Forfun

forfun 

  • Danilo Cutrim – guitarra e voz.
  • Vitor Isensee – guitarra e programações.
  • Rodrigo Costa – baixo e voz.
  • Nicolas Christ – bateria.
  •  Forfun é uma banda musical brasileira, do Rio de Janeiro, formada por quatro jovens: Nicolas (bateria), Vítor (guitarra e programações), Danilo (guitarra e voz) e Rodrigo (baixo e voz), do gênero pop punk. Apesar de ser um grupo novo, o som tem fortes influências de bandas do final dos anos 80, como 311 e Sublime. Estão no início do sucesso, realizando shows pelo Brasil e colocando os clipes de suas músicas em emissoras de TV que possuem grande apelo às massas.

    Iniciada como um trio, no ano de 2000, era composta por Danilo na guitarra, Vitor no baixo e Bruno Tizé na bateria. Os ensaios rolavam na clássica lage do Tizé na Tijuca, Rio de Janeiro. Com essa formação fizeram dois shows, nos lendários Black Night e Casarão Amarelo, e foi num desses que tocaram com a banda Nitro, da qual o Rodrigo era guitarrista e vocalista.

    Logo em seguida, Bruno saiu da banda, e quem entrou foi o Nicolas. Antigo amigo de escola do Danilo, ex-batera de várias bandas, como Acesso de Raiva, Riveraid, e 15 Kelvin, onde os dois tocaram juntos, em 1998.

     Empolgados para produzir o som, ligaram para um grande amigo, Thiago Niemeyer, vocalista da banda Darvin, que os levou até o estúdio do Breno, baterista, também da Darvin na época, em Niterói, onde tiveram a primeira experiência com gravação. Em 2 dias gravaram 4 músicas, e na mesma semana, contando com a ajuda de mais um grande amigo, Flash, colocaram no ar o primeiro site da banda.

    Em 2001 e 2002 fizeram novas gravações e lançaram duas demos, que vendíam por 5 reais nos shows. Paralelamente, divulgavam as músicas na internet, no boca-a-boca, e de todas as maneiras possíveis.

    Durante esses dois anos a dificuldade foi grande, mas, em compensação, tiveram experiências inesquecíveis e fizeram grandes amigos que nunca os negaram ajuda, e que, como eles, também estavam ralando por seus objetivos. Esse pessoal, que agitava os shows no underground do Rio, como o grande Pedroca, e a galera do Riveraid, até hoje ajuda a manter a resistência da cena alternativa, e um exemplo é a loja/estúdio/casa de shows Audio Rebel, e bandas como Formigas Desdentadas, Opallas, Skore, Darvin, Drops, Skazofrênicos, Código de Barras, Emo., Lady Murphy, Magneto, e o próprio Riveraid, que foram para eles fundamentais para construção da cena. Dessas grandes amizades que fizeram nessa época, uma em especial, a com o Rodrigo, acabou virando uma afinidade não só pessoal, como musical também, e a banda teve mais uma mudança de formação. O Vitor foi para segunda guitarra, e hoje é o principal responsável também pela programação de efeitos nas músicas, e o Rodrigo pegou o baixo e dividiria agora os vocais com o Danilo.

     

    Em 2003, conseguiram dinheiro para gravar um cd com 12 músicas, e, em fevereiro, começaram a produzir “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança”, no estúdio Hanói, em Botafogo. Na época conheceram também o hoje grande amigo Victorino James, idealizador do selo Dry-Ice Records. O James, embora novo, já tinha experiência de ter produzido e distribuído pelo Brasil 2 coletâneas de Hardcore (Colorindo HC 1 e 2). Ele se interessou pelo som da banda e fechou a parceria com eles para distribuir o “Das Pistas…” pelo país. Já com o CD lançado, continuaram tocando em todos os lugares onde podiam. Começaram a produzir também os primeiros vídeos da banda, que eles mesmos editavam, usando as cenas gravadas nos shows e nas viagens. Estava formada a “Na de Um Produções”. E no final daquele ano, realizaram o que foi uma grande conquista para eles, tocar fora do estado pela primeira vez. Foi no Festival Extreme Nuts, em Curitiba-PR, com Food 4 Life, A-OK, Aditive, e Bad Car Crash, entre outras.

     

    O ano de 2004 contou com a ajuda de vários amigos que fizeram pelo Brasil: sites que os divulgaram, tais como: Punknet, Lbvidz ,etc; produtores de shows do underground, como o Piu de São Paulo, Adriano e Sérgio de Curitiba, Felipe Snipes e Iguito, de Recife; e, é claro, o público, que começou a crescer e propagar as músicas da banda. Assim tiveram a maravilhosa oportunidade de tocar em várias cidades pelo Brasil, e conhecer novas culturas e pessoas.

    2005 foi um ano de intenso desenvolvimento e aprendizado. Tiveram a honra e o prazer de gravar um CD em um estúdio de primeira linha, com toda liberdade de criação, e produzido por um grande mestre da produção fonográfica brasileira, e hoje também grande amigo, Liminha. Fizeram o melhor durante meses, criando, formulando e trocando idéias, ensaiando e evoluindo como músicos e amigos, para ter como resultado o que foi uma revolução na vida deles, o CD ‘Teoria Dinâmica Gastativa’. Sentiram que todo esse período foi um enorme passo à frente que deram, e que serviu para reafirmar aquilo que já pressupunham: que agora tinham uma missão muito maior em mãos. O Forfun agora seria a vida deles, o meio de se sustentarem, a grande forma de expressão, e poderia ainda ir além disso, ser um canal de transmissão do bem, do amor, e da positividade, de uma esperança que todos eles têm, de uma mudança para melhor da sociedade, nos campos humano e espiritual. Por consequência da atenção e do foco que tiveram com as gravações, os meses que se sucederam foram de poucos shows, mas ainda assim tocaram em festivais e shows que consideraram boas experiências e oportunidades de crescimento para banda.

    No final de 2005 foi lançado o “Teoria Dinâmica Gastativa”, no Canecão, no Rio, e, de lá para cá, meados de 2006, tiveram a chance de tocar em muitos lugares novos, e de voltar a tantos outros lugares queridos, chegando aos mais variados ouvidos e mentes. Por onde passam, têm o imenso prazer de sair sempre com novos amigos, depois de ter aprendido, ensinado, dividido e multiplicado cultura e informação, para si mesmos e para os outros. Esse trabalho é o maior prazer, e assim eles seguem, cultivando a amizade, conhecendo gente, se divertindo sempre, e mais do que nunca, fiéis aos propósitos.

    Anúncios

    Sobre Josi Vice

    Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
    Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Bandas de rock nacional, Biografia, Blog, Blogalização, brock, Hardcore, história do rock, História Musical, juventude, Música, Música brasileira, Movimentos de juventude, music, New, pop punk, Pop Rock, Punk rock, Rock, Rock Alternativo, Rock brasileiro, Rock nacional, rockstars, Roqueiros e marcado , . Guardar link permanente.

    34 respostas para Forfun

    1. Lorrayne disse:

      AmoOo° vc6 !!!

      BjOo°

    2. Carol disse:

      AmoOo vxs!!!!

    3. C a r o l disse:

      Amo muito vocês !
      Sem noção o quanto eu amo. 😉

    4. PedrOoO disse:

      Poah sem noçãO essa é a
      melhor Banda do Mundp amO
      as musikas são maR ki show
      Adoro todas as musikas hoje
      fui pra escola ae o Prof d musica
      pasOu um trabalho pra escolher um
      Banda pra fala na escola é claro ki
      escolhi FORFUN new melhor banda do mundo
      ae estou a progura d algumas coisas deles
      tipo qual o TOM da voz tipo c é TENOR Ou BARITONIO
      ou Baixo iso não sei anda mas vo progurar pra tirar uma boa nota na
      escola mas esa banda é muito boa Parabéns pOr tudo
      desejo o melhor pra todos ele muita paz saude e muita
      felicidades AbraÇos lekicimoS

      [;)]

    5. RaY disse:

      AmOOOO vocêês… Conheço todas as tuas musikas…

      BjOOO ;**

    6. kelly disse:

      putz…
      forfun é tudo
      sem noçao..
      du ki eu ja passei pra assistir xou delis
      amu mt
      i num importa as dificuldades
      rodrigo?? meu sonhu
      =D

    7. Priuh disse:

      amo amo vcss tuo de bom!!!!!

    8. Biaah [; disse:

      A banda maais perfeita doo mundoo !
      FORFUN !
      amo todas as musicaas, são lindaas *-*’
      Forfun pra sempreeee !
      AMO³

    9. roberth disse:

      melhor banda de hc do brasil!

      com certeza!

      ^^

      by…rbth

    10. Amanda disse:

      amo voooceês ♥ *_____________*

      cantaam pra crl ! meus P-R-E-F-E-R-I-D-O-S *-*’

    11. Srtªtata disse:

      (L)forfun(L)

    12. Pedro Wilson disse:

      Eles são fodss naum tem nenhuma banda igual, eles são d +++++
      Eles são feras¹²³

    13. thiago disse:

      meu forfun é a banda muito fodastica eu curto muito o son dos caras!!!!
      muito show msm ….
      fala sobre oq a gente vive o agora e eu indenttifiquei com o son dos caras!!!!
      poh muito sucesso pra vcs ae irmão !!!!!!

      flw…

    14. Rosy disse:

      A melhor banda do mundo
      num tem coisa elhor
      amuuu muitoo
      melhor show da minha videnhá
      lindos
      amu vcs
      demais
      as musicas são fodhas….

      bjinhus

    15. Rodri Eduardo disse:

      Forfun é dimais!

      conheço todas as musicas di vcs.,
      as idéias que elas passam,o som sempre pra cima tall..
      muito bom ;D

      Abraz galera do Forfun ;D

    16. Rodrigo Eduardo disse:

      PRIMEIRO A COMENTAR EM 2009!!! \o//

      parabens galera do forfun pelo novo cd ‘polisenso’
      fico bom é claro ;D

      abraz..

    17. cocolaum disse:

      huahuahauauh, nem foi o primeiro hein Rodrigo… huahuahuahu

    18. Rafiinhaa *-* disse:

      melhooor banda do mundo (FATO)
      Forfun ♥

    19. adriel disse:

      po vcs sao d+ ew curto w som de vcs a pouco tempo max xow fam pena qwe ew so poxo excutar por wm site pox ew naw tenho cd de vcs pox onde ew moro e muito difixio encontrar o cd max todo dia ew vow na lan house curti w som d vcs e gosto muito mesmo

    20. Aninhaa disse:

      Forfun O Melhor ‘ De Todos ! (FATO) [2]
      Nnguém barra eles !
      Os Melhores Do Mundo !
      Amoo Muitooo Tuddo Isso !
      Amo Vsês ♥♥

    21. Rafael disse:

      pow o comecei a escutar e nao parei mais
      é muito daHra flw

      E olha q eu sou exigente heinn

      hahaha

    22. dhanny disse:

      me add ai no msn
      eu nao tava nem ai pra musica mas quando ouvi vcs cantando
      mudei imediatamente a minha opiniao
      agora so escuto musicas de vcs
      virei uma grande fan de vcs
      eu conversei pelo msn com um carinha que ja fez um show de vcs
      ele disse que vcs sao muito bons
      tudo que eu queria era o msn de vcs
      entao:
      ele disse que ia conseguir o msn de vcs
      mas ele nunca mais entrou no msn
      dai eu fiquei so na vontade de ter o msn de vcs
      era tudo que eu queria
      agora vcs ja sabe de quase tudo da minha vida
      entao tive que apela pra ca
      no site oficial de vcs
      entao fica ai meu pedido
      me add ai no msn
      se vcs acham que eu meresso
      eu morro tao longe de vcs
      bom é isso
      bjos
      amo vcs
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    23. Laene - São j´pse do Rio Preto (SP) disse:

      Desde os 12 anos acompanhando vcs…
      Vcs estao em cada momento da minha vidaaa!
      Sempre tem alguma letra das músicas de vcs q se encaixam na minha vidaa!
      Adimiro muitu o trabalho de vcs… e agradeço muitu por não terem desistido no início q concerteza foi tudu difícil…e hojee ser pra miim a melhor banda do mundo, não por ser umas da bandihas populares q estão tendo por aii, mas por causa das letras, do som, da simpatiaa de vcs! Amo muuitu a bandaaa ! e no q depender de miim, meus filhos, netos… tbm vao gostaa ! hehe ♥

    24. ah, eles são totalmente sem comparação!
      meu sonho é ir a um show do Forfun, já que eles nunca chegaram nem perto da minha cidade ;(
      mas eu tenho fé e sei que um dia realizo, haha’
      tudo, tudo, tudoo de bom pra eles e que venham muitos e muitos anos de carreira pela frente. minha rotina não é a mesma sem o som da melhor banda do brasil!
      Forfun eternamente (lll~

    25. Rodrigo Eduardo disse:

      sem duvida é a melhor banda ;D
      vcs são dimais!!!

    26. camila disse:

      eu amo o foffun eles são mara!!!

    27. isaac disse:

      quando vcz irtao voltar para curitiba..

    28. Roberta Freire disse:

      Eu nunca conheci uma pessoa que não gostasse de Forfun. Eles são diferentes, são ótimas pessoas e uma puta banda!

    29. Raphael disse:

      É uma baita de uma banda, os caras sao humildes, sao gente boa
      e as musicas deles sao muito quentes.
      Depois de terem lançado o Polisenso, eu nao havia gostado tanto do estilo
      mas depois que fui me acustumando, e escutando o que eles falavam em casa musica
      foi demais, e até hoje pra mim, é a melhor banda existente no Brasil, nao desmerecendo os outros musicos.
      MAS ELES SAO DEMAIS
      FOOOOORFUN EM FLORIIIIPA DIA 1º de NOVEMBRO POORRAAA, TO DENTRO!

    30. Fernanda disse:

      Eu amo Forfun. *——-*

    31. Rhuan Gabriel disse:

      Caraca, aa melhoor banda dos últimos tempooooooos O;/ *———————*

    32. Natália S! disse:

      caralho eu admiro muito eles cara, as muiscas deles são picas, me dentifico com todas as musicas deles, todos eles são simpaticos, eu fui em um show deles aqui no rj foi tão legal, acho que foi o melhor show que eu fui até agora, no show deles fiquei até com vontade de chorar quando eles estavam cantando, a voz do Danilo e do Rodrigo encanta qualquer um, e a voz deles não muda nada tanto gravada como ao vivo *-* pra mim não tem banda melhor do que forfun na moral *u* acho que é a melhor banda do mundo, acho não, tenho certeza, cara eu desejo todo sucesso do mundo pra eles que eles morecem :”) admiro muito vocês, sou fã de vocês de coração, vocês estão no meu dia a dia em casa, na escola, na rua.. em todos lugares *-* eu lembro que quando eu fui no show do catch side na lotus foi até uns dias antes que o scracho foi *-*, ai perguntaram pra geral qual era a banda que o pessoal mais gostava que tipo faria tudo por essa banda, ai geral gritou FORFUN, FORFUN! *-* o pessoal até colocou a musica deles pra tocar *-* sucesso pra vocês de coração, PUTA QUE PARIU É A MELHOR BANDA DO BRASIL, FORFUN! s2s2s2s2

    33. Suanny disse:

      um amor que vem de dentro,uma paixão que ja viro religião *-*
      nossa, nunca me imaginei como fã de uma banda, eu hoje sou totalmente apaixonada pelo som dessa banda, os meus dias não são os mesmos se eu não ouvir uma musica que seja deles, a minha familia e alguns amigos diz que e palhaçada,mas eles não devem saber o que e isso, o amor que eu sinto por eles,não e vontade de casar não rs’, mas e vontade de ta junto, de ouvi eles cantando no ouvido, as musicas deles por mas que sejam agitadas me acalmam, me fazem enxerga e seguir em frente,bendita Ákila, que me mostro a musica deles, não,não foi a muito tempo que isso aconteceu não,foram a alguns meses atrás mas seila,foi uma coisa tão,tão enorme e me consumiu, que me fez amar e querer escutar as Musicas deles o tempo todo! FORFUN PRA SEMPRE E ETERNAMENTE SZ

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s