Dave Grohl

David Eric Grohl (Warrien, 14 de Janeiro de 1969) é ex-baterista da banda Nirvana e atual vocalista dos Foo Fighters dos Estados Unidos da América.

 dave grohl

Desde cedo tocava bateria em muitas bandas punk, e aos dezesseis anos, no começo da década de 1980, entrou para a banda Scream. A primeira vez que Dave viu o Nirvana tocando foi durante uma turnê européia do Scream. Depois, com a turnê cancelada e alguns problemas financeiros ele ligou pra um amigo que conhecia Kurt e Krist, pegou o telefone de Krist, ligou para ele e foi para Seattle. Chegando, tocou com os dois, que na época tocavam, provisoriamente, com Dan Peters, baterista do Mudhoney. Kurt e Krist perceberam que ele era o baterista que eles estavam procurando e Dave entrou para a banda.

Em 1994, com a morte de Kurt Cobain, a banda acabou. Dave, junto com seu amigo Barret Jones entrou num estúdio profissional e gravou algumas coisas que, mais tarde, dariam origem ao primeiro CD do Foo Fighters. Ele gravou todos os instrumentos, fez cem cópias da fita e mandou para amigos. Logo, várias gravadoras se interessaram e, junto com Nate Mendel (baixo), William Smith (bateria), Pat Smear (guitarra), Dave assumiu os microfones e formou o Foo Fighters. Hoje a formação não é mais a original, juntaram-se a Dave e Mendel, no lugar de William e Pat, Taylor Hawkins, ex-baterista da Alanis Morissette e Chris Shifflett na guitarra.

Não é apenas com o Foo Fighters que Dave Grohl se ocupa. Em 2004 ele lançou o Probot, projeto que reuniu grandes nomes do metal, e ídolos de Dave Grohl,como Lemmy (Motörhead), Max Cavalera (Sepultura, Soulfly), Cronos (Venom) entre outros para gravar um álbum de nome Probot, com onze faixas, lançado pela Southern Lord Records.

  • Faixas:
    1. Centuries Of Sin com Cronos (Venon)
    2. Red War com Max Cavalera (Sepultura, Soulfly)
    3. Shake Your Blood com Lemmy (Motörhead)
    4. Access Babylon com Mike Dean (Corrosion of Conformity)
    5. Silent Spring com Kurt Brecht (DRI)
    6. Ice Cold Man com Lee Dorian (Cathedral, Napalm Death)
    7. The Emerald Law com Wino (St.Vitus, Obsessed, Spirit Caravan, Place Of Skulls)
    8. Big Sky com Tom G. Warrior (Celtic Frost/Apollyon Sun)
    9. Dictatorsaurus com Snake (Voivod)
    10. My Tortured Soul com Eric Wagner(Trouble)
    11. Sweet Dreams com King Diamond (Mercyful Fate)
    12. Nine Inch Nails (algumas faixas de With Teeth)

Em 2002 ele participou do CD “Songs For The Deaf” da banda Queens of the Stone Age tocando bateria e fazendo alguns shows.

Dave também participou do filme “Tenacious D, a palheta do Destino” e no clipe “Tribute” da banda “Tenacious D” formada por Jack Black e Kyle Glass, fazendo o papel do demônio.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, Cantores, grunge, Guitarrista, história do rock, História Musical, Música, Rock, Rock Alternativo, Rock internacional, rockstars, Roqueiros, vocalistas e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dave Grohl

  1. Jeni grohl disse:

    aaa Adoreii muito eu amo ele forevermente

  2. andre disse:

    noss so muito fan desse cara,e do tenacious d o filme eh foda vale a pena assisti.

  3. janaina disse:

    Adoroooo ele…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s