The Calling

The Calling é uma banda dos Estados Unidos de rock formada em 2001 em Los Angeles, California.

A primeira formação da banda foi Alex Band (vocal), Aaron Kamin (guitarra), Billy Mohler (baixo), Sean Woolstenhulme (guitarra) e Nate Wood (bateria). Em seguida Dino Meneghin entra no lugar de Sean. A outra formação que também ganhou muito destaque foi com Alex no vocal, Daniel Damico (guitarra base), Justin Meyer (bateria), Justin D´errico (guitarra solo) e Corey Britz (baixo e teclado).

O The Calling começou em San Fernando Valley, na Califórnia, EUA, quando Aaron Kamin e Alex Band se conheceram em 1995. Aaron namorava a irmã mais velha de Alex. Com o tempo o namoro terminou, mas a amizade deles continuava, e os planos para formarem uma banda também.

Algum tempo depois, eles formaram uma banda chamada “Generation Gap” que não durou muito tempo, porque havia uma grande diferença de idade entre os integrantes e interesses diferentes também. Então Aaron e Alex continuaram investindo nesse sonho.

Ficaram por muito tempo escrevendo várias músicas. Criaram a banda “Next Door”. Eles sempre colocavam suas fitas demo na caixa de correio de um dos diretores da RCA, e depois de muita insistência eles assinam um contrato. Em 2000 a banda aparecere no filme “Show Bar” cantando “Wherever You Will Go”.

Com a entrada de mais alguns músicos contratados eles formam o The Calling e depois de 5 anos na “geladeira” eles lançam o primeiro CD “Camino Palmero” com “Wherever You Will Go” como single. E a música virou um grande sucesso, e assim The Calling começa a dar entrevistas para rádios e abrir shows de alguns cantores famosos.

Em 2002, eles saem em turnê mundial, fazendo seus próprios shows e são bem aceites. E ganham o Prêmio de Artista Revelação no EMA e no ano seguinte o prêmio de melhor banda da rádio NJR.

Em 2004, lançam o novo album chamado “Two” e Aaron deixa a parte visual da banda, mas continua na produção e composição de músicas.

Em 2005, Alex anuncia que fará carreira solo.

  • “Wherever You Will Go” foi usada pela UPN em 2001 na promoção da série Star Trek: Enterprise.
  • Em 2001, The Calling contribuiu com uma performace ao vivo com a música “Wherever You Will Go” para o álbum Live in the X Lounge IV.
  • “Wherever You Will Go” é trilha sonora em Simplesmente Amor.
  • A popular comédia série Mad TV parodiou um video para “Wherever You Will Go”.
  • A banda apareceu no filme Show Bar cantando “Wherever You Will Go”.
  • No filme “Jogada de verão” (Summer Catch) o The Calling compos a música “Sweet Summer”, mas por um problema de contrato, outra banda gravou a música para o filme. o Alex mudou a letra e o nome da música (Chasing the sun) que faz parte do cd TWO.
  • Anúncios

    Sobre Josi Vice

    Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
    Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Bandas dos Estados Unidos da América, Biografia, Blog, Blogalização, Cultura musical, História Musical, juventude, Música, music, Pop, Pop Rock, Rock, Rock internacional, rockstars, Roqueiros e marcado . Guardar link permanente.

    2 respostas para The Calling

    1. emoxinha disse:

      EU AMUH THE CALLING !!!!
      e achui q deviam falar mais sobre a banda!!!
      têm q ser mais divulgadu a carreira solo d Alex !!!
      o lindu Alex !!! hehhehe

      e parabens pela intençao do site!!
      bju

    2. Márcio Eiras disse:

      Tem mais Show do Alex Band The Calling no Brasil. Será dia 18/12/08 em Araraquara – SP. Tem mais informações no site http://www.agitoararaquara.com.br

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s