Deicide

Deicide é uma banda de death metal dos Estados Unidos da América, formada em 1987. A palavra “deicide” significa “O ato de matar um ser de natureza divina; particularmente cruxificar Jesus Cristo”. A palavra pode significar também “Aquele que tem interesse em matar Cristo”.

Formados em Tampa, Flórida, em 1987, a banda inicialmente chamava-se Carnage. Quando Glen Benton uniu-se a banda, o nome mudou para Amon. Durante o tempo em que tocaram com este nome, eles lançaram duas demos: Feasting the Beast (1987) e Sacrificial (1989).

Em 1989 adotaram o nome definitivo devido a pressões da Roadrunner Records, pois Amon era o nome de uma casa citada no album “Them” da banda King Diamond.

O grupo era originalmente formado por Glen Benton (vocal e baixo), Eric Hoffman (guitarra), Brian Hoffman (guitarra) e Steve Ashein (bateria). Esta formação permaneceu intacta até 25 de Novembro de 2004, quando Glen Benton divulgou oficialmente que os irmãos Hoffman não mais fariam parte da banda devido ao fato de eles terem por diversas vezes cancelado e debandado shows por questões pessoais.

A banda vem sofrendo ameaças e violência ao longo do tempo. Estes fatos ocorrem, em muitas vezes, devido à filosofia adotada pela banda, o fato de defenderem o extermínio das religiões, letras satânicas e ácidas, bem como os boatos que envolvem sacrifícios de animais durante os seus shows. O sucesso da banda perante os fiéis fãs, contudo, não é abalado. O vocalista da banda, Glen Benton, afirmava que iria cometer suicídio aos 33 anos durante um show, no entanto, o sucesso era tanto que ele preferiu adiar o seu fim.

Em Junho de 1990, foi lançado o primeiro álbum da banda pela Roadrunner Records, também intitulado “Deicide”, marcando o surgimento da banda com a melhor impressão possível. Em 1992 foi lançado o segundo álbum, chamado “Legion”, considerado pelos críticos de música um dos álbuns mais satânicos da história. Três anos mais tarde, era lançado “Once Upon the Cross”, repleto de imagens fortes, a começar pela capa e mantendo as características anteriores. Em 1997 a banda lançou o excelente “Serpents of the Light”, assim como os álbuns anteriores, produzido por Scott Burns, mostrando a preocupação da banda em manter sua sonoridade característica.

Em 1998, mais de dez anos após a formação da banda, finalmente é lançado um primeiro registro oficial ao vivo, “When Satan Lives”.

Após um longo período sem gravações inéditas, finalmente, em 2000, sai “Insinerathehymn”, e em 2001, “In Torment In Hell”.

 

Glen Benton – vocal e baixo

Steve Asheim – bateria

Jack Owen – guitarra (desde 2004)

Ex:

Ralph Santolla – Guitarra (2005-2007)

Brian Hoffman – Guitarra (1987-2004)

Eric Hoffman – Guitarra (1987-2004)

Dave Suzuki – Guitarra (2004-2005)

Atualmente Eric Hoffman está tocando na banda Unholy Ghost

Albuns:

Deicide (1990)

Legion (1992)

Amon, Feasting the Beast (1993)

Once Upon The Cross (1995)

Serpents Of The Light (1997)

Deicide: Remastered (1998)

When Satan Lives (1998, ao vivo gravado na House of Blues em Chicago, Illinois)

Insineratehymn (2000)

In Torment In Hell (2001)

The Best of Deicide (2003)

Scars of the Crucifix (2004)

The Stench of Redemption(666) EP (2006)

The Stench of Redemption(2006)

Doomsday in L.A. Live (2007)

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Albuns, bandas, bandas de rock, Bandas dos Estados Unidos da América, Biografia, Blog, Blogalização, História Musical, Música, Metal, movimentos, music, Rock, Rock internacional, rockstars, Roqueiros e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Deicide

  1. magno cavalcante monteiro disse:

    muito legal deus nao existe ele e uma merda

  2. Mike disse:

    gosto do death metal pelo ritmo acelerado, o vocal gutural e a forma incrivel como os musicos se comportam quando tocam em palco. As letras eu dispenso. Não trazem absolutamente nada de construtivo. Senhor magno, não te deixes levar pela musica para troçares com o nome de Deus. Ele existe e não é uma merda como disseste. Cuidado com as palavras irmão…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s