Miyavi

雅-miyavi- (雅~みやび~) é um cantor japonês nascido em 14 de setembro de 1981, Nishikujo. Iniciou sua carreira na banda Due’le Quartz, com apenas 17 anos, e desde 2002 segue carreira solo.

  • Nome Real: Ishihara Takamasa
  • Apelidos: 雅-miyavi-, Miyavi, Miyabi, MYV, 382 (kanji, pode ser lido como Mi-Ya-Bi), Miyaji, Miyao.
  • Data de nascimento: 14 de Setembro, 1981
  • Local de nascimento: Nishikujo, Japão
  • Signo: Virgem
  • Tipo sanguíneo: AB (segundo ele ‘ABC’)
  • Altura: 185cm
  • Peso: 57-60kg
  • Pessoas que admira: Toshiya (Dir en grey), Kazuki (Raphael)
  • Calça: 27.5cm
  • Comidas: Frango, Inari Sushi, Bolo de chocolate
  • Cor preferida: Rosa

Miyavi iniciou sua carreira musical na banda de jrock, Due’le Quartz, em 1999, quando o guitarrista original deixa a banda. Na época, conhecido por MIYABI (“elegante”), ele assume a guittara e o backing vocal. Era o integrante mais jovem, com 17 anos.

Em 2002, o Due’le Quartz, apesar do sucesso, encerra suas atividades. E pouco tempo depois, o então MIYABI, muda seu nome artístico para Miyavi e resolve seguir carreira solo.

Seus encantos e habilidades musicais o renderam muitos fãs pelo mundo todo. Seu primeiro álbum solo “GAGAKU” e seu primeiro vídeo “GIRLS, BE AMBITIOUS” assustaram os antigos fãs de Due’le Quartz que se acostumaram a vê-lo de uma forma completamente diferente, tanto artisticamente como fisicamente.

Sim, é verdade que Miyabi e Miyavi são muito diferentes, mas, ao que parece, o cantor possui mais liberdade para explorar cada canto da música agora; o que não tinha com Due’le Quartz. Enquanto muitos de seus antigos fãs estavam desapontados, essa nova mudança criou um exército de novos admiradores fanáticos.

Inicialmente MIYABI, para depois se tornar Miyavi e, mais recentemente, MYV.

Existem muitas teorias sobre a troca de nomes. Alguns dizem que ele é simplesmente lunático e faz coisas para que as pessoas o notem e pensem: “O que ele tem na cabeça?”. Outros falam que é uma espécie de “renovação”. Miyavi não é mais o mesmo e sua mudança radical precisava de um nome novo.

Miyavi parece curtir a sua juventude e encantos naturais ao extremo em vídeos e fotos excêntricas. Enquanto o primeiro álbum é basicamente o mesmo estilo de Due’le Quartz, se for compará-lo com o single “Jingle Bell”, por exemplo, seria uma comparação do tipo: noite e dia. Todas as suas composições diferem entre si, Miyavi não sente a necessidade de se limitar a um certo padrão. Existem canções acústicas, melódicas, animadas e às vezes simplesmente, barulhentas. Algo para todos.

Muitos fãs se decepcionaram por ele não ser mais tão visual como de costume… uma Geisha ou um vampiro como na época de Due’le Quartz. O próprio cantor confessou que ele estranha não passar horas aplicando maquiagem ou criando penteados e não sabe o que fazer com o tempo que agora tem de sobra.

As câmeras o adoram e ele não se acanha em fazer tudo que vem na cabeça, até mesmo fazer coreografias bizarras parecerem legais. Miyavi é muito atencioso com seus fãs. Interage com eles durante apresentações e até lê algumas cartas no palco. Ele passa o tempo livre no computador, mandando recados para os fãs de todo o mundo. Pedindo para que mandem piadas e figuras quando precisa de ânimo. Agradecendo pelo apoio e lendo emails de seus seguidores fiéis.

Este cantor parece nunca descansar. Lançou seu próprio filme, no qual admite ter ficado tão nervoso que seus joelhos não paravam de tremer.

  • Ele alega que seu artista favorito é ele mesmo.
  • Admira Toshiya de Dir en grey e Kazuki de Raphael.
  • Diz que não consegue passar 24 horas sem abraçar alguém.
  • Queria ser médico antes de tornar-se músico.
  • Joga futebol desde o ginásio.
  • Durante seu primeiro grande LIVE, bateu os dentes no microfone. Continuou cantando como se nada tivesse acontecido mas no final disse que doeu tanto que sentiu vontade de chorar.
  • Miyavi é pronunciado como “Miyabi” pelos japoneses, pois trocam o v pelo b.

Albuns:

  • [2002.10.31] Gagaku (雅楽)
  • [2003.12.02] Galyuu (雅-galyuu-流)
  • [2005.06.01] Miyavizm (雅-miyavizm-主義)
  • [2006.08.02] MYV☆POPS
  • [2006.09.13] Miyaviuta ~Dokusou~ (雅-みやびうた-歌~独奏~)
  • Sobre Josi Vice

    Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
    Esse post foi publicado em Rock e marcado , , , . Guardar link permanente.

    2 respostas para Miyavi

    1. halyne fernandes de souza disse:

      eu amo muito miyavi e qualquer coisa que ele
      faça ta valendo!!!!!!!!!!!!!

    2. may disse:

      Miyavi é incrível. Gosto dele justamente por ele não se limitar, ele faz música pra todos os gostos.
      Aliás, o cara é incrível no violão, ele faz músicas fantásticas somente com violão e voz, é um artista completo 😀

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s