30 Seconds to Mars

30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo que tem como vocalista, o ator Jared Leto.

Formação atual

  • Jared Leto – vocal e guitarra
  • Tomo Milicevic – guitarra
  • Shannon Leto – bateria
  • Tim Kelleher – baixo

Antigos integrantes:

  • Matt Wachter – baixo
  • Solon Bixler – guitarra
  • Kevin Drake – guitarra

O 30STM começou com os irmãos Leto, Jared e Shannon e foi formada em 1998.

O primeiro CD com o título da banda foi produzido apenas por eles, em 2002. Um tempo depois, apareceram Matt Wachter e Solon Bixler. Eles foram influenciados principalmente por bandas como Pink Floyd, KISS e Alice Cooper.

O nome da banda é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estariamos à alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo e o Deus grego da Guerra.

Solon saiu da banda por motivos injustificados. Tomo Milicevic, que já conhecia Shannon há 6 anos, se tornou um grande fã da banda, até que um dia eles perguntaram se Tomo gostaria de participar da banda. Ele aceitou, e hoje é o guitarrista.

No fim de 2003, durante uma turnê pela África do Sul, Jared escreveu 40 canções e em Agosto de 2005, 12 das composições foram parar no CD “A Beautiful Lie”, que foi gravado não só na África do Sul, mas também em mais 4 continentes e 5 países diferentes. “No primeiro CD, nós criamos um mundo e nos escondemos por trás dele.” disse Jared. “Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo CD fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano”. Todas as canções foram escritas por Jared, menos From Yesterday, Savior e The Battle of One, que foram escritas pelo resto da banda. Hunter é uma canção cover de Björk. O CD não foi só produzido pela banda, mas também pelo produtor Josh Abraham.

Em Outubro de 2007, após a banda de Leto ter atuado em seu primeiro show no Brasil, realizado no Tom Brasil em São Paulo, Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C.

Em 2006 a banda foi nomeada para o VMA de melhor clipe de Rock com o clipe The Kill, junto de bandas como Red Hot Chilli Peppers e Green Day, mas a grande vencedora foi a banda AFI.

A banda também foi indicada para melhor clipe do MTV2 Awards, que eles ganharam.

Logo após essas duas nomeações, o grupo recebeu mais 2 indicações no Fuse Chainsaw Awards com as categorias de Clipe Inspirado em um Filme (no caso, The Kill se inspirou no filme ‘O Iluminado’), em que 30 Seconds to Mars concorreu com bandas como Franz Ferdinand e Fall Out Boy e também à categoria Príncipe das Trevas em que Jared Leto concorria com os vocalistas de bandas como My Chemical Romance e AFI. A Banda saiu vencedora nas duas categorias.

  • O que significa Provehito In Altum?

É uma frase em latim que seria como se você tivesse uma meta e fosse até o fim para alcançá-la.

  • Por que 30 Seconds To Mars?

“Para nós o nome 30 Seconds To Mars tem um pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer outra coisa relacionado a isso. É um nome que trabalha diferentes níveis. E mais importante ainda, é uma representação do nosso som. É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora.” “Na verdade, o nome vem de uma tese que eu achei num site de um professor de Harvard. E uma das sessões da tese foi intitulada de 30 Seconds To Mars, e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.” – Diz Jared

  • O que os Glyphos (símbolos) representam?

Eles provavelmente representam o nome da banda. Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder.

1º Símbolo – significaria 30. 2º Símbolo – ponteiros de um relógio significando segundos. 3º Símbolo – um numeral romano invertido que seria o 2 que em inglês ficaria “to”(para). 4º Símbolo – desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos.

  • Por que a Fênix?

A Fênix é um animal mitológico que vive por 500 anos, depois de um tempo morre em chamas e renasce das cinzas. Essa lenda simboliza o nascer e o pôr do Sol, imortalidade, ressurreição,e vida após a morte. Como todo bom mito, tem muitas versões e muitos tipos de interpretações. Ela faz parte de mitologia Egípcia, Grega, Árabe e Chinesa.

  • E a guitarra de Jared?

É um modelo customizado feito por McSwains Guitars. Tem o desenho de um Grypho (um leão com cabeça de pássaro e asas). Jared que desenhou-o.

  • O que a Seta representa?

A seta é a representação gráfica para a frase Provehito In Autum.

Ela significa: Honra, justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciando a verdade da mentira, auto sacrifício, vitória e sucesso, entre outras coisas.

  • Por que The Echelon?

É um termo militar. Echelon significa “atacar em ondas” ou algo parecido. Foi usado por Napoleão nas Guerras Napoleônicas. No caso da banda, Echelon é o grupo de fãs que ajuda-os a passar a palavra deles para frente.

Anúncios

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Bandas dos Estados Unidos da América, Biografia, Blog, Blogalização, História Musical, Música, Rock, Rock Alternativo, Rock internacional, rockstars, Roqueiros e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 30 Seconds to Mars

  1. Milena Ribeiro disse:

    Eu acho a banda 30 seconds to mars um mito de todas as bandas de rock essa supera todas!!!!!!!!! E tbm o vocalista Jared Leto è muito lindo!!!!!!

  2. samara disse:

    Adoro o 30 seconds to mars, sou brasileira mais amo eles…
    Arrasam no rock!!!

  3. keka disse:

    30STM é a melhor de todos os tempos!!1
    amuuuuu “THE KILL”
    e espero q vcs possam sempre atualizer o sute c novas informações!!
    vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s