Malice Mizer

Malice Mizer foi uma das bandas que mais influenciou a história do movimento conhecido como Visual kei. Uma das bandas mais conhecidas do J-Rock, Malice Mizer, como algumas bandas, passou por etapas e mudanças, tanto na formação como em suas principais caracteristicas musicais, passando de uma sonoridade mais barroca e até mesmo góticas. As fases do Malice Mizer são conhecidas como Eras, definidas principalmente pelos diferentes vocalistas.

#

1a Era – A Era Tetsu (1992 – 1994): Malice Mizer foi formado em abril de 1992 por Mana e Közi, que já haviam tocado anteriormente na banda Matenrou. Os dois guitarristas chamaram o vocalista Tetsu, o baixista Yu~ki e o baterista Gaz para completarem a banda. Algum tempo depois, produziram sua primeiro demo, Sans Logique. Nessa época, também tiveram o lançamento oficial da música Speed Of Desperate na coletânea “Brain Trash”. Um tempo depois, Gaz, o baterista, saiu da banda e deu lugar a Kami. Em 1994 eles lançaram seu primeiro álbum, Memoire, gravado pela gravadora independente de Mana, a Midi:Nette, e chegou a fazer um sucesso moderado. Durante o lançamento do disco, Tetsu confirmou sua saída da banda, e suas razões ainda são desconhecidas pelos fãs. Um ano depois, Gackt, que havia saido da banda CAINS:FEEL, se junta a banda como o novo vocalista e com isso a popularidade do Malice Mizer cresce bastante.

2a Era – A Era Gackt (1995 – 1999): Gackt ingressa na banda ao mesmo tempo em que o primeiro single da banda, Uruwashiki Kamen No Shotaijo, é lançado. Meses depois é lançado o segundo disco, Voyage ~San Retour~. A banda começou a ficar bastante famosa e a aparecer em programas de TV, eventos, revistas e outras mídias. Chegaram a lançar 5 singles, um filme de curta metragem, “Verte Aile ~Kuuhaku no shunkan no naka de~ de l’image”, e o seu terceiro álbum (o de maior sucesso), Merveilles, que atingiu o segundo lugar no ranking da Oricon. Quando a banda estava no topo, Gackt anunciou sua saída, um pouco improvável e sem motivos aparentes. A situação se tornou ainda pior para a banda com a morte do baterista Kami. que havia sofrido um derrame cerebral. Devido a esse acontecimento trágico, que chocou bastante o fãs a banda deu uma pequena pausa em suas atividades e retornaram com uma formação que incluia apenas os membros originais remanescentes: Mana, Yuki e Kozi. Nesse período a banda lançou um novo single, Saikai No Chi To Bara, e mais tarde lançou um cd em homenagem a Kami, Shinwa. Esse CD contava apenas com 3 faixas, sendo que 2 delas eram escritas por Kami e uma delas era sua homenagem.

3a Era – A Era Klaha (2000 – 2001): Ainda sem vocalista, a banda lançou 2 singles, que contavam com uma sonoridade mais obscura. O nome do vocalista, Klaha só foi anunciado oficialmente em um show no Nippon Budokan, em agosto de 2000. Agora eles tinham um novo vocalista e um novo começo. Klaha, Mana, Yuki e Kozi lançaram seu quarto e último álbum, Bara No Seidou e fizeram um filme de curta metragem chamado Bara No Konrei, ligeiramente baseado na história de Drácula. No ano de 2001 lançaram 3 singles, os trabalhos finais de Malice Mizer, Gardenia, Beast of Blood e Garnet ~Kindan no sono e~, conseguiram relativo sucesso. Apesar disso, no dia 11 de Dezembro de 2001 o Malice Mizer anunciou que entraria em um hiatus indefinitivo de suas atividades.

#

Com o fim da banda cada um dos membros seguiu sua direção na música. Mana formou o projeto solo Moi dix Mois e continuou os trabalhos de sua gravadora, a Midi:Nette; Közi se juntou ao Eve of Destiny e agora se encontra em carreira solo; Gackt iniciou uma carreira solo como cantor e hoje é um dos artistas de mais sucesso no Japão; Tetsu passou por quatro bandas desde a saida do Malice Mizer em 1994 e atualmente está na banda nil e possui uma carreira solo;Klaha iniciou carreira solo também; o paradeiro de Yu~ki é desconhecido.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em alternativo, bandas, bandas de rock, Blog, Blogalização, Cultura, Cultura japonesa, Estilo de vida, Estilo musical, Estilos do rock, Gothic, História cultural, história do rock, História Musical, J-Rock, Música, Música japonesa, movimentos, Rock internacional, rockstars, Roqueiros, Visual e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Malice Mizer

  1. augusto disse:

    Na verdade kami nao teve derame cerebral mais sim hemoragia cerebral
    causada por uma queda em sua propria casa
    Klaha so foi anunciado como membro definitivo no lançamento de gardenia

    Gostei do blog tem uma funçao muito legal

    Mesmo com pequenos erros como esses citados acima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s