NX Zero… Emo, hardcore melódico ou simplesmente rock?

nxzero

Nx Zero é uma banda brasileira de hardcore formada em 2001. Segundo o vocalista Di, num programa da MTV, é difícil para uma banda a rotulação de um estilo musical, preferindo que o estilo da banda seja definido como rock.

A banda começou no cenário underground de São Paulo, onde bandas como ForFun, Fresno e Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2005, a banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

Foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto “Disk MTV”. Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen.

O primeiro single do novo CD homônimo, “Além de Mim”, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. E venceram o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria “Revelação”.

Atualmente, também fizeram uma parceira com Armandinho no Especial MTV Estúdio Coca Cola.

A segunda canção de trabalho escolhida foi “Razões e Emoções” que está fazendo o maior sucesso tanto nas rádios, quanto na TV. E venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias “Hit do Ano” e “Artista do Ano”

Recentemente, foi lançada o terceiro single da banda a canção “Mais e Mais” retirada do DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock ganhando assim um videoclipe ao vivo.

A banda anunciou que em breve lançara o quarto single que será a canção “Pela Última Vez”.

Integrantes

  • Diego José Ferrero (Di) – Vocal

Data de Nascimento: 11 de Junho de 1985

  • Leandro Franco da Rocha (Gee) – Guitarra e Back Vocal

Data de Nascimento: 03 de Setembro de 1986

  • Filipe Duarte Pereira Ricardo (Fi) – Guitarra

Data de Nascimento: 15 de Outubro de 1985

  • Daniel Weksler (Dani) – Bateria

Data de Nascimento: 10 de Janeiro de 1986

  • Conrado Leal Grandino (Caco) – Baixo

Data de Nascimento: 11 de Abril de 1986

Álbuns:

  • Meu Coração Desconfia Que Há Mais Do Que Meus Olhos Podem Ver (2003, Independente)

  • Diálogo? (2004, Urubuz Records)

  • Nx Zero (2006, Universal Music)

  • Sobre César Vice

    Moro em Recife, Pernambuco, onde nasci a 11 de outubro de 1985. Sou latino americano pós- moderno, poeta, cínico, dark, emocional e cerebral, um caranguejo com cerébro pós- Chico, um Nietzscheano sem Nietzsche, com delírios de poeta intelectualóide. Escrevo poesia desde os 15 anos. Sou fissurado em Hentai, Slipknot e Rock´n´Roll e em Literatura, Pop ou qualquer música de boa qualidade. Também adoro navegar pela net e pesquisar na web. Amo ler revistas e artigos, principalmente se for de culura. Esse cara sou eu. Nome real: Josafá César da Silva, mas prefiro Josi Vice ou Joker Vice ou César Vice. Signo: Libra Bandas e cantores preferidos: Slipknot, Beatles, Sex Pistols, Marilyn Manson, Cazuza, Legião Urbna, Elvis Presley, Silver Chair, Echo & The Bunnymen, The Cult, Southern Death Cult, Depeche Mode Poetas Preferidos: Fernando Pessoa, Camões, Marcos Henrique, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg Escritores favoritos: Nietzche, Machado de Assis, Paulo Coelho, Clarah Averbuck, Franz Kafka, Clarice Lispector e John Fante
    Esse post foi publicado em bandas, Biografia, Blog, Blogalização, História Musical, Música, Pop, Rock, Rock brasileiro, Rock´n´roll e marcado , , , , . Guardar link permanente.

    39 respostas para NX Zero… Emo, hardcore melódico ou simplesmente rock?

    1. Boca disse:

      nx zero é emo concerteza! não há como negar, tanto pelo som como pelo estilo

    2. esther disse:

      gnt…..eu amu nx!!!!!!
      eles estão em tudo q eu faço!!!!
      eles podem ser emos….ou simplismente rock!!!!
      eles naum tem um estilo definido…eles são simplismenti nx….
      um estilo que conquistou o país!!!!

    3. booo ! disse:

      me desculpe, mas nx zero, nunca será emo. é que com essa banalização de emos, aparece uma banda, que os locos usam franja e tal, já dizem que é emo. PODE PARAR 🙂
      não se deve julgar algo, só por sua aparência, emo… é um som mais pesado, nx zero, onde vocês bem pesado naquilo ? rsrs q
      mas é isso véi…

    4. natallya disse:

      bem eu amo nx zero,eles são demais são tudo pra mim!
      as musicas deles são otimas e eu gostaria de conhece-los pessoalmente!
      e tambem ir a um show deles e algum dia eu vou e tambem vou conseguir uma foto com eles.
      sou fã nunmero 1 amo eles!
      não tem comparação!
      e tambem queria muito um autografo
      beijosssss nx amo voces!!!!

    5. Srt°.♥*Gabriel lisboa*♥ HC disse:

      nx zero sendo emo eu naum eu amo di mais sao tudo…perfeitos nas letras na melodia style! e eles naum sao emOs nao e HD *hard core*
      xauzim bjim!

    6. francielly disse:

      oi galera!
      meu comentario é ke sendo ou naum sendo EMO,
      NX ZERO é sucesso en todas as paradas musicais,
      as musicas deles tem um jeito de compreender e
      colocar idéias de que independentemente do ritmo,
      o que vale é a letra da musica,que no caso NX ZERO
      sabe fazer isso muito bem!!!!!!!!!!!1
      EU ADORO NX ZERO, e naum é o fato de dizenrem que
      eles são emos que vai me fazer deixar de gostar deles e das suas musicas!!!!!!!!!
      beijinhu***

    7. francielly disse:

      nx zero está en tudo o uqe eu faço ou
      penso en fazer!
      amo vocês!
      e adorei a musica ALL GOOD THINGS!
      BEIJO PRA OS NX ZERO!
      DI,FI,GEE,DANI,CACO!
      ADORO VOCÊS!

    8. Amanda disse:

      Pow o ki flr o nx?
      vey naum tem banda melhor ki essa..
      Todos lindos..
      todos gatos..
      Eu amo de mais toda a banda..
      vey meu amor por ele eh seem noção..
      Nx vc´s sempre sera os melhores pra mim..
      iNinguém substitue seu lugar..
      AmOo pra semprii vooucess ♥
      Dih, Dani, Caco, Gee, Fiih..
      Vc´s são tudo na minha vida..

      Sucesso!!
      hoje e sempre ao seu lado..

      ♥ By: Amanda fã numero 0 ♥

    9. Gabriel L.C disse:

      Emoxzero,ou melhor Nx Zero é mtu emo!!!!

      naum sei como tem gente q ainda naum percebe e e segue essas modinhas imbecis,

      falta de ORIGINALIDADE E PERSONALIDADE

    10. Natasha Lee Cobain. disse:

      Sorry gente! mas Nx zero é emo c/ certeza é soh ve as letras, se eles ñ são emos oq é emo então (bem eu odeio estilo Emo, mas respeito o gosto dos outros!!)……soh Gotica/ Metaleira………XD…….

    11. iza disse:

      nx zero é tuuuuuuuuudo³ ♥

    12. Bêh disse:

      Bah,ñ teim nein u keh komentah sobreh o NX,saun mt lindus,saum mt legais e aindah kantan bem paka!!!!!!!!! Ñ tenho mais nada a dizer,pq ate papel de parede eles ganharam no meu PC gosto mt deles.
      Ahh,Nathallya eu q soh fã numero um deles pq amu eles demais mesmo mas nada aveh fik brigando por isso,né? Kdah um,Kdah um,vai dizeh?!!!!!!!!
      Minha paixaum pelo Nx e infinitamente infinita,sabe pq? pq AMUUUUUUUU ELIS DEEEEEEEEEEEEEEEE………………………..MMMMMAAAAAAAAAIIIIIIISSSSS MEIXMUHH MEIXXMUHHH PRA KARANBA!!!!

      Bjs de uma Fã Megalotimagamenti Apaixonadadissimamente Apaixonada teAMUUH Ass:BêhXD

    13. alethea disse:

      eu amo nx zero d+
      adoro eles bjs

    14. naiara disse:

      essa banda arebenta
      o Di é o emo mais bonitoque tem no Brasil
      eu amo todos eles
      eles são çindos
      __000000___00000
      _00000000_0000000
      _0000000000000000
      __00000000000000
      ____00000000000
      _______00000
      _________0
      ________*__000000___00000
      _______*__00000000_0000000
      ______*___0000000000000000
      ______*____00000000000000
      _______*_____00000000000
      ________*_______00000
      _________*________0
      _000000___00000___*
      00000000_0000000___*
      0000000000000000____*
      _00000000000000_____*
      ___00000000000_____*
      ______00000_______*
      ________0________*
      ________*__000000___00000
      _______*__00000000_0000000
      ______*___0000000000000000
      ______*____00000000000000
      ______*______00000000000
      _______*________00000
      ________*_________0
      _________*________*
      _________*_______*

    15. naiara disse:

      Eles são 100% ROCK.
      ´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´o¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´o¶¶¶
      ´´´´¶¶¶¶¢´´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶
      ´´´7¶¶¶¶¢´´´¢¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´o¶¶¶¶o
      ´´¶¶¶¶¶¶¶¶´ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1´¶¶¶¶¶¶¶¶
      ´´¢øo$¶¶¶¶1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¢¢$$
      ´´´´´´´´7¢ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶o´ø
      ´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
      ´´´´´´´´´´1¶¶¶¶ø´´7¶¶¶¶¶1´ø¶¶¶¶¶o
      ´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶¶´´´´´´o¶¶
      ´´´´´´´´´´1¶¶´´´´´´$¶¶¶1´´´´´´¶¶1
      ´´´´´´´´´´´¶¶¶´´o¶¶¶´´ø¶¶o´´¶¶¶¶
      ´´´´´´´´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶1
      ´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶o$o¶¶¶¶¶¶
      ´´´´´´´´´´´ø¶´¶o¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶´¶o
      ´´´´7´´´´$¶¶¶´¶´´´´´´´´´´´$´¶¶¶¶¶
      ´1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´¶´¶¶$¶¶$¶¶$¶7¶1´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
      ´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
      ´´´ø¶¶¶¶¶´´´´´´1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¢´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶
      ´´´´´o¶¶ø´´´´´´´´´$¶¶¶¶¶o´´´´´´´´1¶¶¶
      ´´´´´´1´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶7

    16. gaabi ! disse:

      Nx zero ?
      é mais que vicio.. ja viro uma DOENÇA, OBSESSÃO! *-*
      éé TUUUDOO. 1° de março. meu SONHO que vai se torna REALIDADE *—–*

      amooo DEEEEEEEEEEEEEEMAIIIIIS³ (L)
      beeejoos gaabi ;D

    17. Emilly disse:

      eu amo o nxo pois se alguem subem de algumas fotos manda para mim beijos…

    18. srta mili disse:

      oi pessoinhas!!!!
      passei pra dizer q sóh tem uma coisa melhor q ouvir nx zerooo
      (ouvir AVRIL LAVIGNE)………
      da hr…..
      XD
      =]

    19. laura disse:

      nx zero e fresno podem dar as maos e ir embora,..amo muito os dois…

    20. Paolla disse:

      Affss nx zero naum ´são emo mais se vocês acham que chamando eles de emo vaum prejudicar a carreira dele vocês podem esquecerr e outraaa num falo issu só pq sou fã naum mais sim pq ele naum saummmmm tahhh!!!!
      Amooo nx zeroo
      By:Paolla

    21. larissa disse:

      bommmm meu eu amoooo nx zeroooooo

      eles sao tudo de bom na verdade meu e a banda dos meus sonhos daria td pra conhece-los pessoalmente

      amo de ++++++d+d+d++d+dd

      espero q vcs possam ir pra frente e decolar mais ainda na carreira de vcs

      amo vcs bjaoOoOO

    22. FL@V!A disse:

      é claro q o NX Zero naum eh emo… E naum pensem q falando q eles são emos vcs vao acabar com a carreira deles, estão mto errados! E msm se eles fossem emos, eu continuaria amando o nx!!!
      di, gee, fii, caco, dani… AMO VCS!!!!!
      beijos!!!!

    23. Jéh disse:

      ELES não são emoos okey?
      e siim rock, ele tocam um rock, e coom esse rock essa banda que consquistou o brail, não só o brasil como outros,
      Fã do Nx,
      By Jéh

    24. wesley disse:

      esses caras sao mo massa to essperando eles aqui na minha cidade no fim do ano /;;;;;
      e nois nx zero

      pode crer

    25. Loka por britney disse:

      só to aki pra dizer q nx zero é ridiculo
      é uma merda de musica emo

    26. Dayra! disse:

      Vai Catar Coquinho Hôw ” Loka por Britney ” Se Você Não Gosta de Nx Zero, Pq Comenta?! Isso Shó Aumenta Nosso Ódio Por Você! Naum Percebe?
      Não Tem Nada Melhor Pra Fazer Não Hé?! Nx Zero hé 1.000 Vezes Melhor Do Que Há Porcaria Das Músicas Da Britney! Fecha Hô Bico e Manda Hô Phé! Rala Daqui e Não Enche Hô Nosso Saco! Galera! … É Nx Zero CONCERTEZA!!! Não Emporta Se Os Outros Tiverem Preconceito Ou Porcaria De Coisas Relacionadas, É Nx Zero Sim! Temos Que Deixar Nossa Opnião Marcada! Não Podemos Deixar Gente Com Fácil Preconceito Dominar o Mundo! Vamhú Lhá!

      • JúùH disse:

        isso ai, preconceito eh ah pior coisa q tem ….. Se ñ gosta pra q comenta neh !!!
        nx manda mto bem no som q faz
        Só ISSO q IMPORTA ( ñ um preconceitinho besta )
        Familia Nx

    27. edneia disse:

      oi lindos voces sao de mais ,voces sao tudo de bom ,voces sao vesdadeiros ,eu amo voces .mil beijocassssssssss

    28. edneia disse:

      eu @mo voces te @doro ,que deus ilumine voces ta .xau

    29. AnynháàH disse:

      meuu eu amoo NX ZERO!!!!!!!!!!!!!
      Tipo eu sou a FÃ número 1 delis sei tudoo delis!

    30. ju disse:

      eu amo nx ….. bom se eles dizem q ñ são emos eu acredito …. concordo com eles e acho q esse negocio de falar q éh emo sem nem conhecer o som ,,, e puro preconceito …acho q eles tem um som de qualidade
      sem rotulações … se eles se encaixam em rock(pronto) sem +
      pode ate se encaixar em hadcore emotional ….. mas tenho certeza q ñ eh jogada de marketing so pra conseguir fãns emos
      (como eu vi em alguns sites..) OS CARAS MANDAM MTO BEM EH È ISSO Q IMPORTA
      se elles dizem q ñ são emos eu acredito

    31. andre disse:

      nx zero a melhor banba do mundo pode crer
      d++++++++++++++++++++

    32. joyce disse:

      nx amo vc e eu vou cosidera vcs emo beleza

    33. joyce disse:

      so que sei que vcs e rock mas fika o emo belezinha

    34. joyce disse:

      nx vai vou para de menti vai mentir pra uotra vcs e emo sim ta escrito na sua cara e outra emo no assume que emo diz que e outra coisa que e o que vc ta fazendo entao o melho a faze e dize que vcs emo da pra sabe pela ropa geitoe musicas ta entao vcs e emo e ponto final

    Deixe um comentário