Amy Winehouse fala o que pensa

cd amy winehouse

Sobre o segundo CD:

Eu estava obcecada pelas coisas da Motown, especialmente pelos grupos vocais femininos dos anos 60. Enfim, músicas desesperadas, de partir o coração.

Estava passando por um momento pessoal difícil, e meus agentes quiseram me levar para uma clínica, mas decidi que resolveria tudo sozinha. Eu e a bebida temos uma relação bem intensa, de amor e ódio. Tenho noites incríveis e divertidas e momentos péssimos, que me causam sérios problemas.

________________________________________________________________

amy winehouse rocks

Gosto de me vestir como uma adolescente dos anos 60 ou como uma dona-de-casa daquela época. Eu mesma escolho as peças, faço a minha maquiagem e arrumo o meu cabelo.

Desde criança eu sempre escrevi músicas, poemas, histórias. Gosto de criar pequenos contos a partir do que acontece com as personagens das minhas canções. Mas, acima de tudo, adoro escrever letras para as minhas músicas.

Eu fumava muita maconha. Se você tem tendência ao vício, passa de um veneno para o outro.

A mentalidade da maconha é muito defensiva, tem um clima de ‘f…, você não em conhece’. Enquanto a idéia por trás do álcool tem muito mais a ver com ‘oi, sou eu. Ah, eu te amo, vou deitar no meio da rua por você. Não estou nem aí se você nunca olhar para mim, eu sempre vou te amar´

Bom, cresci com o jazz e o hip–hop, por isso tenho sorte que haja muitos rappers de quando eu era mais nova que ainda estão no activo. Assim posso ir ver os concertos dos meus ídolos. Tenho muita sorte.

Sweet’n’Sour… acho que tinha nove ou dez anos na altura. Não foi nada de sério mas foi divertido. Gravámos umas duas canções, foi porreiro. Ela continua a fazer música, tem muito talento.

O meu pai não vê que as minhas letras falem de mim, tipo todas as minhas letras sujas… Mas ele gosta das minhas canções, o meu pai tem mesmo piada. Ele é porreiro, é mesmo engraçado.

Escrevi «Me & Mr. Jones» acerca do Nas, na verdade. Estava a dizer a um tipo com quem saía na altura: «não faz mal, não te preocupes com a cena do Slick Rick», «ninguém se intromete entre mim e o Nas». Acho que é o que estou a dizer.

Sim, é claro que acredito em finais felizes. (risos)

amy rocks

Já tenho tatuagens desde os 15 anos. Mas a maior parte destas nos braços, sim, no último ano, ano e meio, a maior parte delas são como as velhas tatuagens dos marinheiros.

Pareço mais saudável quando estou com mais peso, claro, mas na verdade tornei-me mais saudável quando perdi peso.

Fotos:

amywinehouse

amy winehouse kiss

amy winehouse beauty

winehouse


Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Blog, Blogalização, Música e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

