Good Charlotte

Eu particularmente não ouço e não gosto do que já ouvi e nem do pefil desta banda, mas não me interesso em criticar quem curte ou não. Cada um na sua.

Good Charlotte é uma banda originária de Waldorf, Maryland, do estilo Pop Punk ou Rock Alternativo. Foi formado em 1996 e lançou seu primeiro álbum em 2000. Muitas turnês fizeram Good Charlotte refinar seu som e visão, desenvolvendo uma base de fãs movida pela poderosa energia da banda e sua objetividade.

Os gêmeos Benji e Joel nasceram em 1979 e cresceram numa família de classe média baixa em Waldorf, Maryland que, de acordo com Benji, fica “no meio do nada”. O irmão mais velho dos dois, Josh Madden, os influenciou com músicas que gostava, como Rancid, Green Day, Sex Pistols, The Cure, The Smiths, Beastie Boys e muitos outros. Benji começou a aprender a tocar guitarra sozinho aos 16 anos, enquanto Joel começava a preparar sua voz para ser o vocalista. Depois, em 1996, Aaron Escolopio se junta à eles e , assim, formando uma “banda”, que seria o início para o Good Charlotte. Em 1997, Paul se junta aos amigos e finalmente formam a banda “Good Charlotte”. Esse nome veio de um livro infantil chamado “Good Charlotte: The Girls of Good Day Orphanage” de Carol Beach York. Com a banda formada, fizeram um show em um porão para 20 pessoas. No ano seguinte, Billy Martin se juntou à banda como segundo guitarrista, pois achava que eles eram realmente bons. Com isso, a banda estava completa. Os irmãos se dedicaram a música, embora quase não tivessem dinheiro para os equipamentos e nenhum contato com a indústria musical. Eles fizeram seu primeiro demo, escreveram sua própria biografia e começaram a enviar para gravadoras, vistas em revistas. “Eu escrevi uma carta dizendo: Nós somos o Good Charlotte e se vocês assinarem um contrato agora conosco, isto vai ser muito mais barato do que se vocês esperarem!” diz Benji. “Nossa ignorância foi mais ou menos uma benção. Não desanimamos, mesmo porque não sabíamos como o negócio realmente funcionava.”. A banda ganhou uma competição local, e a música “Can’t Go On” foi incluída em uma amostra de talentos da área. Eles atraíram o interesse de um empresário, e Lit ofereceu um suporte para abrirem shows em sua turnê pela Costa Leste. “Na época, tocamos com o Lit em Nova York, em dezembro de 1999, todas as gravadoras começaram a entrar em contato. Nós assinamos um contrato em maio de 2000, no estúdio onde nós estávamos gravando, e o CD Good Charlotte surgiu em Setembro.”

O quinteto estava na estrada direto. Três meses com o MxPx seguidos pela Warped Tour, shows até o Natal e mais shows incluindo a viagem para a Austrália e para Nova Zelândia (onde eles ganharam um disco de platina). Com esse trabalho árduo na estrada, o Good Charlotte construiu um base com seus fãs. Honestidade é o que cada música do “The Young and the Hopeless” tem e une o Good Charlotte aos seus fãs devotos. “Eu não acho que nós somos melhores do que qualquer outra banda” diz Benji. “Embora eu ache que nós somos mais sinceros e reais do que algumas delas. Nós queremos ser julgados pelo o que nós realmente estamos fazendo, e não postos ao gênero de outras bandas que nós não temos nada a ver”.

O CD “The Young And The Hopeless” foi lançado em 2002 e, logo, os singles “Lifestyles of the Rich and Famous”, “The Anthem”, “Girls And Boys”, “Hold On” e “The Young And Hopeless”. Mas, no mesmo ano, Aaron saiu da banda, para formar outra com seu irmão, chamada Wakefield. A banda ficou sem um baterista oficial, tocando com Dusty Brill e, depois, Josh Freese. Mas, no ano de 2003, conheceram Chris Wilson durante a Warped Tour graças à banda The Used, que o apresentou para o Good Charlotte. Logo em seguida, Chris virou o baterista oficial da banda. Em 2004, lançaram o “The Chronicles Of Life And Death”, que foi considerado bem diferente de seus dois primeiros álbuns. Nesse CD estão incluídos os singles “Predictable”, “I Just Wanna Live”, “We Believe” e “The Chronicles Of Life And Death”.

Mas, em maio de 2005, Chris deixou a banda, pois tinha “problemas pessoais de saúde”. Segundo Benji, o fato de Chris sair da banda foi a pior coisa que aconteceu em 2005. Atualmente, Chris toca na banda “The Summer Obsession”.

Durante a turnê “Noise to the World Tour”, conheceram Dean Butterworth, que entrou para a banda como baterista temporário.

o CD “Good Morning Revival” foi lançado em março de 2007, mas em outubro de 2006 a banda colocou uma de suas músicas, “Keep Your Hands Off My Girl”, em seu perfil no MySpace. Já existem alguns singles como “Keep Your Hands Off My Girl”, “The River” e “Dance Floor Anthem”. Esse quarto CD da banda pode ser considerado, no mínimo, diferente de seus anteriores. Está mais “dançante” e reúne sons eletrônicos, fugindo um pouco de seu estilo Pop Punk.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Rock e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Good Charlotte

  1. leeh disse:

    100 palavras
    good charlott eh tudo pra mim
    amul vcs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s