Leslie Feist

Leslie Feist (Calgary, Alberta, 13 de Fevereiro de 1976) é uma cantora canadense. Ela apresenta com o nome Feist, e participa da banda Broken Social Scene.

Leslie Feist Nasceu em Amherst, Nova Scotia. Aos 15 anos, Feist iniciou-se na música quando fundou, e era a vocalista, de uma banda punk de Calgary, chamada Placebo (não é a famosa banda Inglesa, Placebo).Ela e os seus colegas de banda ganharam um Concurso de Bandas local e foram premiados tocando na abertura do show dos Ramones. Mudou-se então de Calary para Toronto em 1998; em 1999, era guitarrista da banda By Divine Right. também lançou o seu álbum de estreia a solo Monarch (Lay Your Jewelled Head Down), nesse mesmo ano.

Em 2000, Feist mudou-se para um apartamento na Queen street West “um apartamento lendário chamado 701”, em cima do sexshop Come as you are com um amigo de um amigo Merrill Nisker, que então começou a tocar como músico electro-punk “Peaches”. Feist apareceu como vocalista convidade em The Teaches of Peaches. Também conheceu o músico Gonzales durante este tempo. Enquante esteve na Europa colaborou com o duo de Noruegueses Kings of Convenience como vocalista convidada no álbum Riot on a Empty Street. Ela também aparece no álbum de The New Deal’s, Gone Gone Gone de 2003, e no álbum de Apostle of Hustle’s Folkloric Feel de 2004.

Feist gravou o seu segundo álbum a solo, Let It Die, em Paris em 2002 e 2003. Este álbum continha uma combinação de jazz, bossa nova e indie rock, foi aplaudido como um dos melhores álbuns pop do Canadá de 2004 e atraiu uma significante audiência internacional. Nas gravações e nas performances, Feist tocou com uma Guild Starfire 1965 que a ajudou no tom de jazz.

O single “Mushaboom”, de Let It Die, fez parte de um anúncio para um perfume Lacoste. Devido à sua popularidade na França, onde gravou Let it Die. Em 2005, contribuiu para a música da UNICEF “Do They Know It’s Hallowe’en?”

No ínicio de 2006, Feist voltou à Europa para gravar o albúm sucessor de Let It Die com Gonzales, Mocky, Jamie Lidell, and Renaud Letang. O terceiro álbum solo de Feist, The Reminder, foi lançado em 23 de Abril de 2007 na Europa, e foi lançado em 1 de Maio no Canadá, nos EUA e no resto do Mundo. Recentemente colaborou com o seu colega de apartamento Peaches numa faixa intitulada de ” Give ‘Er”, que apareceu no albúm de Peaches: Impeach My Bush. Feist contribuiu para as vozes de fundo. Emprestou também a sua voz para duas faixas “La Meme Histoires” e “We’re All in the Dance” na banda sonora do filme Paris je t’aime.

Feist viu vários artistas fazerem “covers” das suas músicas como: Nova Scotians Travis MacRae e Buck 65, bem como a sua bem conhecidada banda Broken Social Scene e colega de turne Bright Eyes. Buck 65, com quem Feist fez turnes como abertura de show, apareceu no videoclipe “One Evening”. Feist colaborou também com The Postal Service.

Feist namora com Kevin Drew, lider da banda Broken Social Scene.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, Biografia, Blog, Blogalização, Cantoras, Cultura, Cultura musical, História Musical, juventude, Música, mulheres no rock, music, Vocal Feminino, vocalistas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s