HIM

him

HIM é uma banda de rock da Finlândia formada em 1991 por Ville Valo, Migé Amour e Mikko Lindström. O HIM começou fazendo covers de bandas como, The Cure, Joy Division, Black Sabbath dentre outras. Foi só em 1995 que o conjunto começou a se desenvolver da forma como o conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal, rock gótico, cujos temas recorrentes são a morte, o amor e o romance. O HIM fez escola com esta sonoridade, a qual denominou Love metal. Apesar da mistura de géneros, Ville Valo classifica a sonoridade da banda como love metal.

Criada em 1995, a banda finlandêsa HIM (que quer dizer: His Infernal Majesty) é formada por Ville Valo (vocal), Migé (baixo), Lily (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Migé e Lily estão na banda desde o início, enquanto que Burton e Gas substituíram antigos integrantes.

A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.

O HIM tem influências do gótico dos anos 80 como The Cure e Joy Division, mas isso não faz deles góticos, até porque eles também tem influências de Chris Isaak, Black Sabbath, Ramones e U2.

O primeiro álbum da banda, entitulado “Greatest Love Songs Vol. 666“, trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo álbum, a banda regravou “Wicked Games”, música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: “Eu posso relatar o sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas nossas músicas. Resumindo, nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal.”

Posteriormente, em 2000, gravaram o álbum “Razorblade Romance“, nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste albúm, encontra-se alguns dos maiores sucessos do HIM, como “Poison Girl”, “Join Me”, “Right Here in my Arms”, entre outras.

Os próximos álbuns, “Deep Shadows and Brilliant Highlights” e “Love Metal” só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos. Em 2003 sairia a coletânea “And Love Said No: The Greatest Hits 1997-2004“.

O Heartagram é a mistura do coração e um pentagrama, não há uma tradução para o português. Heartagram significa “forma extrema e intensa” que é o tema da maioria das músicas da banda, além de ser seu símbolo. O significado do símbolo é a vida e a morte, o amor e o ódio.

banda him

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em bandas, bandas de rock, Biografia, Blog, Blogalização, Cultura musical, Dark, Estilo musical, Estilos do rock, história do rock, História Musical, Música, Metal, music, Rock, Rock internacional, rockstars, Roqueiros e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para HIM

  1. matheus disse:

    him his sound and perfect
    c ten best songs
    cn and ten the best banda
    the world!

  2. pett disse:

    ai credito que o vocalista é um bom cantor, mas… seu jeito de escrever sobre deus estraGA UM POUCo, A IMAGEN DA BANDA…mesmo assim amo aHIM…

  3. erotyc_dalle disse:

    Ville valo is perfect..

  4. Bardot disse:

    H.I.M. é muito bom, é uma pena que esteja ficando conhecidos aqui no fim do mundo.

  5. BAMBINA disse:

    AMO HIM !!

  6. Mah disse:

    alguem a fim de fazer um cover deles?

  7. Jeeny Engel disse:

    Adooro HIM ♥

  8. Renan Fecht ♥ Jeeny Engel disse:

    A melhor banda de todos os tempos!!!!!!!!!

  9. Renan Fecht ♥ Jeeny Engel disse:

    Amooo H.I.M ♥

  10. sarah moreno disse:

    Love metal , nao é para se ouvir e para sentir.

  11. Jessie Love disse:

    DEPOIS Q A PORRA DO SCARED TO DEATH APARECEU NO TOP 10 MTV deu essa merda aí mesmo

  12. Juliana disse:

    adoro o HIM e para os desenformados Ville Valo é gótico sim,tanto que ele no inicio da carreira cantava Rock Gótico.Hoje é rock gótico e love metal (que ele mesmo criou).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s