The Vines

the vines

The Vines é uma banda australiana de garagem notável por fazer rock que lembra ao dos anos 1960 e dos anos 1990, alternativa e dita popularmente como “o novo Beatles” ou como os “filhos do Nirvana”.

A versão original dos The Vines conheceu-se no subúrbio de Sydney na metade da década de 90 quando Craig Nicholls e Patrick Matthews trabalhavam em um McDonald’s local. Eles começaram a tocar juntos, com Nicholls na guitarra e vocais e Matthews no baixo. Eles se juntaram com seu amigo da escola Matthews, David Oliffe na bateria. A banda foi originalmente chamada de ‘Rishikesh’, pertinente à um local na India onde sua banda favorita, Os Beatles, haviam visitado. Os jornais locais sempre menospresou o nome ‘Rishi Chasms’, então eles renomearam a banda para The Vines. Isso foi uma menção ao pai de Nicholls, homem de frente e vocalista em uma banda local cover de Elvis chamada The Vynes. Eles começaram a preformar covers do Nirvana nas festas de garagem e paralelamente desenvolviam a sua própria música, que posteriormente foi gravada por Nicholls em um compacto de 4 faixas.

Craig Nicholls sofre do síndrome de asperger que é um derivado do autismo. No início da banda ninguém desconfiava sendo assim pensavam que ele pretendia imitar “Kurt Cobain”. Passados uns tempos Nicholls foi aconselhado por um psicologo e foi descoberto o síndrome de asperger. Actualmente ele está a tomar medicamentos que o ajudam a não ter ataques durante concertos ao vivo o que melhora o rendimento da banda em palco.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, História Musical, Música, music, Pop, Rock, Rock Alternativo, Rock internacional, rockstars, Roqueiros e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para The Vines

  1. kio disse:

    WOooooooooooooHooooooooooo!

  2. Automne disse:

    The Best band ever!!!! La mejor banda por siempre!!!!!!! La meilleure bande pour toujours!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s