Montage

Daniel Peixoto é uma andrógino líder da banda Montage que nasceu no mesmo dia de Marilyn Manson (5 de janeiro). Daniel começou a cantar em coral de igreja, típico entre muitos cantores. Passou a infância em uma região de fervor religioso, o Cariri (sul do Ceará), onde se acredita no sofrimento, como carregar pedras na cabeça ou andar de joelhos, para chamar a atenção de Deus e ser curado. No começo, Daniel se sentia incomodado por ter uma aparência feminina desde criança.

Daniel inicia nova fase de sua carreira, após ter aberto o show da banda sueca Cardigans no Campari Rock e recebido elogios (revista “Bizz”, Lúcio Ribeiro, Álvaro Pereira Júnior e outros). A banda foi formada em janeiro de 2005 e é filhote do site da Trama, Já participaram do programa de Regina Casé na Globo, o “Central da Periferia”. A banda é uma aposta do produtor Dudu Marote e do selo Segundo Mundo.

O refrão “Você tem que matar o presidente americano”, da música “Presidente Americano”, revela o tom político do Montage, que define seu som como “electro rock”, com referências ao trip hop de Massive Attack, breakbeat e eletropunk. No palco, Daniel diz se inspirar em Madonna e Iggy Pop. Ele usa vestido, meia arrastão, maquiagem forte no rosto. O cabelo loiro vem da ascendência alemã do pai. No Campari Rock, ele derramou uma garrafa da bebida na cabeça. Passou uma semana para o cabelo voltar a cor normal.

Não esqueçamos que a banda não é formada só por Daniel, Patrick Bacchi é o guitarrista, e Leco Jucá é o operador do groovebox, caixa para gerar levadas de músicas. Eles se conheceram quando Daniel trabalhava como modelo (1999-2000). Ao conversar com a Folha Online, o vocalista do Montage aceitou falar sobre sua orientação sexual. Ele já namorou um homem por quatro anos, mas diz ter namorado mais mulheres que homens.

´´Eu não sou gay, mas também não sou hétero. Eu já namorei homens. Eu já namorei mulheres. Se é para rotular, tem de me rotular como bissexual.“

Daniel é o centro das atenções da banda por seu comportamento sexual escrachado.

´´ São Paulo, o sonho de toda mulher é casar com um gay.“

Daniel deve ter chocado com a frase acima.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Bandas de rock nacional, Blog, Blogalização, Cantores, Cultura, Cultura musical, E-Music, Eletrônico, Estilo de vida, Fotos, Frases, Homossexualismo no Rock, Música, music, Pop, pop punk, Punk, Punk rock, Rock, Rock Alternativo, Rock brasileiro, Rock nacional. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Montage

  1. Roberto Ousadão Androgyne disse:

    ANDRÓGENIA PERFEITA!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s