Jesus of Suburbia Green Day

Jesus of Suburbia (tradução)

Green Day

Composição: Billie Joe Armstrong

Jesus dos Subúrbios

[Parte I : Jesus of Suburbia (Jesus dos Subúrbios)]
Eu sou o filho do amor e do odio
O Jesus dos Subúrbios
Da bíblia de nenhum ancestral
Numa dieta de refrigerante e Ritalina
Ninguém nunca foi parar no inferno pelos meus pecados
Até aonde eu sei
Pelo menos com os quais eu escapei impune

Não há nada de errado comigo
É assim que eu devo ser
Numa terra do faz de conta
Que não acredita em mim

Conserto minha televisão
Sentado no meu crucifixo
A sala de estar, dentro no meu útero privado
Enquanto mamãe e padrasto não vem

Apaixonar-se e endividar-se
Com álcool, cigarros e Mary Jane (Maconha)
Para me manter louco, usando a cocaina de alguém.

Não há nada de errado comigo
É assim que eu devo ser
Numa terra do faz de conta
Que não acredita em mim

[Parte II: City of the Damned (Cidade dos Condenados)]

No centro da terra
No estacionamento
De 7-11 onde eu fui ensinado
O lema era uma mentira
Ele dizia: “Lar é onde o seu coração está”

Mas que vergonha
Porque os corações das pessoas não batem iguais
Estão batendo fora de tempo

Cidade dos Mortos
No final de outra estrada perdida
Sinais guiando para lugar nenhum

Cidade dos condenados
Crianças perdidas com rostos sujos hoje
Ninguém parece se importar

Eu li a pixação na parede do banheiro
Como nas escrituras sagradas num shopping center
E não dizia muito
Mas confirmou que
O centro da terra é o fim do mundo
E eu não deveria me preocupar

Cidade dos Mortos
No final de outra estrada perdida
Sinais guiando para lugar nenhum

Cidade dos condenados
Crianças perdidas com rostos sujos hoje
Ninguém parece se importar

[Parte III: I Don’t Care (Eu Não Me Importo)]

Eu não me importo se você não
Eu não me importo se você não
Eu não me importo se você não se importa
Eu não me importo se você não se importa
Eu não me importo se você não se importa
Eu não me importo se você não se importa
Eu não me importo

Todo mundo é tão cheio de merda
Nascidos e criados por hipócritas
Corações reciclados porém nunca salvos
Do berço ao túmulo
Nós somos os filhos da guerra e da paz
De Anaheim ao Oriente Médio
Nós somos as histórias e os discípulos
De Jesus dos Subúrbios

Terra do faz de conta
Que não acredita em mim
Terra do faz de conta
Que não acredito
E não me importo!
Eu não me importo!

Parte IV: Dearly Beloved (Cara Amada)]

Cara amada, está me ouvindo?
Não consigo me lembrar de uma só palavra que você disse
Somos dementes ou sou perturbado?
O espaço que está entre insamidade e a insegurança
Oh terapia, você pode por favor preencher o vazio?
Sou retardado ou só estou muito alegre?
Ninguém é perfeito e eu sou acusado
Por falta de palavras, esta é minha melhor desculpa

[Parte V: Tales of Another Broken Home (Contos de Outro Lar
Despedaçado)]

Viver e não respirar
É morrer numa tragédia
Correr, fugir para encontrar aquilo que você acredita
E eu, deixo pra trás essa porra de furacão de mentiras

Eu perco a minha fé com essa
Essa cidade, que não existe
Então eu corro, eu fujo
Para a luz dos masoquistas

E eu, deixo pra trás essa porra de furacão de mentiras
E eu andei por essa porra de linha uma milhão e uma vezes
Mas não desta vez

Eu não sinto nenhuma vergonha
Não vou me desculpar
Quando não se tem pra onde ir
Fugindo da dor você se tornou a vítima

Contos de outro lar despedaçado…
Você está indo embora…
Você está indo embora…
Você está indo embora…
Ah você está indo embora para casa……

Jesus of Suburbia” é o quinto e último single do sétimo CD da banda americana Green Day, American Idiot. O single foi lançado dia 25 de Outubro de 2005. Billie Joe disse que será uma espécie de aquecimento para o filme American Idiot. O single se difere de outros por seu tamanho incomum (a original tem mais de 9 minutos, tempo inapropriado para passar em uma rádio, então foi feita uma versão editada com 6:30). Como muitas outras Óperas rock – por exemplo, a música “Bohemian Rhapsody” do Queen – fizeram sucesso, o Green Day espera que esta sua música possa ter o mesmo destino.

A música foi escrita por Billie Joe Armstrong e produzida pelo Green Day e Rob Cavallo. Nesta Ópera rock, Green Day detalha a vida de Jesus of Suburbia, o protagonista fictício de American Idiot. O seu nome verdadeiro é Jimmy, e este eleva-se a um nivel divino, intitulando-se de “saint jimmy” ( Santo Jimmy ) e representa toda a juventude rebelde. Reside na cidade de Jingletown nos Estados Unidos da América e é filho de uma mãe divorciada. Na época que a música retrata, ele namora com uma garota chamada Whatshername. Seus anos mais jovens foram gastos em uma “dieta de soda pop e ritalina“, vendo televisão, experimentando drogas, e passando tardes em frente a lojas de conveniência. Apesar de tudo parecer tranqüilo inicialmente, Jesus of Suburbia se sente trancado e entediado em Jingletown, e procura por uma saída.

Jesus of Suburbia deixa Jingletown no final da música para explorar “The City” (A Cidade). Os eventos que ocorrem em The City não são explicados nesta música, mas sim em maiores detalhes no resto do álbum, especialmente em Holiday e Boulevard of Broken Dreams.

Jesus of Suburbia tem 5 partes:

  • I. “Jesus of Suburbia”
  • II. “City of the Damned”
  • III. “I Don’t Care”
  • IV. “Dearly Beloved”
  • V. “Tales of Another Broken Home”

O Vídeo clipe conta a história de Jesus of Suburbia (interpretado por Lou Taylor Pucci), e é dirigido por Samuel Bayer, que dirigiu os outros 4 singles do álbum American Idiot. Foram feitas 3 versões para o clipe:

  • Versão Completa – Com 14 minutos, o clipe conta com diversas falas, e a música não começa até 1:55, só é parada novamente na transição entre a parte III e IV, na cena de conversa entre Jesus of Suburbia e sua mãe. Algumas cenas também só aperecem nesta versão, como Jesus queimando suas fotos com Whatsername
  • Versão Normal – Com 9 minutos, é a música inteira, com legendas para algumas falas e sem a parte inicial da versão completa e algumas cenas.
  • Versão Compactada – É aplicada a edição das rádios no clipe, ficando com 6:30, com diversas cenas cortadas. É a versão mais aceite para as Televisões, principalmente em programas musicais que apresentam cada Vídeo clipe por posição, como o Disk da MTV Brasil.

O Vídeo clipe foi lançado primeiro no Reino Unido, dia 14 de Outubro, e só saiu nos EUA alguns dias depois (25 de Outubro de 2005). Billie Joe Armstrong chegou a afirmar que o Vídeo clipe poderá ser “o novo Thriller”. Bayer também afirmou que este seu Vídeo clipe supera o vídeo de 7 minutos de Wake Me Up When September Ends e até mesmo o famoso Vídeo clipe de Smell Like Teen Spirit, que também é dirigido por ele.

Sobre Josi Vice

Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
Esse post foi publicado em Rock e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Jesus of Suburbia Green Day

  1. Samuca disse:

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

Deixe uma resposta

