School of Rock (Escola de Rock)

School of Rock (Escola de Rock, em português) é um filme de comédia estrelado por Jack Black e Joan Cusack.

Dewey Finn é um roqueiro que acaba de ser expulso da banda No Vacancy e mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada. Mas ela não aguenta mais Ned sustentando Dewey, e manda ele conseguir dinheiro, se ele quisesse continuar morando ali. Ele se passa por Ned e vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional.

Uma vez na escola, ele descobre que as crianças têm talento para a música, e monta uma banda na classe, dizendo às crianças que elas participarão de uma competição com as outras escolas e ganharão uma vitória em seu histórico. Ele embebeda a diretora e consegue convencê-la de deixar ele levar as crianças a uma excursão. Um dia antes, na Noite dos Pais, todos descobrem que ele é uma farsa. No dia seguinte, as crianças ficam tristes, mas não desistem e vão até a casa dele chamá-lo para o show, na qual são bem-sucedidas.

Jack Black interpreta Dewey Finn

Sarah Silverman interpreta Patty Di Marco

Mike White interpreta Ned Schneebly

Joan Cusack interpreta Rosalie Mullins

Miranda Cosgrove interpreta Summer Hathaway

Joey Gaydos interpreta Zack Mooneyham

Kevin Alexander Clark interpreta Freddy Jones

Rebecca Julia Brown interpreta Katie

O filme teve uma recepção bastante positiva por parte da crítica norte-americana. No site Rotten Tomatoes, especializado em compilar resenhas de filmes, o filme possui uma porcentagem de 91% de avaliações positivas. Quanto à bilheteria, obteve cerca de 131 milhões de doláres mundialmente.

Jack Black ganhou o MTV Movie Awards na categoria Melhor Comediante, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Equipe.

O filme também foi indicada ao Grammy, na categoria “Melhor Trilha Sonora” e ao Globo de Ouro, na categoria “Melhor Ator em Comédia ou Musical”, na qual Jack Black concorreu.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Blog, Blogalização, Cultura, Música, Rock, Rock´n´roll e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s