Leela

Leela é uma banda brasileira do estado do Rio de Janeiro, de rock e pop rock, formada em 2000 em conseqüência do fim da banda Polen (ex-Polux). Com o CD homônimo demo lançado em 2001, o grupo percorreu o país se apresentando em uma série de festivais e chamando a atenção do público. O Leela é formado por Bianca Jhordão (voz/guitarra), Rodrigo Brandão (guitarra, voz), Tchago Kochenborger (baixo) e PHD Ronzoni (bateria).

A sonoridade do quarteto é baseada em artistas americanos dos anos 1990 como Weezer e Nirvana, além de ícones da música independente carioca. Também passaram pela banda os baixistas Melvin (Carbona e diversos outros grupos/projetos), Kátia Dotto e Velho (Jimi James). Em 2003, assinou contrato com o selo Arsenal que, ligado à gravadora EMI, lançou o primeiro álbum da banda no ano seguinte. Em 2005, a banda abriu os shows da cantora canadense Avril Lavigne no Brasil.

Banda Revelação na premiação VMB de 2005

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Rock. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s