56. guilherme disse:

    Eu so tenho 13 anos nao cheguei a conhecer o KURT mas eu conheci ele e gostei de sua musica entao eu acho que nao precisa voce conhecer para gostar eu penssei que ele era vivo mas pela mtv descubri que ele morreu eu nao acreditei, penssei que era uma beincadeira de televisao.Tenho professores que que gostam porque era do tepo deles e les nem sabem que ele morreu entao quando os contei ele se desepisionaram.
    Entao acho que é isso se apessoa que goetava deles acho que gostam mais ainda porque eu gosto muitos deles.

  57. Diinha disse:

    Foi a Courtney que matou ele :@@’

    Apenasumateoria’

    Tenho ódio dela, ela colocou os cabelos do Kurt numa bolsa rosa com formato de ursinho! Que é isso! Acho que ele foi tentar suicídio e se arrependeu, então chamou a Courtney que colocou luvas pegou uma arma e matou ele, depois tirou a arma da cena do crime… Pode ser idiotice, mas, ah sei lá, nunca fui com a cara dela! Comecei a gostar de Nirvana pelos meus 10 anos (tenho 14) e sempre goostei MUITO deles, e quanto mais pesquisava sobre eles, nem acreditava que acabou 😦

    Nirvana pra sempre ♥

  58. Caroline Garcia disse:

    Kuuuuuuuuuuuuurt ,
    my girl my girl don’t lie to me
    sempre sempre kurt

  59. Nanda disse:

    nossa…nao acredito nas coisas que li…na verdade nao acredito na forma que as palavras estao escritas…por favor a maioria de vcs nao frequento a escola?! caramba!
    NIRVANA demaisS!

  60. Rafaella disse:

    Oláá
    Porra mewwww…. de todos os comentarios, o mais idiota foi dakéla pessoinha falando q axa ridikulo as ós jovens q andam todos de preto e axa q tah arrazando….
    Td bem q axo q todos tem sua opniao, porem tem q respeitas a opniao e o estilo de todos! hj em dia julgar pela aparencia da pessoa é ignorancia! Se for para falar de inteligencia, alguem ai se axa muito inteligente, falando dos erros gramaticais dos outros, mais o q ele ganhou com isso? ‘o msm q estou ganhando para fazer um comentario sobre ele’ kkkkkkkkk pura falta do q fazer benhee! :p
    Somos jovens e talvez nao temos coisas para fazer parte do dia, mais aposto q vc deve ter seus vinte e pouco anos…. nao deveria estar trabalhando??
    rsrs Mais xega d reparar na vida dos outros! 😛
    Haa só mais uma coisinha, se o brasil nao vai pra frente, nao é pelos erros gramaticais ou jovens kerendo se matar!!! Tem outra coisa ai q nao deixa o Brasil ir pra frente. Nao é mesmo?? =)
    A porra do brasil nao vai pra frentee pq essas merdas d leis tao td errada, se um filho da puta mata um pai d familia, ele vai pra cadeia e a familia do fdp ganhaa muita grava por ele estar preso…. e o pai d familia q provavialmente era trabalhador, nao ganha nada! ve se pode uma coisa dessas! só o brasil msm!! e outra coisa q nao posso deixar de citar aki, é q bandidinhos, traficantes menor d idade nao vai pra cadeia, q porra é essa? a lei é a favor do bandido aki!!

    Agora cai entre nos, essa merda ae d julgar pela aparencia é fodaaa!! ainda bem q minha familia toda curte o bom e velho rock n roll….. meu pai é rockeiro des d criança, assim como a minha mae! os dois sao estilosos só usao roupas preta e tem tatuagem, assim como eu….. isso nao tira carater d ninguem, nem faz ser mais ou menos idiota!! e nem burro…. minha mae é formada em adm e meu pai formado em gastronomia, q acabou largando tudo para abrir uma casa de shows.
    é foda o preconceito, isso é coisa de pessoas q pensao baixo! bom dexa pra lah…

    Nuss vim aki para comentar sobre a carta de suicidio do Kurt Cobain…. acabei lendo tudo esses comentarios, e falei merda aki rsrsrs acabei esqcendo d comentar sobre o Kurt!!
    Concordoo… temos q deixar ele descançar em paz, só q isso nao significa esqcer dele! sem xance esqcer dele néh gente!! Hoje nada mais importa quanto a kem matou ele! muito menos kem ele foi ou deixou de ser! nein oq ele fazia d errado!
    Simplesente vamos curtir nirvana
    Vamos curtir o Rock and Roll intensamente e jah era!! o/

    Aii … tenho 17 anos, moro em São Paulo
    Se curte nirvana
    e kiser fazer novas amizades add ai
    rafaella_golveia@hotmail.com

    bjO’s

  61. tomrock disse:

    Vai se fuder Gaby!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Fabio disse:

    Ninguem tem o direito de esteriotipar ninguem, ninguem tem o direito de julgar ninguem, ninguem tem o direito de achar coisa alguma de qualquer pessoa, o pior delito esta nisso, precisamos de pouco pra viver, o resto é pra se mostrar, e a humanidade pecaminosa como pode-se perceber, vive de aparacencias, do que os outros poderao pensar de voce, dessa merda que a lingua se transforma quando quer ofender e manchar a reputação de qualquer pessoa. Eu não dou importancia para o que falem ou pensem de mim, eu amo minha vida e ninguem mais tem o direito de intrometer no modo que vejo a minha propria vida e da forma como a degusto. Parem com as subjeções em qualquer ponto de vista, amem o que tem que ser amado e nao se importem de forma metafórica com os fatos, cada pessoa é unica no veio desta terra, cada ser humano é unico, os privilegiados e os fudidos sob qualquer ponto de vista.

  63. Roberta disse:

    amo o Kurt como foi um dia. Meu pai foi super fã dele( é dai que conheci nivarna), mas ele não aguenta ouvir uma musica se quer do Kurt pq para ele niverna morreu assim Kurt se matou. Ainda bem, apesar que ele foi um fã doente, não se matou junto com seu ídolo. Meu pai não foi a nenhum show pq não quis, para ele só ouvir suas músicas era o bastante.
    Hj eu fico pensando como seria o Kurt vendo esses bando de merdas dizendo fazer rock, eu ia adorar ouvir suas opiniões.

  64. eduardo...cubatão sp disse:

    NIRVANA ERA A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS… E VAI CONTINUAR SENDO .PO MEU ATE PARECE QUE SOU EU QUE TO VIVENDO TODA ESSA HISTORIA
    NOVAMENTE POIS EU PASSO POR UM PERIODO TOTALMENTE PARECIDO COM O DE KURT…SOBRE ESSE COMENTARIO AE DE CIMA MEU EU ACHO QUE VC SÓ CONHECEU O NIRVANA ATRAVES DE PALAVRAS DE OUTRAS PESSOAS SE VC SE INTERESSASSE MAIS PELA BANDA SABERIA QUE VC ESTA ERRADISSIMO EM DIZER QUE O PEARL JEAM É MELHOR…VC SABE ME DIZER QUEM É EDDIE VEDDER?UM ATOR QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO E COMER MENININHAS … ME DESCULPE MAS ESSE É O DESABAFO DE QUEM REALMENTE ADMIRA O VERDADEIRO SOM ABRAÇOS A TODOS E FIKEM COM DEUS E COM KURT

  65. Iago disse:

    Kurt era emo…..=o

  66. Carol disse:

    Eu sou simplismeeente obsecadaaaa pelo Kurt
    msm ele estando morto
    as FRASES dele eram lindas e essa carta..
    AMEII,mais é simplismente triiiste !!
    😥

  67. Thalyta disse:

    O pior de tudo é que eu me sinto como ele , talvezz eu me torne a mesma merda que ele se tornou,….

    • Evelly disse:

      a mesma merda que ele se tornou thalyta ? cara , eu nem sei dizer oque eu sinto quando alguém diz isso , voce tem ideia doque esse cara passou? de tudo oque ele ja deve ter ouvido , pra ter chegado a esse nivel que ele chegou? ele sim qualquer pessoa pode dizer que ele foi um grande guerreiro , ele suportou e muito a dor dele , kurt tinha muitos problemas , mais enquanto ele podia nunca os deixou afeta-lo , mais chegou uma hora que já nao dava mais , era a única opção dele , ele sempre vai tar nas nossas memórias , eu sinto muito por voce se sentir como ele , mais por favor a mesma merda não . QUE ELE É UM CARA GRANDE , ela nn era muito amado e idolatrado ele ainda é mt amado e idolatrado , por todos que sabem quem ele é , e quem ele foi … , voce pode ter certeza , ele foi melhor que muita gente por ai . (;

  68. syntya disse:

    hey gente tenhu certesa q Kurt era muito amado e idolatra por todo alias não era é aindda sem duvidas sempre leio as frases e as carta q ele deicho,fico pensando porq ,
    poq tão cedo eu daria minha vida pra conversa com ele pelomenus uma ves na vida …..
    minha mae não gosta dele pq ela dis q ele infloencio mas de 60 joves a se matarem qando ele morrreu mas é verdade…. OBSERVASÂO não acho q ele se isuisido de maneiras alguma a quantidade de drogas q ele havia no sange dele ele não consegiria nen se levantar e muito menos apertar o gatilho ….. e achu tambem q foi a mulher dele q o matol (se não foi)pq ela deu uma festa na mesma semana da morete de kurt e no mesmo local da morte pra mim foi a mulher dele aqela /@#$%+ vadia biscat q matol ele….

    espero q lean e me compriendão
    aq uma garota apaaixonada porr
    kurt…paz e empatia….

  69. samuel disse:

    kurt cobain sempre em nossas memorias sempre vai ser o melho amor eterno ao nirvana

  70. nilson disse:

    pô o cara tá morto!! pra que essas declarações de amor?

  71. 4cordas disse:

    Kurt Cobain era bom de mais para este mundo escroto!!!

  72. elora luisa disse:

    Kurt foi e sempre será um ídolo do rock, mas temos que respeitar a morte dele, só ele mesmo sabia o que ele realmente sentia.

  73. Laura disse:

    Me entristece saber q os idolos adorados são pessoas que sempre seguem o mesmo padrão!! Auto destrutivos, consumidores de entorpecentes e alcool, pessoas vazias e sem nenhum conteudo. Infelizmente ainda ouvimos uma pirralha que no minimo não sabe nem qto custa a internet q ela usa vir falar de amor por um cara que odiava pessoas como ela, neuroticas. Se eu fosse mãe desta garotinha eu arrumava um tanque cheio de roupa para ela lavar e se ocupar….e que me perdoem os rockeiros, mas essa musica simplesmente e uma merda. Não acrescenta em nada a vida de ninguem, como a maioria das musicas sejam elas que estilo for.
    Ate qdo a sociedade ira idolatrar pessoas como estas????
    Acordem e procurem um sentido real a vida de vocês. Parem de viver na ilusão, na mentira, no abismo, no limite!!A vida e boa….muito boa!!

  74. RPM disse:

    JESUS TE AMA. JESUS É VIDA. DEUS TE ABENÇOE.

  75. Rafaela disse:

    nossa eu fiquei mto mal pela carta do Kurt,,chorei li ela ontem e hoje eu acordei com ela na kbça,,nao sei o que eu vou fazer é tão triste ele era tao lindo,,depois eu vi a foto do suicidio dele nossa aiin que horror que ficou..nossa tipo eu gosto de nirvana na epoca dele sabe mesmo ele tendo morrido dois anos antes deu nascer,mas os dvs e cds dele ainda continuam aki em ksa,,,e eu percebi que nos showa acusticos dele ele fazia todo mundo rir…mas ele sempre fikva serio,,,tipo foi a partir dai que eu percebi que realmente a musica os shows as fas em geral,ja nao fazia mais ele tao alegre como antes,,que ele ja nao achava mais graça nisso tudo,,,,ele estava triste deprimido sem saber o que fazer,,ou melhor ele nao queria fazer mais nada e sabe pq eu sei disso?
    Poq eu sou assim,sou como ele,e isso as vezes me assusta pq agrr que na aula de sociologia o tema principal é suicidio eu escolhi o de famosos,e peguei pra falar do melhor rock o ex-nirvana de kurt cobain,,bom kda um tem sua opiniao uns falam que é elviz presley,,mas pra mim é nirvana,,,,com o kurt aggr sem ele,,nao é a mesma coisa,,,ele disse num musica que seriam eles ate o fim,,,infelizmente nao foi assim que aconteceu,,depois que ele se foi,,,tudo acabou,,,=[ mas uma coisa que eu nao posso fazer é me suicidar,,pelo simples motivo de que é pekdo e eu nao quero a minha condenação eterna,,mas eu ja fui emo e hj estou aki com o rock,,amo meu estilo seja eu sendo emo ou rockeira,,amo mto tudo isso,,e nao vou mudar meu estilo por ninguem,,,,bom fas do Kurt desejo tuds d bom p vcs,e lembre-se se suicidar nao leva a nada,,,aki decho uma pergunta e quem quiser reponder vai la no meu msn babyy__mj_jb@hotmial.com.br

    e me fala:quem se suicida é corajoso ou covarde???

  76. cientista disse:

    amigos e amigas, estou sempre sobre efeitos psicodélicos do rock, mas acho que ouvir musica, e como se fosse entretenimento, sim os kara nos ajudam no alto-estima e nas reflexões para a vida, mas esse negocio de ficar adorando esses karas, ISTO É COMPLETAMENTE ERRADO. é um absurdo a forma que a primeira comentarista dessa pagina se expressa.
    nao se esqueçam esses karas merecem nossa admiraçao, mas muitos vederam suas almas; Entre tanto nos cabe observar que suprimir esse fato é errado também.
    lembre-se cada um é o que é.
    O ÚNICO MERECEDOR DE TAL PAIXAO E AMOR, SE CHAMA JESUS
    LEIAM A “CARTA” QUE ELE OS DEIXOU (BíBLIA).

  77. Daniel disse:

    Li a carta e achei uma idiotice dele de se suicidar! A banda estava fazendo sucesso e ele deu fim a ela!!!

  78. gabriel disse:

    eu acho q kurt fez ben se pra ele aquela era a unica saida entao melhor assim ele era um esselente cantor eu nao sou igual a pessoas q dizen q podia ser diferente nao nao podia ser diferente a escolha foi dele e nao dessas certas pessoas q ficam falando mal o problema e dele porra e nao deviamos deixar de ser fan depois da morte dele mas sim ter apoiado a banda nirvana apos o dia 5 de abril de 1984

  79. jaqueline disse:

    Quem se suicida, covarde ou corajoso demais?
    eu acho que ” Covarde demais pra seguir em frente e corajoso demais pra largar tudo”

  80. keiitlyn disse:

    ola galera que curte nirvana e principalmente ama o kurt se vcs ja pensarão em morrer por ele isso e normal porque morremos porquem amamos eu sempre falo que o meu amor esta morto mas ele e a coisa mas viva dentro de mim e nunca pensem em morrer ,mais pensem que temos que estar vivos para divugar cada dia mais o nome da banda NIRVANA and KURT COBAIN valeu bjs

  81. keiitlyn disse:

    essa e para quem nao sabe se e roqueiro ou emo:1>roqueiro tem sexo definido ou menino ou menina e se vc for emo e curte nirvana saiba que nao e a banda certa pra vc a sua banda e restart,cine,hori,hevo84etc que sao um bando de emo conheca primeiro a história inteira da banda e dos seus participantes e facam o favor de nao julgar o livro pela capa

  82. ~~~ disse:

    o kurt nao era emo

  83. Alimac disse:

    ….kurt…. Foi muito corajoso em se matar!!! Eu não teria essa coragem! Deixou sua filha tão pequena, que até hoje deve se fazer perguntas sobre os verdadeiros motivos que levaram seu pai ao suicidio!!… Ninguém nunca vai saber se essa carta realmente foi escrita por ele, assim como nunca ninguem vai saber se ele realmente se matou…. vivemos numa porcaria de mundo!!!
    Ja me senti como ele descreve na carta, mais tenho que admitir que apesar de lindo e cheio de atitude; ele foi muito fraco e se entregou!!!

    ée muito triste, imagino como sua filha deve se sentir!!^^

  84. haroldo disse:

    triste , mas entendo as vezes nada parece estar no lugar!

  85. CaIQUE disse:

    GENTE OQ ELE DISSE É VERDEDADE É MELHOR QUEIMAR DE UMA VEZ DOQ QUEIMAR AOS POUCOS, EU AXO Q ELE SE MATANDO FOI A UNICA OPÇÃO DE ELE CONSEGUI FUGI DE SEUS PROBLEMAS RESPEITO ISSO.

  86. gabriel disse:

    kurt cobain eterno em nossos coraçoes

  87. misha disse:

    hey folks!
    Kurt was my friend in last, but congratulations by remember your memories! tks!

  88. libinha disse:

    AMO kurt, amo nirvana…
    entrao na minha vidonha, i nao saiu e nem vao sai nunca mais, para sempre NIRVANA, 2011- 20 anos di nervemind… escuto dtos os meus dias nesse mundao… forever rock`in roll.

  89. daniel guitarrist@ disse:

    vcs são um bando de otários ficam adorando esse desafinado que não toca nada esse cabeça estourada fez vários pactos com o satam todas as musicas do nirvana foi o diabo que fez e não o kurt gaysão. no clip heart shaped box ele fez uma das maiores blasfemias dos anos 90 no clip tinha JESUS kom um gorro do papai noel kual é esse kra merece o inferno. na musica stay away ele diz q DEUS é gay sem falar nas outras drain you polly smells like teen spirit jesus dont want me for a sumbean como é que vcs gostam dessa merda eihm bando de escravos do drogado sentimental kkk!

  90. daniel guitarrist@ disse:

    o kurt cabeça estourada estava triste por q quando ele era anônimo ele fez um pacto para sua antiga banda ele pediu dez musicas para o album bleach o diabo deu love buzz bleach e outras o kurt estava triste por q ele já sabia q iria pro inferno por q ele fez o pacto ele só fez adiar a ida pro lago de fogo. thau! thau! bando de escravos do kurt …ele está levando com ele vcs para o lago de fogo…queim tem persnalidade não tem idolos somente DEUS. vão adorar a ele bando de piscianos

  91. Anonima disse:

    Cara, não era pra vc fazer isso!! Minha irmã é sua fã!! Volta!! Kurt!!

  92. Sophia disse:

    kkk dou risada desse povo !
    Ele foi apenas um fraco
    mas com a morte dele tivemos mudanças
    as músicas que ele fez são otimas com certeza
    mas nada disso é uma desculpa para tirar a própria vida
    cada um de nos temos nossos próprios demônios

  93. luan disse:

    o cara era o cara !!!

  94. eu acho que eu sou triste como o kurt ,e muitas veses penso em me matar mais nunca me matei,sempre adimirei kurt mais não sei esta na hora de partir

  95. Loouize disse:

    Cara… eu tenho 12 anos apenas. E realmente essa carta que o Kurt escreveu , mexeu com o meu subconsiente e eu fiquei meia vunerável . Mexeu bastante com os meus sentimentos . Espero que ele esteje descanssando em paz ;’/

  96. Amanda Maia disse:

    Eu tenho 12 anos, gostaria muito de ter nascido perto da morte de kurt cobain, faria o mesmo que a Gabriella faria, eu me mataria por ele, pois acho que a vida dele é bem mais inportante do que a minha, eu tenho vontade de chorar todas as vezes em que vejo a foto da carta, em todas as vezes em que leio a carta. Pois a morte dele me taz muitas tristezas. eu tbm nao vou me matar, mas se for pelo kurt sim eu iria, é vdd nos fãns que matamos ele e junto as drogas o que eu odeio-as por esse caso elas mataram o meu idolo, o kurt me inspira, acho que se ele ainda estivesse vivos, minha felicidade seria de 100 por cento, pois ele esta morto então minha felicidade está entre 20 por cento. Kurt Cobain, o cara lindo, musicas lindas, olos lindo e um sorrisinho que me alucina todas as vezes em que vejo.. Se eu pudesse retirar as drogas da vida dele, eu faria em que ele nunca tivesse vida na vida, só gostaria de dizer uma coisa Bodah, vc é meu amigo, afinal o kurt gostava d vc, Gostaria de dizer que esse cara o KURT COBAIN é o cara mais sarcastico, mais lindo , mais incrivel que ja vi na minha vida curta de só 12 anos mais que ja é alguma coisa, amo o kurt e vou amar pro resto da minha vida… Eu te amo Kurt Donald Cobain vc é o cara. No momento em que ele levo a arma para sua cabeça e apretou o gatilho eu gostaria de estar la para tirar a arma e dizer ” nao ouse fazer isso ! ” mais ao mesmo tempo gostaria de nao estar lá para nao ver o meu idolo morrer… Por isso indic nunca use drogas vc vai acabar causando dor em varias pessoas assim como o Kurt.. pra min o kurt é um rei o rei do rock o rei da minha vida ele e meu amado pai… Repito de novo Kurt Cobain vc é o cara… Descanse em paz. Quando eu morrer quero ver vc no ceu,vc e sua amada esposa. quaro poder falar o quanto vc é inportante na minha vida… Descanse em paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s