Madonna Anos 2000

Em 2000, lançou Music, ainda com influências electrónicas, porém numa estética country. Music fica no topo das paradas mundiais por várias semanas, e a faixa título é considerada um dos maiores sucessos da carreira da cantora, tendo se tornado o décimo segundo single a atingir o primeiro lugar das tabelas de vendas. Do álbum foram retirados mais dois singles, “Don´t Tell Me” e “What It Feels Like For a Girl”.

A 22 de Dezembro do mesmo ano, Madonna casa com o realizador de cinema inglês Guy Ritchie no Castelo Skibo na Escócia. Na mesma ocasião foi batizado o filho do casal, Rocco.

Em 2001, Madonna lançou-se numa digressão mundial denominada “Drowned World Tour”. No mesmo ano a Enciclopédia Britânica anunciou que passaria a incluir o verbete “Madonna” em futuras edições da obra por considerar a artista um ícone da cultura pop contemporânea.

Em 2003, influenciada pelo clima de pré-guerra entre os Estados Unidos e o Iraque, lança American Life, um álbum com uma mensagem mais política e crítica, em cuja capa e encarte Madonna se inspira em Che Guevara. O seu primeiro single, “American Life”, teve seu clipe proibido de passar na televisão um dia após seu lançamento pela própria cantora, alegando respeito aos soldados da guerra. Nessa versão do clipe, ela (de um tanque de guerra sobre uma passarela de desfiles de moda com um fundo projetando fogo) joga uma granada a um sósia de George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, que a utiliza para acender um charuto, sem contar o inusitado rap condenando a obsessão por fama e fortuna da canção. Dias após a proibição, Madonna lançou uma segunda versão do vídeo, na qual aparecem bandeiras de vários países ao fundo, fazendo do clipe algo mais pacífico. American Life é o grande fracasso da carreira de Madonna, se considerarmos os baixos índices de vendas. Apesar das vendas fracas, a faixa título, Love profusion e Hollywood se destacam nas paradas musicais deste período, esta última canção foi interpretada por Madonna na cerimónia dos “MTV Video Awards”, numa versão “remix”, acompanhada por Britney Spears e Christina Aguilera. Vestidas de noivas, as duas jovens artistas recriaram a actuação de Madonna de há vinte anos atrás com “Like a Virgin”, tendo Madonna assumido a personagem de noivo, com a participação da rapper Missy Elliot. Nesta ocasião Madonna beijou as duas cantoras na boca, um acto que alguns intepretaram como uma referência de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo (publicidade, afinal Madonna ainda estava promovendo seu novo álbum e outras coisas), um tema controverso na época nos Estados Unidos. Madonna e Britney viriam ainda a colaborar numa canção, “Me Agaisnt The Music”, incluída no álbum “In The Zone” de Spears.

Durante o ano de 2004, Madonna embarcou numa turnê mundial chamada Re-Invention Tour, na qual interpretou grandes sucessos da sua carreira. A turnê terminou na cidade de Lisboa, com dois dias de espectáculos no Pavilhão Atlântico, a 13 e a 14 de Setembro. Durante a turnê , foi gravado um novo documentário, I´m Going to Tell you a Secret, sobre a turnê e a vida pessoal de Madonna. Previa-se que o documentário fosse apresentado em festivais de cinema (como o de Cannes ou de Veneza) durante 2005, mas este foi rejeitado. O documentário acabou por ser apresentado em vários canais de televisão no Outono de 2005.

Em Novembro de 2005 Madonna lançou o seu novo disco, Confessions on a Dance Floor, que, segundo a crítica, é um dos melhores álbuns de sua carreira. O disco acabou por vazar na internet antes de seu lançamento oficial, o que deixou a cantora descontente. O álbum, de estilo marcadamente eletrônico com influências de house e disco, foi produzido por nomes como os suecos Bloodshy & Avant, Mirwais e principalmente por Stuart Price, além da própria Madonna. O primeiro single e faixa de abertura do disco, Hung Up, contém “samples” da canção Gimme Gimme Gimme dos ABBA, tendo tido a sua primeira apresentação internacional a 3 de Novembro de 2005 na gala dos Prémios MTV Europa em Lisboa. Em Março de 2006 foi lançado o segundo single do álbum, “Sorry”. Seguiu-se “Get Together” em Junho, e “Jump”, no Outono de 2006.

Madonna iniciou uma turnê mundial na qual interpretrou temas do seu mais recente disco e clássicos retrabalhados recebendo um toque “disco”. A turnê começou no dia 21 de Maio em Los Angeles, passando por outras cidades da América do Norte e pela Europa, antes de terminar no Japão. O estilista francês Jean-Paul Gaultier desenhou os figurinos que a artista e os dançarinos usaram nos espectáculos, segmentados em quatro blocos: “Equestre”, “Acústico”, “Oriente Médio” e “Disco”. A turnê veio a ser a de maior sucesso de uma artista feminina, com arrecadação recorde de US$199.754.447,00 e um público de 1.808.957 de pessoas, em apenas 60 espetáculos, tendo sido todos lotados e esgotados.

Ainda em 2006, Madonna entrou para o Guinness como a cantora mais bem paga do mundo por ter ficado 150 milhões de dólares mais rica em 2005.

Madonna empresta também a sua voz à personagem da Princesa Selenia no filme de animação Arthur and the Minimoys, do realizador Luc Besson, que estreou nos cinemas em finais de 2005.

A 10 de Outubro de 2006 Madonna iniciou o processo legal de adoção de David Banda, um menino natural do Malawi (nascido a 24 de Setembro de 2005) que conheceu durante uma visita ao país. A criança saiu do Malawi a 18 de Outubro de 2006 com destino à residência de Madonna em Londres.

O DVD The Confessions Tour foi lançado mundialmente no dia 29 de janeiro de 2007. O DVD inclui o show completo da tournée e um CD com algumas canções em versão ao vivo. O DVD atingiu o primeiro lugar nas paradas de países como Itália, México, China, Rússia, França,Portugal e Brasil.

Em fevereiro de 2007, Madonna foi garota-propaganda da marca sueca de roupas H&M, em uma campanha internacional milionária, onde é lançada uma linha exclusiva de roupas e acessórios desenhados por ela mesma, chamada “M by Madonna”. Fotografada por Steven Klein, a campanha teve lançamento comercial a partir de março de 2007. A Linha de Roupas “M” by Madonna bateu recorde de vendas, 15 Milhões na primeira semana de Lançamento.

Além disso, a cantora recebeu um Grammy por “Melhor Álbum Dance/Eletrônico” por Confessions On A Dance Floor.

Em Março de 2007, Madonna foi garota-propaganda milionária de um projeto arquitetônico de luxo na baía de Tóquio, cujo nome é Brillia Mare Ariake. As fotos da campanha e os comerciais de TV foram feitos por Steven Klein

Madonna lançou a música Hey You em 2007 como sua colaboração para o evento músical Live Earth que visa conscientizar o mundo sobre a pobreza e o aquecimento global. Seu download ficou disponível temporáriamente no site oficial do concerto, tendo mais de 1 milhão de acessos apenas para baixar a música.

No dia 15 de junho de 2007, a revista Forbes publicou sua lista anual sobre as celebridades mais poderosas do mundo. A lista é mensurada considerando a popularidade do artista nos meios de comunicaçao e o faturamento anual do mesmo. Madonna surge em 2º lugar devido ao faturamento de 200 milhões de dólares com sua última tournê Confessions Tour e por ocupar o primeiro lugar em noticias da internet, Madonna apenas fica atrás de Oprah Winfrey, A lista inclui outros nomes da música, casos de Elton John (7º), Jay-Z (9º), Bon Jovi (18º), Celine Dion (20ª), U2 (22º) ou 50 Cent (32º), somente.

Em Julho de 2007, a cantora rouba a cena no evento Live Earth cantando Hey You, Ray Of Light, La Isla Bonita e Hung Up. Madonna domina a mídia aparecendo em várias revistas e jornais que não deixam de elogiar a boa forma e o pique da Rainha do Pop.

Após muita especulação, no dia 16 de Outubro a cantora assina com a Live Nation, deixando de lado a Warner Music. A Live Nation empresa, expert em turnês e eventos ao vivo, criou uma gravadora para abrigar o mega conglomerado multimídia que é Madonna. O novo contrato tem duração de 10 anos e inclui a exploração sem limites da marca Madonna. O valor do contrato é estimado em 120 milhões de dólares. Madonna também detem ações da Live Nation como sócia marjoritária.

Em Fevereiro de 2008, A Imagem de Madonna é usada na Campanha da “SunSilk” (Unilever) uma linha de produtos para cabelos. Madonna ficou 15 milhões de dólares mais rica sem trabalho algum, apenas emprestando sua imagem em cenas de arquivos em fotos e por um trechinho da música de “Ray of Light”, que foram usadas mundialmente na campanha dos produtos de cabelos.

Depois de dirigir o comercial de TV da H&M, Madonna também decidiu dirigir seu primeiro curta-metragem, entitulado “Filth and Wisdom”, o curta conta com atuações de Elliot Levey e Richard E.Grant.

Madonna declarou oficialmente em Janeiro de 2008, que lançará um novo álbum, chamado Hard Candy e será lançado em Abril de 2008. O novo disco possui uma nova sonoridade jamais trabalhada diretamente por Madonna, R&B e Hip-Hop mesclados e unidos ao bom e velho Pop e Dance no estilo mais anos 80, e entre os colaboradores da produção estão Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams. O primeiro single do novo álbum Hard Candy se chama “4 Minutes” e será lançado no final de Março de 2008 e cujo vídeo foi dirigido pela dupla Jonas&François.

 A voz da Madonna

Madonna possui um alcance vocal de 3,5 oitavas.

Sua extensão vocal é Soprano Leggero.

Nota mais longa: 17s em Melisma (ohohohohohohoh) na perfomance de Ray of Ligth no Live8 de 2005, que também contém uma de suas notas mais altas no final da mesma apresentação.

Mesmo sendo Soprano Madonna consegue manter a harmonia cantando em outras escalas como a contralto e a mezzosoprano . São exemplos de Músicas como Contralto: Rain, Secret, Live to Tell, Love don’t live Here anymore e You’ll See. E como Mezzosoprano: Holiday, American Pie e Sooner or Later (música esta que ao vivo possui três performances distintas, no Oscar de 91 como Mezzosoprano e em sua Turnê Blond Ambition Madonna a interpretou de duas outras formas, no Japão como Soprano e em Barcelona como Contralto).

Apesar de tantos recursos vocais Madonna sempre recebe críticas por desafinar em suas apresentações ao vivo e por não ter fôlego para sustentar suas notas mais altas.

Eis a capa do novo cd da Madonna:

 madonna new cd

 Quer saber mais? Click na imagem.

Anúncios

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Biografia, Blog, Blogalização, Cantoras, Cantores, Cultura, Cultura musical, História cultural, História Musical, Música, music, Pop, Popstars, Rock´n´roll, Visual, Vocal Feminino, vocalistas e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Madonna Anos 2000

  1. carla disse:

    fã clube. vc é linda eu amo vc. um grande bjosssssssssssssssssssssssssssssss.de carla22.

  2. RAINHA DO POP MUNDIAL!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s